Image Map

domingo, 4 de agosto de 2013

Report do Torneio – BS Sorocaba


Por José Carlos Loureiro Jr
Report de Torneio – BS Sorocaba

Interior de São Paulo entrando no circuito de torneios do Battle Scenes, no dia 03/08, aconteceu em Sorocaba o primeiro torneio de BS da região.  Dezesseis jogadores se reuniram na Anime Toys para um torneio bastante interessante, vou tentar nas próximas linhas fazer um pequeno report desse campeonato.

Como todos nós sabemos, o Battle Scenes é um jogo em fase inicial, então, logo no inicio alguns problemas ocorreram, principalmente acerca de algumas regras, aqui fica um aviso a COPAG – por favor façam um manual mais claro na próxima edição – e um cumprimento a galera de Sorocaba que estava organizado o torneio e conseguiram contornar os problemas, mantendo o clima amistoso que marcou todo o campeonato.
Contudo isso, o campeonato começou bastante atrasado. Para equacionar a questão do tempo, diminuímos as rodadas. Dezesseis jogadores, quatro rodadas em sistema suíço, sem finais e vamos pro jogo.
Antes de falar das minhas partidas, segue a decklist que eu usei no torneio, resolvi ir de Vilões Milladores. Como não tinha a menor ideia do que eu ia encontrar pela frente, pensei em ir com uma estratégia diferente pra evitar os mirrors, sabendo que tinha boa chance contra os Avengers.

(Deck list do José Carlos)
3
DR OCTOPUS
3
VENOM
3
DR DESTINO
3
MAGNETO
3
MULHER INVISIVEL
1
MISTICA
3
MERCENARIO
1
VAMPIRA
3
ESCONDERIJO SECRETO
3
MAQUINA DIABOLICA
3
BATALHA EM AREA POVOADA
3
RETIRADA ESTRATEGICA
2
ONDA DE PANICO
3
ATRASAR
2
CELA ELASTICA
3
CIRCUNDAR
3
CARREGAR PARA LONGE
3
PENSAR RAPIDO
2
ROCHA
2
POLTERGEIST
2
DESPEDAÇAR REALIDADE
2
REDE DE ESPIONAGEM
2
GOLPE DESNORTEANTE
2
GRANADA DE MAO

Agora, vou descrever como foi as minhas partidas!

            JOGO 1
Meu oponente (infelizmente não lembro o nome dele) tava de Quarteto Puro, ele abriu um tocha e um coisa rapidamente, minha mão inicial tinha 2 venons e 1 mística. Acumulei recursos via contagem regressiva, e tirei o tocha de campo com a granada de mão equipada em um venom junto com um tiro de um mercenário recém comprado. Meu adversário não comprou personagens antes de eu usar cela elástica no coisa e baixar um dr. octupus equipado com atrasar, Mais alguns turnos eu baixei a maquina diabólica, onda de pânico e mulher invisível com poltergeist. Jogando 12 cartas por turno na pilha de recursos do meu oponente em 4 turnos eu tinha finalizado o baralho dele (1-0)

JOGO 2
Tudo o que eu não queria que acontecesse, enfrentei Daniel, meu irmão e parceiro de testes. Ele jogava com o mesmo deck que venceu o torneio do RS, comentado pelo Vargas, com a única substituição de 1 coisa por 1 doom (porque ele não tinha o Doom). Aconteceu exatamente o que acontecia nos treinos, milhões de personagens adversários na mesa e eu me desdobrando pra tentar controlar o incontrolável... Perdi. (1-1)

JOGO 3
Enfrentei um garoto chamado Rafael, no confronto de gerações do torneio. Uma coisa bem bacana de card game é isso, no alto dos meus 30 e poucos anos eu estava enfrentando um talentoso garoto de cerca de 10, com bom domínio do jogo e do deck. Mais uma vez enfrentei uma versão do quarteto, entretanto bem menos agressiva do que a do meu irmão, acho que ele usava cerca de 16 personagens, estratégia parecida com o primeiro jogo e vitória por 9-0 quando terminou o tempo de rodada. De toda forma, se o jogo tivesse continuado sem limite de tempo, em 3-4 turnos eu conseguiria a vitória (2-1).

JOGO 4
Jogo interessantíssimo contra o Fernando, um dos organizadores do torneio. Ele usava um deck de irmandade de mutantes, com uma Vampira infiltrada... Iniciei novamente com uma mão ruim e baixei uma mulher invisível com poltergeist para acumular recursos, meu oponente baixou um magneto com poltergeist que eu não consegui tirar da mesa de jeito nenhum, Baixei uma maquina diabólica e inverti os poltergeist começando a usa-lo no deck do Fernando. Iniciou uma corrida por terminar o deck adversário, conseguir baixar 6 personagens diferentes e venci por deck quando restavam 3 cartas no meu grimório (3-1)

Terminei o tornei com 3-1, meu irmão que eu enfrentei no jogo 2 acabou vencendo o torneio e levando pra casa a estatua do homem de ferro (bem legal por sinal), mas além das partidas valeu muito o clima amigável e extremamente agradável que encontrei em Sorocaba. Queria agradecer muito o pessoal pela iniciativa e pela acolhida.  No aguardo do próximo torneio!
 
A ESTATUA DO IRON MAN FOI PRA CAMPINAS!!!!!

1º LUGAR - DANIEL - CAMPINAS
2º LUGAR - VINICIUS PIRES
3º LUGAR - JO JO
4º LUGAR - RAFAEL BRAVO
4º LUGAR - JOSE CARLOS - CAMPINAS

10 comentários:

  1. mas vc ficou em que lugar?

    ResponderExcluir
  2. Jose Carlos Loureiro Jr4 de agosto de 2013 às 10:25

    Fechei em quarto pelos critérios de desempate, mas do segundo ao quinto, ficamos todos com o mesmo score (3-1)

    ResponderExcluir
  3. Showwwww Parabénsssss!!!

    ResponderExcluir
  4. VINICIUS - ANIME GAMES TOYS4 de agosto de 2013 às 12:33

    GALERA AQUI NA ANIME GAMES TOYS VOCES SERÃO SEMPRE BEM VINDOS.... E COM CERTEZA TEREMOS OUTROS TORNEIOS.... E TRAGA O PESSOAL DE CAMPINAS QUE JA VOU FAZENDO CONTATOS PARA O FUTURO HEHEHEHE

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo report! É muito bom saber que o pessoal está publicando o andamento dos torneios, estratégias dos decks e tudo o mais! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo joão! Vamos tentar postar de tudo que acontece no Battlhe scenes!

    ResponderExcluir
  7. Quando vai rola um outro assim com as cartas da ET?

    ResponderExcluir