Image Map

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Card Games também são para mulheres?


Olá, meu nome é Amanda Zander e sou nova aqui no blog. Eu sou jogadora de Card Games há um tempinho, e passei a jogar Battle Scenes há pouco tempo.  Gostei muito do jogo, porque é um jogo brasileiro, tem os personagens que a gente tanto conhece e é divertido de jogar. Estou aqui para tentar incentivar a mulherada, nerd ou não nerd, a jogar Battle Scenes.



Card games também é para mulheres, ok? Não vou dar uma de feminista nem igualitária, mas eu venho aqui para incentivar as mulheres e garotas a jogarem Battle Scenes (e outros card games também). O ambiente dos torneios e jogos pode parecer levemente incomodo e hostil, principalmente para as meninas que estão iniciando na jogatina, mas com o tempo, conhecendo as pessoas, os jogos se tornam muito divertidos e competitivos também.
Eu mesma logo que comecei , fiquei meio nervosa de estar no meio de um monte de homens, mas agora eu me acostumei e fiz muitas amizades.  Fiquei sabendo que por minha causa mais uma mulher vai jogar o torneio de Battle Scenes na Hobby Store, em São Leopoldo-RS. Fiquei muito feliz com isso, quanto mais mulheres ali mais mulheres virão. Não há necessidade de nervosismo da parte de qualquer garota que quer se inserir nesse meio.  Afinal, quem joga esse tipo de jogo são nada mais do que um bando de nerds como eu, ver mulheres jogando deve parecer um pouco estranho pra eles no começo, mas depois eles vão gostar de ver belas meninas andando pelos torneios. Digo pras meninas não se assustarem com as caras meio fechadas que se recebe dos garotos dos torneios no começo, mas que usem de toda sua simpatia com eles. E, meninos, não é por que são mulheres que elas não vão jogar tão bem (ou até mesmo melhor do que vocês), cuidado hein.

Então, essa é a visão feminina do ambiente dos torneios, gostaria de saber como os homens se sentem ao jogar com mulheres. E não pensem em me dar colher de chá só por que eu sou mulher, se você quiser voltar uma jogada eu vou pensar duas vezes. Errou, é problema seu.



16 comentários:

  1. Gostei da sinceridade! :D

    ResponderExcluir
  2. Tentei ensinar minha namorada a jogar... não consegui nada.

    ResponderExcluir
  3. Meu caso ainda e pior! Convidei para ensinar, coloquei as cartas na mesa e nem o tentar não aconteceu.
    Não é do universo dela essas coisas, então nem rola mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Bom, tem que ser com calma! Não vou mentir que demorei a aprender, pq eu aprendi quando tava bebada! aushuashuahsasuhaus

    ResponderExcluir
  5. Mais meninas, mais meninos, mais gays, mais héteros, mais brancos, mais negros, mais velhos, mais crianças. Precisamos de todos. Todos têm capacidade pra aprender e gostar e ninguém deve ficar de fora! Cards e jogos de tabuleiro são pra todos!

    ResponderExcluir
  6. Melhor comentário que já vi até hoje em todos os posts.
    Parabéns!
    é bem isso mesmo, todos podem!

    ResponderExcluir
  7. Bêbada? Putz! O tcg por si só já é complicado, imagina com a mesa girando então! ^^

    ResponderExcluir
  8. Gostei da Matéria! Parabéns Amanda! Aqui em Jundiaí - SP, minha esposa Elen Toledo também disputa torneios de BS! Parabéns pela iniciativa...
    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro TCGs e board games desde que me entendo por gente, e fui responsável por um espaço aberto aos fins de semana por três anos. Recebíamos crianças e adultos, garotos e meninas, e por diversas vezes, pais e responsáveis que íam lá para saber do que se tratava o espaço - e saíam de lá orgulhosos de filhos que não estavam gastando aquele tempo com drogas e bobagens.


    RPGs, TCGs, LCGs, board games... a capacidade de confraternização e diversão é infinita :D E queremos todos envolvidos, se não jogando, conhecendo!

    ResponderExcluir
  10. Pode ser a temática ou o estilo. Um jogo cooperativo (como Runicards ou O Senhor dos Anéis LCG) pode de repente atrair mais, já que vocês se ajudam. :P

    ResponderExcluir
  11. Se a mulher não se interessa, não adianta insistir. Tem que ser uma coisa natural.
    Continue assim, Amanda, quanto mais jogadores, melhor, não importa sexo, raça, credo e cor. Só não aceitamos políticos!

    ResponderExcluir
  12. Acho que nem embebedando a dona patroa eu consigo, nao conseguir fazer ela jogar RPG... nem WAR rola, essas coisas definitivamente não agradam a 99,99% das mulheres. ainda por cima escuto que isso é cosia de criança.. Vê se pode!!?

    ResponderExcluir
  13. Que pena! Eu já escutei muito isso, mas eu penso que se vc não pode ser um pouco criança nas horas vagas a vida fica muito sem graça. Quem se importa se você se diverte com cartinhas? Se elas te fazem feliz, viva as cartinhas!

    ResponderExcluir
  14. Viva as cartinhas, viva aos tabuleiros, viva ao RPG, desde que não esqueçamos as responsabilidades da vida adulta eu nao vejo problema e desestressar a vida urbana com esse tipo de passa tempo.

    ResponderExcluir
  15. Ownou geral aew com a frase final.

    ResponderExcluir