Image Map

terça-feira, 27 de outubro de 2015

PROFISSÃO REPORT - BSOS ROAD TO MASTERS #2

Olá pessoal, meu nome é Crediné Junior e hoje trago a vocês tudo que rolou no Torneio BSOS ROAD TO MASTERS #2 (outubro), que foi realizado no dia 24/10/2015 na Loja Ilusões Industriais. Esse Torneio é muito importante para o calendário da Liga MTCG, pois ele é classificatório para o MASTERS – RS, onde apenas os melhores estarão disputando o Título de melhor entre os melhores.


Devido a data ter coincidido com a realização do ENEM, tivemos apenas 6 participantes mas o Torneio foi muito disputado, com tudo sendo decidido apenas na última rodada.
O certame foi disputado no formato livre, onde todas as cartas já lançadas são válidas e no modo todos contra todos, o campeão seria aquele que alcançasse o maior número de vitórias. O desempate se daria pelo confronto direto e se houvesse um tríplice empate o saldo resolveria o campeão.

A premiação estava farta nesse torneio, além da vaga para o Masters-RS, também teve playmate exclusivo da MTCG, deckbox, card promo Madrox, card promo Manchete do Clarim, pasta exclusiva Copag Battle Scenes e Camisa EU SOU ASA (VOO), além de boosters.



BSOS ROAD TO MASTERS #2 (Outubro)

Participantes:

Carlos Eduardo Fagundes; Deck Irmandade e Amigos, 1 Vitória e 4 Derrotas.

Crediné Junior; Deck Cosmic Power 2.1, 2 Vitórias e 3 Derrotas.

Luciano Gonzalez; Deck Irmandade e Aliados Full Power 1.0, 2 Vitórias e 3 Derrotas.

Sérgio Menna; Deck Pacifista V5, 4 Vitórias e 1 Derrota.

Suami Scheide; Deck Amigos e Inimigos, 3 Vitórias e 2 Derrotas.

Wagner Macedo; Deck Autista, 4 Vitórias e 1 Derrota.

Uma particularidade desse Torneio, foi que os organizadores resolveram utilizar a mesma regra que será utilizada no Battle Royal, 40 minutos e a partida se encerra, o que definitivamente não agradou a maior parte dos jogadores.

Um dos problemas encontrados, foi nos Decks de Irmandade, em que você espera muitas contagens e espera o seu oponente colocar pontos suficientes na mesa, para entrar limpando com combo Pyro+Retirada+Pyro+Selene+Pyro+Adagas e obviamente se defender utilizando Sina, Rei das Sombras e o temido Asteroide M. Com esse tipo de Deck, você acaba esperando o final do tempo para resolver a partida e pode acabar gerando controvérsias, como gerou nesse torneio, em que se gastou todo o tempo restante no último turno do jogo, a partida acabou e o resultado foi dado pelos pontos já contabilizados até o momento.

O Deck Autista também teve problemas. Baseado no turno infinito, as jogadas tinham que ser aceleradas para que desse tempo de tombar o deck do adversário, já que como joga praticamente sozinho, por vezes não há pontos, do adversário, suficientes para se encerrar a partida.

Foi uma experiência positiva para aqueles que vão participar do Battle Royal, para que possam se ajustar ao tempo e melhorar o anúncio de jogadas para evitar Warning, a organização ainda não sabe dizer se manterá para os próximos torneios essa regra de 40 minutos ou se fará alguma alteração no tempo de jogo.

Os Decks estavam bem equilibrados, as partidas sendo decididas por muitas vezes em detalhes, chegamos a última rodada do Torneio com 3 jogadores ainda podendo alcançar o Título. Wagner, Sérgio e Suami, foram para a rodada decisiva, todos com chances de ganhar a vaga para o Masters-RS. Como Wagner e Suami se enfrentavam na última rodada não tínhamos possibilidade de um tríplice empate, pois todos estavam com aproveitamento 3-1. Sérgio venceu sua partida ficando 4-1 e esperando o resultado do confronto entre Wagner e Suami. Se o Suami ganhasse a partida seria sagrado o campeão, pois empataria em número de vitórias com o Sérgio mas teria a vantagem no confronto direto mas não foi isso que aconteceu. Wagner com o Deck Autista, venceu o Suami no tempo e então o Sérgio venceu o torneio, pois ganhou no confronto direto do Wagner, e garantiu presença no BSOS Masters-RS.

A classificação final e a premiação foram:

1º Sérgio Menna; (Camisa Eu Sou Asa, pasta Copag, Deck Box, Playmate, Booster, Promo Madrox e Promo Manchete do Clarim).

2º Wagner Macedo; (Deck Box, Playmate, Booster, Promo Madrox e Promo Manchete do Clarim).

3º Suami Scheide; (Deck Box, Boosters, Promo Madrox e Promo Manchete do Clarim).

4º Crediné Junior; (Boosters e Promo Madrox).

5º Luciano Gonzalez; (Boosters e Promo Madrox)

6º Carlos Eduardo Fagundes; (Boosters e Promo Madrox)

Desde já agradecemos a todos os participantes, que fizeram um excelente torneio e apesar das controvérsias em relação ao tempo, não houve nada de negativo com a experiência.

Até o próximo ROAD!!!
Galeria de Fotos
















2 comentários:

  1. 40 mins de partida é justíssimo, faz com que o pessoal foque mais em jogadas certas, e evita aquelas perdas de tempo desnecessárias, principalmente se tratando de decks de combo, que no BS, leia-se frustração, já que o jogo ainda n possui resposta concreta contra esse tipo de jogo. Aliás, sinceramente falando, encaro o combo de turno infinito mais como um abuso de mechanics, que na boa, tá quebrado, e o Fabian, por pura preguiça até hj n se manifesta. Minha opinião, mas quem usa isso, sabendo como o jogo funciona, fazendo o oponente assistir 50 mins de masturbação de cards sem ter NENHUMA resposta plausivel oferecida pelo jogo, tá LONGE de qualquer tipo de fair play gurizada. Imagina que louco seria, um metagame com todo mundo usando esse câncer, bacana heim?! Passou da hora de corrigir, passou da hora do pessoal CONCORDAR em jogar COM e CONTRA esse tipo de coisa. É abuse, é imoral mano. Eu comecei a jogar BS no início de sua vida, lá no UM, e o jogo tinha tudo pra ser muito bom. Por muitas vezes fui assistir as partidas da galera aqui de POA, amigos meus jogam ali. Mas justamente por ter visto o que vi, me abstinei de jogar competitivo. Semana após semana vi o mesmo abuse, pessoal reclamando SIM, mas a mesma coisa se repetindo. Mano, se fosse um jogador random usando abuso de turno, tudo bem. Mas ORGANIZADOR fazer isso, e achar normal, é broxante. Me deslocar de alvorada até o centro de porto alegre, pra ter a chance de cair contra um "oponente" usando um baralho cuja minhas únicas chances de vitória dependem apenas de erros, má sorte, e AGORA, tempo de partida, tô passando. Só um desabafo aqui, de quem viu de fora um problema que, na minha opinião, claro, é BEM sério.

    ResponderExcluir
  2. Palavras sábias e 100% corretas, concordo em cada palavra, principalmente no ponto de que é um grande desrespeito o que o Wagner Macedo faz aos companheiros de jogo que deixam suas casas, esposas e conforto do lar para ir se divertir com os amigos no seu hob favorito, e no fim acaba frustrado e sem diversão alguma pois por grandes possibilidades acaba por enfrentar um oponente que abusa de uma mecanica quebrada que não é fairplay uma das piores atitudes em jogos que podemos ver é está. Que fique claro que não tenho problemas nem um com o Wagner, pelo contrário nos damos bem em muitos outros assuntos e negocios, e já várias vezes falei pessoalmente minha opinião sobre isto, este texto nao vai mudar nada sobre como nos tratamos, é apenas uma opniao sobre o "fairplay" no bs, Abraço a grande comunidade de BS!

    ResponderExcluir