Image Map

terça-feira, 27 de outubro de 2015

PROFISSÃO REPORT - MADROX MANAUS/AM


Fala moçada do Battle Scenes! 
Há muito tempo que não escrevo nada por aqui e resolvi aparecer com um report bem recente que houve na minha cidade, no qual fui consagrado e ovacionado como campeão.


Novamente tivemos dificuldades em reunir muitas pessoas para jogar, o torneio contou com 6 participantes, e como estávamos em um clima festivo e amistoso, foi decidido que seriam apenas 3 rodadas, e eu fui com esse deck aqui:

Nada de inovador na lista, a minha estratégia principal era atrair o oponente para o jogo enquanto monto a minha mão, e depois desço a segunda onda de personagens para finalizar a partida. A inovação veio mesmo por parte dos jogadores, um deles trouxe uma lista de turno infinito com Homem Absorvente e outro jogador que sempre ia de Ultron apareceu com um deck de Vingadores.

Eu mesmo nunca havia jogado com uma lista de Irmandade antes, confesso que não é muito meu estilo travar a mesa do oponente. Porém como nunca tinha levado o deck para um torneio, decidi que seria essa a primeira vez.

Rodada 1: VS. Turno Infinito (Samis)

Turno infinito é um deck que nunca havia aparecido por aqui antes. Ninguém sabe mesmo como combatê-lo. O que se sabe é que uma parte da sua vitória está no azar do oponente, e a outra parte está em evitar que ele tenha acesso às peças do combo. Quanto a parte do azar, comecei bem, pois ele não veio com Investigação Silenciosa na mão, e mesmo assim decidiu não mulligar porque provavelmente já tinha quase tudo na mão inicial.

Quando colocamos os cards da mão no recurso, vi que estava certo. Despedaçar a Realidade e Celeridade já estavam lá, faltando apenas Em Meio ao Caos. Além disso, provavelmente já tinha também o Homem Absorvente na mão.


Ele começa baixando Asa e Falcão, porém sem investigar nada. Já eu começo a investigar com Selene carregando um Manto de Levitação, descendo um Pyro com À Espreita e Cubo Cósmico para acabar com os aliados do Capitão América. No turno dele, ele tenta montar Asa e Falcão novamente, além de descer um Homem Absorvente ainda incompleto. Por dois turnos uso Voar Alto no Homem Absorvente e continuo mirando no Asa e no Falcão, até o momento em que nocauteio o Homem Absorvente com Selene e Pyro agindo juntos. 14 pontos de prêmio para mim, e um Asa Vermelha como alvo no próximo turno.

Na vez dele, o solitário Asa ganha a companhia de um Falcão carregando Joia do Infinito, Ziguezague e Incursão. Ele também desce uma Vampira com algumas antecipações. Na minha vez, compro uma Retirada Estratégica do deck, e acabo fazendo uma jogada que facilmente poderia me custar um warning em um torneio oficial. Tentando pensar alguns passos à frente, penso em tombar a Selene e devolver o Pyro pra mão, descendo ele novamente e matando o Asa para levar a partida. Porém misturo tudo e falo: “tombo Pyro”, colocando ele nos prêmios e as cartas de volta nos recursos.

Nem mesmo cheguei a comprar o card, percebi a besteira e pedi ao meu oponente para voltar. Ele concordou e assim levei a partida, descendo Retirada Estratégica e devolvendo Pyro pra mão e baixando novamente. Sei que não foi a jogada perfeita de todos os tempos, mas ainda assim, mesmo sem o Pyro, eu poderia retirar a Selene pra mão e com as duas adagas psíquicas do recurso facilmente matar o Asa. Poderia ter sido uma situação bem pior. 15x7 pra mim.

Rodada 2: VS Voo e Elasticidade (Juh)

A Juh caiu totalmente de paraquedas no torneio, antes ela havia jogado apenas 3 partidas de Battle Scenes na vida, e ainda está tentando montar um deck para aprender a jogar. Enquanto jogávamos tentei passar o máximo de dicas para ela, até mesmo para explicar um pouco o funcionamento do deck que haviam emprestado para ela usar.


Seja por azar ou sorte, os recursos dela estavam recheados de habilidades, então ela desceu Asa, Falcão e Homem Aranha BSMI, todos completinhos de habilidades. Na minha vez desci o carinha responsável sozinho por fazer 10 pontos: Tecnoespião IMA com Armadura de Combate IMA. Sem poder ser alvo de seus oponentes habilidosos derrubei um Asa, dois Falcão e um Mago que ela desceu depois. Por último um Rei das Sombras no Homem Aranha e a ajuda de um Líder com Armadura de Combate selaram a partida.

Em termos de combate foi basicamente isso, gastamos bastante tempo conversando sobre as cartas e estratégias do deck dela. Ainda perdi uma Selene para Asa e Falcão com Incursão. 15x4.

Rodada 3: VS Voo e Elasticidade (Thiago Corrêa)

Basicamente o deck do meu oponente só usa Investigação e Incursão Surpreendente porque é obrigado devido ao poder dessas cartas, mas todas as outras habilidades do deck são antecipações. Ele também usa Mulher-Aranha, Homem de Gelo, Homem Aranha BSOS (V3? O Ultra...) e outros personagens que tem ações próprias de antecipar, tudo isso apoiado por Armadilha Reforçada e Máquina de Bloqueio Mental. É muito chato.


Cada um fica um turno gerando recursos. No meu segundo turno abro com Líder e Armadura IMA nele. Não sei porque, mas isso fez meu oponente vir pra mesa com bastante força. Ele desce Mulher Aranha com Enclausurar, Atrasar e outras coisas, além de Falcão, Asa e Homem Aranha Ultra (V3?). Ah, quase ia esquecendo: uma Armadilha Reforçada no Líder.

No meu turno, cometo um erro: desço uma Câmara Neutralizadora no Falcão apenas para fazer o Líder não ser alvo de nada até ele quebrar a Armadilha. Depois percebo que a ação da Mulher-Aranha não dá alvo e minha estratégia não ia funcionar. Tombo o Líder e compro um Pyro, ficando minha mão assim:


Decido ficar em Contagem Regressiva por dois turnos, e enquanto isso meu oponente desce um Homem de Gelo, ainda possuindo um Homem-Máquina na mão, porém sem recursos. Quando finalmente decido jogar, desço Cassandra mirando Mulher-Aranha, Pyro, Asteroide M, Tecnoespião que veio do turno e Convocar Reforços, buscando Selene e mais uma Cassandra, e já desço ambas, mirando a segunda Cassandra no Homem de Gelo.

Ao ver a compra do seu turno, ele recolhe as cartas e a partida acaba. Fim do torneio e uma vitória pra mim. Aparentemente a estratégia de duas cassandras bota muita pressão sobre o deck do oponente, e o que tenho visto é que geralmente a partida acaba quando eles recolhem as cartas.

Por enquanto vou ficando por aqui, gostei muito de poder testar a força do deck de irmandade, e acredito que será uma das forças a serem batidas no Battle Royal. Vou torcer pelos decks de Irmandade que irão pra lá!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário