Image Map

domingo, 27 de setembro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - LEGIÃO



E aí galera, blz?
Trago a vocês o histórico de um dos personagens mais interessantes que surgiu na última coleção Ofensiva Surpresa. Com vocês LEGIÃO!


Nessa Investigação Silenciosa falaremos de mais um parente de Charles Xavier. Já tratamos da irmã maligna de Xavier aqui no nosso quadro e agora vamos trazer seu filho e explicar de onde vem todo seu poder.

David Charles Haller é filho de Charles Xavier e Gabrielle Haller. Charles e Gabrielle tiveram um relacionamentos 20 anos antes de Xavier se tornar o fundador dos X-Men. Gabrielle manteve segredo da gravidez para Xavier que partiu sem voltar a ter contato.

Xavier só veio a descobrir que David era seu filho após a fundação dos Novos Mutantes.

INFÂNCIA E DESENVOLVIMENTO DOS PODERES

David vivia em Paris com sua mãe, que era membro da diplomacia de Israel. Sua casa foi invadida por terroristas e seu padrasto assassinado em sua frente. O medo catalizou seus poderes psíquicos que incineraram os cérebros dos terroristas. Contudo, durante a experiência David entrou em contato com a consciência de cada uma das vítimas daqueles bandidos sentindo todas as emoções e terror delas antes da morte. Tudo isso fez com que o jovem entrasse em estado catatônico.

A consciência do líder dos assassinos, Jemail Karami, foi absorvida pela mente de David. A mente do assassino fundiu-se com a de David levando anos para se separar. Todavia, conforme Karami convivia com David no interior de sua mente ele viu que David era uma pessoa inocente, bem como sua mãe e decidiu deixar a mente do rapaz tomar o controle novamente.

O trauma sofrido fez com que David tivesse sua mente repartida em infinitas personalidades. Cada personalidade controlava diferentes poderes psíquicos. Karami começou a interagir com essas personalidades no interior da mente de David para tentar controlá-las e ajudar o garoto.

Duas dessas personalidades resistiam a Karami. Jack Wayne, um aventureiro adulto que controlava os poderes telecinéticos do jovem e Cyndi, uma garota rebelde e temperamental, responsável pelos poderes de piromancia.

Wayne, era especialmente hostil e desejava destruir a consciência de Karami. Havia uma luta entre Karami e diversas consciências na mente de David, enquanto a personalidade de David construiu um mundo em seu interior onde ficou afastado de todo esse conflito.

Quando David se tornou um adolescente, se tornando autista, ele passou a ser cuidado pela Dra. Moira MacTaggart, uma renomada cientista engajada nos estudos sobre mutantes.

David passou a manifestar seus poderes incontrolavelmente e absorveu a mente de duas cientistas colegas de Moira. Isso motivou Moira a chamar seu antigo colega de escola Xavier para conhecer o garoto trazendo consigo diversos outros novos mutantes, entre eles Lupina.

David absorveu a mente de Moira e Lupina. Foi então que Xavier adentrou a mente de David e lá descobriu que ele havia absorvido a mente de Gabrielle, tomando então conhecimento que David era seu filho.

A mente de  David se auto proclamava Legião, em referência a passagem bíblica que dizia: "Meu nome é legião porque somos muitos".

Xavier então conseguiu "capturar" Legião deixando a mente de David livre por um tempo.

LEGIÃO ENTRA PARA OS X-MEN

Durante o ataque de Bastion contra os X-Men, Ciclope perguntou ao professor Xavier se Legião poderia auxiliar na batalha, contudo Xavier foi relutante em concordar, mas acabou aceitando pois Legião poderia utilizar seus vários poderes para lutar contra Nimrod.

Mais tarde ele perdeu o controle de suas personalidades e teve de lutar diversas vezes com seu interior.

Atualmente Legião possui mais de 3000 personalidades.

LEGIÃO EM BATTLESCENES

A carta de Legião é uma carta extremamente interessante no cenário do jogo, pois permite que você usufrua de habilidades de personagens que você poderia somente ter um em cena.

A exemplo da carta do Galactus, que é cheia de requisitos para estar em cena e com um custo extremamente alto de recursos, se torna um excelente recurso para ser carregado por Legião.

Além disso, Legião também tem a utilidade de despreocupar o jogador contra contagem regressiva, uma vez que você não irá perder os personagens que caírem no recursos.

Mais uma carta coringa que cai bem em qualquer deck, pois possibilita uma estrutura de poderes de acordo com os personagens que ele está carregando.

Por fim, legião é capaz de regenerar com sua habilidade impressa o tornando um personagem excelente, além de ser N/A. Estando protegido contra o temido "No Lugar Errado" em decks tribais.

Então é isso galera. Espero que tenham gostado e se possível deixem no cometário uma sugestão do próximo Investigação Silenciosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário