Image Map

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Analisando Cards: Rei do Crime e seus capangas.

Muitos jogadores ficam em dúvida sobre a utilização do Rei do Crime, será que ele é bom mesmo? Como eu exploro todo o seu potencial? Como utilizar ele da melhor forma?
Bom, é aí que eu entro. Hoje nós vamos demonstrar como o Rei do Crime realmente funciona!
CONFIRA!

 O Rei do Crime é um personagem mediano, com 4 pontos de vida que nos proporciona uma boa quantia de habilidades para se carregar; O problema é a inexistência de um Escudo, compensado pelo efeito que ele possui junto de seus Capangas.

Com as habilidades Ataque a Distancia e Genialidade, ele se torna não só um personagem suporte, mas também ofensivo.
Seu primeiro efeito permite procurar por até 3 cópias da carta de personagem chamado Capanga do Rei. Lembre-se que você precisa escolher procurar no Deck OU nos Recursos, nunca nos dois. E só pra ressaltar, recursos são as cartas que ainda não foram carregadas em um personagem ou suporte.

O seu segundo efeito diz que enquanto você controlar um personagem chamado Capanga do Rei, o seu Rei do Crime não poderá ser alvo de qualquer tipo de ação que tenha ele como alvo.


Sobre as utilizações do Rei do Crime. Bom, são muitas, ele serve para comprar cartas(usando Pensar Rápido ou Invenção), trancar personagens do oponente (usando Sem Trégua), atacar (Granada ou Franco Atirador), sem falar que ele se torna difícil de derrubar. Muitos jogadores podem dizer que os Capangas do Rei caem para uma simples Onda de Choque ou Supernova do Tocha Humana, mas se esquecem que nem todos os decks usam tais cartas, ou se usam, não utilizam com frequência, e mesmo que usem não derrubam o Rei do Crime, só seus capangas. Resumindo, ele funciona.

A carta Capanga do Rei em si é um bom personagem, custo baixo mas com uma das melhores habilidades, Ataque a Distancia. Sua falta de escudo é sanada caso ele esteja carregado com uma habilidade de Ataque a Distancia, e seu poder natural já fornece uma opção de dano. A possibilidade de ter qualquer número desta carta em cena possibilita até seu oponente colocá-los em jogo, eu mesmo já vi 5 Capangas em cena.

E para encerrar, algumas dicas. Use cartas como Invenção, Pensar Rápido e Chantagem com o Rei do Crime, carregue ele se possível com um Franco Atirador ou uma Granada. O Capanga do Rei deve ser carregado com Franco Atirador, Granada ou Tiro Certeiro. Bons cenários para auxiliarem essas cartas seriam Fogo Cruzado e Super Plano de Dominação. Sim, imagine seus Capangas usando Chantagem, além de seus escudos poderem aumentar mais um pouco. E nunca esqueça do bom e velho Esconderijo Secreto, esconda seu Rei do Crime nele e veja seu oponente arrancar os cabelos.

Um combo para você utilizar o Rei do Crime seria o seguinte: Rei do Crime carregando Franco Atirador, Pensar Rápido, Chantagem e mais 1 habilidade ao seu gosto. Esconderijo Secreto para dificultar.
Seus capangas armados com Franco Atirador e Granada, e o cenário Sem Trégua (para o Rei) ou Super Plano de Dominação (para os capangas).Um bom exemplo de como usar o Rei do Crime.
Lembre-se, o segredo para conseguir utilizar de forma correta seus personagens é sempre carregá-los com habilidades que ele possa usar, quanto mais habilidades ele puder utilizar mais opções na hora do combate você terá.

Fico por aqui na esperança de poder ter ajudado, agradeço a todos por acompanhar nosso site.

Abraço e até a próxima.

18 comentários:

  1. Jose Carlos Loureiro Jr9 de agosto de 2013 às 16:49

    Opa opa, onde fala que pode ter 5 capangas no deck, a carta diz qualquer numero em cena, mas não libera o uso de 5 capangas no deck...

    ResponderExcluir
  2. "...carta em cena possibilita até seu oponente colocá-los em jogo, eu mesmo já vi 5 Capangas em cena."
    No caso pelo que eu entendi, o Ivan quis dizer que viu em uma mesma CENA, um jogador controlando 3 capandas e o outro 2"
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Melhorando o combo de Rei + Capanga + Esconderijo. Ao invés de colocar o Esconderijo no Rei, coloque ele num capanga. Esconderijo protege capanga que protege rei, sacaram?

    ResponderExcluir
  4. Jose Carlos Loureiro Jr9 de agosto de 2013 às 19:08

    Fabian, duvida sobre chantagem. Se o personagem alvo adversário sair de cena com retirada estratégica, quando voltar ao jogo, ele ainda estará sobre o efeito de chantagem?

    ResponderExcluir
  5. Nao sou o Fabian mas eu tiro essa duvida pra voce! Nao! Ele nao esta mais sob efeito!

    ResponderExcluir
  6. Não é o Fabian... AAAAAAAA... :( :( :(

    ResponderExcluir
  7. Sou muito mais bonito que ele, diga-se de passagem!

    ResponderExcluir
  8. Jose Carlos Loureiro Jr10 de agosto de 2013 às 07:46

    Valeu, á imaginava que era isso mesmo, só queria confirmar

    ResponderExcluir
  9. eu colocaria esconderijo secreto em um dos capangas do rei :p

    ResponderExcluir
  10. Bota um porrete no Rei!

    ResponderExcluir
  11. Ivan Rocha Dos Santos11 de agosto de 2013 às 05:41

    Incrível que ninguém sabe que sou eu que escreve esse artigo, o Universo Paralelo (Marvel), o Táticas MTCG.......

    ResponderExcluir
  12. Não imagina, ninguém sabe que é você, só fica postado bem grande ali o " Postado por Ivan Rocha dos Santos " mas ninguém sabe... O Vargas, faz um banner ai BEM GRANDE escrito "ESSA POSTAGEM FOI FEITA PELO IVAN".... uahahuauahauhauhauahauhaua

    ResponderExcluir
  13. auahuauhaau, admito que liguei o micro para postar isso que o João postou para o Ivan! hahaahhaha
    mas sério, não vi ninguém atribuindo para mim ou para o Modok a postagem, mas sempre ao site, mas mesmo assim, tem ali de forma clara o "Postado por



    Ivan Rocha dos Santos"

    Mas a ideia do Banner foi boa.... ahuhauhahuaha! Você quer?

    ResponderExcluir
  14. Pra mim, o Rei é uma das melhor

    ResponderExcluir
  15. Boa felipe! Realmene é uma ótima combinação!

    ResponderExcluir
  16. Crise no MarvelTCG! HAHAHAHA! Creditos pro Ivan, por favor! IvanTCG.com.br agora!!!

    ResponderExcluir