Image Map

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - TROPA ALFA

E ai galera, beleza?
Atualmente estou com um deck que tem me dado uma grande satisfação no jogo. E tudo ficou melhor com a adição de um trio ao meu deck.
Graças a isso, eu tive vontade de escrever um pouco sobre a Tropa Alfa e seus personagens.


A tropa Alfa é um time composto por aventureiros Canadenses, em sua maioria com super poderes.
Cerca de dez anos atrás, James MacDonald Hudson, um engenheiro, demitiu-se de uma companhia de petróleo no Canadá quando soube que um traje que ele havia construído para exploração geológica estava sendo usado pelo exército dos Estados Unidos. Heather McNeil, secretária executiva do superior de Hudson também se demitiu da empresa arranjando uma reunião com o governo Canadense para tratar do assunto.

Hudson teve sua história ouvida pelo governo Canadense. Hudson foi convidado pelo primeiro ministro canadense a participar da criação do Departamento H, uma agência de pesquisa e desenvolvimento secreto dentro do Ministério da Defesa Canadense.
Hudson e McNeil casaram-se e, após alguns anos, recrutaram Wolverine como membro do departamento.

Lendo as notícias sobre o Quarteto Fantástico nos jornais, Hudson teve a ideia de criar um time de super-humanos para atuar em missões pelo governo Canadense.
O grupo inicialmente era composto por Wolverine, Sean Bernard, Alexander Thome, Pássaro da Neve, Saint Elmo e Stitch que tiveram como primeira missão evitar que um míssil atingisse Nova York. A missão custou a vida de Saint Elmo.

Logo após Wolverine abandonou o departamento para unir-se aos X-men. Hudson continuou desenvolvendo seu super traje e acabou se tornando um membro da Tropa Alfa, bem como seu líder.
O grupo se dispersou e a falha da formação original foi levada a uma grande reorganização.
O grupo da Tropa Alfa terminou composto por seis membros: Hudson como Guardião, Shaman, Sasquatch, Aurora, Estrela Polar e Pássaro da Neve.
Uma de suas primeiras missões foi tentar capturar Wolverine por ter abandonado o grupo, mas ele acabou sendo permitido a permanecer nos X-men.
Mais tarde o grupo inteiro foi desfeito por motivos financeiros do governo. Até que o Canadá foi invadido pela Grade Besta, Tundra, Os seis membros, em conjunto com Pigmeu e Marrina derrotaram a besta.
Os oitos continuaram a atuar como um time quando necessário, porém moravam em diferentes partes do Canadá.




TROPA ALFA EM BATTLE SCENES

Em Battle Scenes a Tropa Alfa surgiu efetivamente com a adição de Guardião, Aurora e Estrela Polar, pois antes em Invasão Cósmica Pigmeu e Sasquatch não eram relevantes ao ponto do jogo.
A passiva dos Irmãos Gêmeos de causar dano com sua capacitação, somado ao texto de capacitação extra de Guardião criam uma alternativa extra de dano indireta.


Na técnica que utilizo atualmente, combino esse efeito com outros de dano indireto, como Pyro, Adagas Psíquicas e Garras Imoladoras, maximizando a quantidade de dano que realizo sem precisar realizar ação alguma.
Na verdade considero os três personagens da Tropa uma boa alternativa, principalmente para combater a Joia do Tempo. Combinado com o Portal do Microverso, já fui capaz de ganhar partidas sem fazer ações, só com danos indiretos.
Gostaria de no futuro ver a Pássaro da Neve e outros personagens da Tropa alfa no jogo. Quem sabe a possibilidade de um deck tribal?

Até lá ficamos no aguardo. Até a próxima pessoal.







6 comentários:

  1. Gostei muito, finalmente o devido valor a esse deck que já me rendeu um torneio, gosto demais das mecânicas possíveis com a tropa alfa torço muito por pássaro da neve vir logo, e ser sinergia com a afiliação.

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando montar um Tropa de danos indiretos. Não havia pensado nas Garras Imoladoras, mas que personagens c recomenda utilizar no deco caso sejam usados as garras?

    ResponderExcluir
  3. Gosto da Tropa Nova. Ainda acho um pouco fraco comparado a afiliações que possuem suportes fortes. Mas muito legal de se jogar com eles.

    Gostaria de ver algum post sobre a X-Force e terá reforço do Madrox e quem sabe futuramente haja personagem suficiente para se fazer um deck apenas com essa afiliação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tropa Alfa*
      Mas já aproveitando, tmb gosto da Tropa Nova

      Excluir