Image Map

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Torneio – BS Sorocaba (pelo campeão Daniel)

pelo campeão do torneio, Daniel.
Oi tudo bem?
Antes de começar o report de fato, irei aqui justificar a escolha do meu deck, que usei no torneio.



Jogando bastante contra o meu irmão (José Carlos Loureiro Junior), a gente sentiu que Battle Scenes é um tcg que tem alguns fatores dentro do jogo que fazem uma enorme diferença, estes fatores são o "card advantage", a questão da capacitação, tanto sua quanto do adversário e como carregar as habilidades corretamente em seus personagens, para que eles sempre possam agir em qualquer situação no jogo. Logo, de todos os decks que eu estudei e testei (inclusive o deck que meu irmão postou e jogou), eu optei jogar com o deck que foi o finalista (ambos os jogadores) no torneio do Sul, pois eu já estava utilizando um deck muito semelhante que apresentava um excelente resultado contra os Vingadores (deck que eu julguei ser o "mainstream" até o momento) e também preenchia de maneira satisfatória os fatores citados. Segue a lista do deck anterior abaixo:

Personagens 23
- 3 x Dr Octopus
- 3 x Sr Fantástico
- 3 x Mulher Invisível
- 3 x Fênix
- 3 x Wolverine
- 2 x Magneto
- 2 x Homem Aranha
- 2 x Vampira
- 2 x Tocha Humana

Habilidades 27
- 3 x Circundar
- 3 x Carregar para Longe
- 3 x Pensar Rápido
- 3 x Invenção
- 3 x Atrasar
- 3 x Cela Elástica
- 3 x Granada de Mão
- 3 x Poltergeist]
- 3 x Despedaçar a Realidade


Suporte 3 
- 3 x Fantasticarro

Cenários 7
2 x Retirada Estratégica
2 x Convocar Reforços
3 x Reunião de Intelectos

--------------------------------------------------------------------------------------------
Este deck é bacana, porém em alguns jogos e momentos senti que faltava uma certa agressividade dele, por isto, quando eu vi a versão do Sul, optei na hora por usar ela no torneio de Sorocaba. Cabe aqui, que a minha versão usou um Coisa no lugar do Dr.Doom, porque eu emprestei o meu para o meu irmão.

Bom, vamos ao torneio em si. O torneio apresentou as dificuldades já reportadas pelo meu irmão, mas ocorreu de maneira dinâmica e muito prazerosa. Gostaria aqui de agradecer a hospitalidade e o carinho do pessoal de Sorocaba. Isto me fez gostar ainda mais de jogar Battle Scenes, além de eu ter ganho uma estátua bem bonita do Homem de Ferro!
Agora vou descrever como foram as partidas.


*Primeira partida.

Enfrentei um oponente (do qual não me lembro o nome, mas era gente muito fina) que jogou com um deck meio "pauper" (pra quem não joga Magic, um deck com cartas mais comuns), era interessante, mas que obviamente não era a cereja do bolo. A partida foi bem tranquila e controlada. Cabe aqui, que eu quase perdi o controle do meu próprio deck, pois ele roda muito e rápido e, portanto, demanda uma enorme atenção para que você não se perca no decorrer do jogo.
=>1 - 0

*Segunda partida.

Neste "match" enfrentei o meu irmão no momento Game of Thrones do Campeonato. Já conhecia o deck dele de cabo a rabo e sabia que com uma boa mão praticamente a vitória era minha. Aconteceu exatamente o que era esperado, o Fantasticarro com a Retirada Estratégica me deram 2 personagens do quarteto, a Mulher Invisível e o Tocha Humana, que somados ao Sr Fantástico (estava na minha primeira mão) sacramentaram uma boa vitória. Acho q eu terminei o jogo com uns 7 personagens na mesa. Assim, não há Circundar e Atrasar que possam controlar o jogo.
=>2 - 0

*Terceira partida

O jogo foi uma pseudo semifinal. Meu oponente, o Jo Jo (terceiro colocado) possuía um deck de Vingadores bastante sólido, com Golpe Desnorteante (fica a dica, joga muito com o Capitão e a Mística). O jogo começou meio complicado, na primeira rodada, Jo Jo baixou um Capitão América, na segunda uma Viúva Negra com Raio de Energia, Carregar para Longe e Proteção, e um Avante Vingadores.
Porém, na minha opinião, ai foi o erro de estratégia de Jojo eu esperei para baixar meus personagens e, assim, juntei bastante recursos.
Ele também foi meio precipitado ao baixar ao Avante, cenários não são encantamentos, ou seja, permanentes, julgo eles mais como um feitiço, portanto assim que eu baixei meu Sr Fantastico e a Mulher Invisível (com Circundar) eu queimei minha Retirada Estratégica e eliminei o Avante do jogo. No próximo turno outro golpe de Jo Jo, um fogo Cruzado, e assim meu Sr foi presa fácil para a Viúva e seus danos penetrantes. Porém, eis que surge o Convocar Reforços, que além de tirar o Fogo Cruzado de jogo me fez buscar um Homem de Ferro (tinha o Pensar Rápido e a Invenção que o Sr Fantástico foi equipado) e um Coisa (eu tinha muitas habilidades de Superforça nos recursos) e, portanto, a vitória foi uma questão de tempo, mesmo com os futuros Hulk, outro Fogo Cruzado e Thor (voltou duas vezes para a mão graças a Fênix e assim a proteção do segundo Fogo Cruzado falhou, hehe). Fica aqui meu registro, o card advantage proporcionado pelas habilidades de Genialidade e pelos tutores (buscar cartas no deck)  Fantasticarro e Convocar Reforços fizeram a diferença.
=>3-0

*Quarta partida

A final foi contra o Vinicius Pires que assim como o Fernando que enfrentou o meu irmão, também era um dos organizadores do torneio. Seu deck era um misto e Vingadores com outros personagens como o Wolverine e o Dr.Doom. Logo no começo da partida, com  um convocar reforços e com uma boa dose de sorte de meu oponente estes dois malditos estavam no jogo e muito bem equipados. (Doom com 1 Circundar, 1 Raio de Energia e a sua habilidade intrínseca de buscar mais recursos e o Wolvie com 2 Contra Ataque Afiado). Eis que eu já meio acuado e pensando numa possível derrota, me acalmei e raciocinei "bom.. acho que ele baixou tudo mas não colocou nenhum Pensar Rápido ou Invenção" , eu usei o Sr. Fantástico e com a habilidade Esticar deixou manco o Doom e o Wolvie, que morreu para o Surfista e sua prancha! Também rezei para o que o Dr.Doom dele não trouxesse nada útil e foi o que aconteceu! Só apareceu Proteção. Fica aqui outra dica, calma sempre.
Consegui controlar o jogo até aparecer um zilhão de personagens e a vitória ser sacramentada!

=>4-0 

Assim, fui o campeão do Torneio de Sorocaba. Queria novamente agradecer a todos, ao Vinicius (dono da loja) por nos recepcionar muito bem e pela iniciativa, aos players que apesar do problema do início foram muito bacanas e ao Vargas pela oportunidade de escrever este post.
É isto ai galera, continuem a jogar Battle Scenes porque é um jogo muito bom, com uma ótima dinâmica, barato em relação aos outros tcg's e que tem muito o que crescer ainda. (além de ser nacional!!!!).

Um grande abraço e que venham os próximos campeonatos. Ah, quem for aparecer em Campinas e querer jogar é só me chamar.

8 comentários:

  1. adoro reports hehehehe

    ResponderExcluir
  2. otimo report.


    Vargas, poderia mudar a configuração do site, para que apareça mais do que 3 postagens por página. acho que 5 seria ideal...o que acha?


    Posso sugerir uma analise de cards?
    Cartas que tiram personagens de cena como: Carregar para longe, cela elástica e Retirada estratégica. quais suas vantagens e desvantagens.
    Retirada estratégica já uso em personagens com muita energia, mas que ja tomaram dano...e volto eles no proximo turno, mas e as outras 2 citads....que vc tira um personagem do oponente da cena....e um seu também. em que situação usar??

    Abraços equipe

    ResponderExcluir
  3. Muito bom report! Parabens, cara!

    ResponderExcluir
  4. seria legal se todos os jogadores q participaram fizessem seu report e postasse aqui ia ser muito massa

    ResponderExcluir
  5. Opa Ulisses!
    Vou mudar a configuração ,as 5 acho muito. deixar em 4.
    Vamos produzir a analise!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Boa ideia Vinnicius! O detalhe é eles quererem!

    ResponderExcluir
  7. pois é tem muito jogador sem querer fazer um report so por vergonha mas eles nao deviam ter vergonha eles deviam é terem orgulha de poder participar desse torneio

    ResponderExcluir