Image Map

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Combos com Voo e Poder Cósmico


Olá pessoal! Nova coleção de Battle scenes chegou e com ela muitas possibilidades novas de decks e combos apareceram. Eu sou Duarte Netto e nesse post vou falar sobre alguns que considero bem legais para montar aquela estratégia bacana.


INCURSÃO + TOQUE DE ANTIMATÉIA/OBLITERAR E AFINS:

Sei que ações imprevistas estão ficando cada vez mais inviáveis devido a algumas cartas novas que tentam equilibrar o jogo. Ziguezague, Homem Formiga, Jaqueta Amarela, Joia do Infinito - Tempo estão aí para cuidar que ninguém mais acabe com seus personagens antes que você tenha tempo de reagir nas antecipações. Mas digamos que você consiga uma chance de usar sua estratégia de imprevista, então uma carta muito usada é a Incursão Surpreendente. Decks de voo estão bem presentes no meta game atual devido a sua enorme força de controle e ações úteis, a incursão é uma delas. Já falei antes sobre o deck voo cósmico que se beneficiava bem dessa carta, então vamos agora aprofundar um pouco mais sobre sua utilidade.

Digamos que você esteja em sua preparação e tenha algum personagem que tenha Voo e Poder Cósmico e esteja segurando uma Incursão Surpreendente e um Toque de Antimatéria.



Você causa 2 da incursão mais 3 do toque de antimatéria a seguir, totalizando 5 pontos de dano imprevistos, agora, em termos de bônus vamos imaginar que você esteja com o Cubo Cósmico no personagem e uma Manchete do Clarim. Isso somaria mais 1 do cubo em cada ação e 2 da manchete de bônus totalizando 5 da incursão, derrubou o personagem ou ainda não? Use o Toque de Antimatéria para causar mais 6 de dano, totalizando 11 imprevistos! Se você tiver derrubado o personagem com a primeira ação e for fazer a segunda ação em outro, o bônus da manchete acaba e você contará só com o bônus do cubo totalizando 9 de dano imprevistos sendo 5 da primeira ação com incursão e 4 com toque. Caso seu personagem seja vilão, sempre há uma espreita para substituir a machete.


Não está satisfeito? Quer apenas fazer o mal e destruir tudo no caminho? Tudo bem, você ainda pode optar por evoluir seu personagem se não for vilão para o Capitão Universo e fazer isso tudo de novo em novos alvos (lembrando que o bônus da manchete ja acabou). Mais bons 7 de dano.

Então vamos recapitular tudo: Fase de Preparação, incursão 2 de dano mais 1 do cubo e 2 da manchete, ação extra da incursão (se o personagem não morrer) usa o toque 3 de dano mais 1 do cubo e 2 da manchete = 11 de dano. Ou evolui para Capitão Universo, faz tudo de novo, mais 7 de dano. Ah, e eu tinha esquecido do custo de poder cósmico do toque, digamos que você tenha 2 refrações cósmicas para mandar para o fundo nas duas vezes que usar o toque, mais 4 de dano totalizando no geral 22 de dano na Preparação. 

Mas agora digamos que você não tem todas essas cartas, calma que com a nova coleção também veio a carta obliterar.
Esse combo precisa passar pela antecipação do oponente sem te impedir de usar o obliterar, mas digamos que você consiga chegar na Fase de Combate. Antes, na preparação você usa incursão + cubo = 3 de dano tirando uma antecipação que fosse te impedir de usar o obliterar, entra na Fase de Combate e causa + 9 do obliterar com 1 do cubo = 10. Se der uma sorte de ter 3 refrações nos recursos para pagar o custo de Energia Cósmica você terá mais 6 de dano, totalizando no geral 19 de dano sem contar bônus de cenários. Agora deixarei vocês imaginarem o estrago que seria mais de um personagem com incursão, toque de antimatéria e/ou obliterar e digamos que possam permutar o cubo por meio de Treinamento Intenso, Reestruturação Muscular ou Trabalho em Equipe.

Bom pessoal, deixo vocês para que usem e abusem dessas combinações do modo que preferirem, espero que eu tenha ajudado em seus jogos! Até mais.


5 comentários:

  1. Doeu né adriano?
    Mas obliterar não é uma carta lá muito boa...
    Tem melhores heheheh.

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se que com obliterar+cubo+manchete, ele vai dar o dano em 1 personagens apenas. Não há como dividir esse dano.
    Já as refrações tu consegue dividir.
    No caso, se o alvo for uma Bomba A com trocentos de shield, até que vale a pena, de outro modo é dano desperdiçado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,que combão em...É tipo descobrir a america -_-

    ResponderExcluir
  4. Não é novidade a quantidade de dano que poder cósmico é capaz de causar. Esse dano excessivo é o que vem deixando a habilidade de ataque energético no banco de reserva. Concordo com comentário acima, que Obliterar ainda não tem espaço no deck para uso, pois a maioria dos decks possuem personagens com no máximo 5 de energia. Então gastar incursão apenas pra garantir que poderei usar obliterar em um único alvo é desperdício quando posso combar com Toque de Antimatéria ou Calor Estelar.

    ResponderExcluir
  5. Critica construtiva: desde que foram divulgadas novas cartas de poder cósmico temos visto alguns posts frequentes sobre a habilidade. Espero tmb por posts falando sobre a jogabilidade, uso e alteração no jogo q as novas cartas de Regeneração e Genialidade trouxeram pro jogo. Que ao meu ver eram habilidades que estavam apagadas no jogo e voltaram fortes com a nova coleção. E tmb posts sobre cartas como Colecionar que ficou mais forte com a chegada de duas novas cartas de item único (jóia e implantes de adamantium). O Adriano Pereira sabem bem como o Colecionar funciona -rs

    ResponderExcluir