Image Map

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Decklist Batalhão Ômega IV

Galerinha que curte Battle Scenes e que estão sempre antenados com o blog MTCG. Eu sou Leonardo Lacerda e estou trazendo nessa semana um deck elástico para vocês que adoram esse poder mas que não querem jogar com Ultrons, deck este que é predileto pelo meu grande amigo Heitor Ximenes!



Esta versão do deck de Elasticidade, Voo e Regeneração tem como ênfase causar danos massivos utilizando-se de suportes para retardar o jogo do seu oponente ou abrir caminho para os seus personagens dominarem a mesa. Com vocês o Batalhão Ômega IV!

Personagem (20)
3x ômega Vermelho - BSPO
2x Armador - BSIV
3x Callisto - BSIC
3x Homem De Gelo - BSMI-D
3x Homem-máquina - BSIC
2x Mulher-aranha - BSIC
1x Mystério - BSPO
3x Pyro - MID2

Suporte (6)
2x Armadilha Reforçada - BSPO
2x Chamariz Holográfico - BSPO
2x Toupeira Mecânica - BSET

Cenário (9)
3x à Espreita - BSET
2x Convocar Reforços - BSUM
2x Impetuosidade - BSIV
2x Retirada Estratégica - BSUM

Habilidade (25)
3x Atrasar - BSUM
1x Cubo Cósmico - SPBB
2x Enclausurar - BSIC
2x Genética superior - BSMI
3x Incursão Surpreendente - BSMI
3x Investigação Silenciosa - BSIC
1x Manto De Levitação - BSMI
3x Reestruturação Muscular - BSPO
3x Resgate Enroscado - BSET
1x Simbionte - Venom - BSPO
3x Sufocamento - BSMI

O maior intuito desse deck é dominar a cena do seu oponente, por tanto, tome cuidado com decks que gostam de segurar um pouco o jogo para limpar a mesa de uma vez só, portanto cuidado na hora de encher a mesa de personagens para não perder para algumas Adaga Psíquica e Portal para o Microverso.

Construindo a mesa

Como na maioria dos decks de voar temos a boa e velha Investigação Silenciosa que pode ser aproveitada por quase todo o deck. Mulher-Aranha, Homem-Máquina e Armador são os prediletos a abrirem a mesa. Tenha em mente que você deve buscar sempre manter suportes carregados no Homem-Máquina e Armador, para fazer uso de seus bônus de dano e escudo.

Uma boa tática para gerar compras extras é baixar um personagem com Resgate Enroscado e, logo após, substituí-lo pelo Manto de Levitação. Abuse das permutas com Reestruturação Muscular para carregar também o Resgate Enroscado nos personagens portadores de regeneração ou que estejam usando o Cubo Cósmico. Utilize seu único Mistério com sabedoria para pegar o cenário mais oportuno para fechar o jogo ou virar a mesa ao seu favor no momento mais oportuno.

Jogadas e Táticas

Calisto/Homem de Gelo/Pyro + Cubo Cósmico  + Impetuosidade + Sufocamento, sem dúvida é o combo mais destrutivo do deck, causando (por custo dois) 6 de dano em 2 personagens. Essa jogada é capaz de derrubar a maioria dos personagens mais utilizados no atual formato de jogo, lhe garante pelo menos 6 pontos a custo de 3 ou 4 de prêmios, pegando seu oponente de surpresa e abrindo espaço para a entrada de outro Pyro ou Homem de Gelo. Utilizando o Homem-Máquina, munido de um suporte junto aos cards carregados a ele, você pode fazer um estrago ainda maior com o jogo do seu oponente.

Pyro/Omega Vermelho + À Espeita, um bom e velho combo de dano na etapa de preparação, aproveite-se desse dano extra para finalizar algum personagem moribundo ou reduzir as chances de resposta do seu oponente.

Melhorias e Substituições

                Para aqueles que gostam de jogar focados no ímpeto pode haver algumas substituições na quantidade de habilidades de Elasticidade e Voo como a saída de 1 Atrasar, 1 Sufocamento e 1 Incursão Surpreendente para a entrada de 3 Colisão Devastadora ou 3 ziguezague se preferir maior defesa contra decks agressivos na fase de preparação.

                Aos fãs de agilidade podem substituir Mulher-Aranha e 1 Homem-Máquina para por Carnificina ou Vampira, removendo assim algumas antecipações como Enclausurar para abrir espaço para Impossível de se Ver e Entrada Triunfal. Também pode retirar Impetuosidade do deck para o uso de cenários com ênfase em controle como No Lugar Errado.

Espero que tenham ficado entusiasmados com o formato do deck, Elasticidade e Voo são poderes extremamente versáteis, com várias cartas de controle a agressivas e de proporções apocalípticas. Se você gosta de jogar com esses poderes deixe sua opinião nos comentários, assim como quaisquer duvidas ou sugestões. Nos vemos em cena!





2 comentários: