Image Map

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DECKLIST: SURPREENDENTES X-MEN


Habemus X-Men! Finalmente um deck list da eterna promessa, o time dos X-Men.

PERSONAGENS - 23
3 Wolverine
3 Professor Xavier BSET
2 Ciclope BSET
1 Ciclope BSMU
3 Cable
3 Forge
3 Colossus
3 Emma Frost
2 Gambit


CENÁRIOS - 7
3 Retirada Estratégica
3 Explosão Certeira
1 Revigoramento Incrível


SUPORTES -6
3 Pássaro Negro
3 Máquina de Bloqueio Mental


 
HABILIDADES - 24
3 Invenção
3 Rompante de Precisão
3 Granada
3 Raio de Força 
3 Onda de Energia
3 Fazer Esquecer
3 Paralisar
3 Sugestão Coletiva



Como os X-Men são uma equipe bem heterogênea, o deck usa vários poderes e estratégias.

A possibilidade de se abrir a mesa com Forge + Pássaro Negro + Retirada Estratégica no Pássaro Negro possibilita colocar em cena de cara vários X-Men com boas habilidades.

Ciclope + Personagem mental + Paralisar + Máquina de Bloqueio Mental tranca o oponente no seu próprio turno, sem fazer nada.

Professor Xavier casa bem com um personagem com Sugestão Coletiva + Explosão Certeira ou Retirada Estratégica, para reutilizar a Explosão ou recolocar seus personagens em cena recarregados com Granadas ou Ondas de Energia, e com Wolverine, que é carregado com nenhuma carta que presta, dá 2 danos penetrantes e é capacitado para 2 novamente. Ainda dá pra escapar da combinação Concentrar Poder + Onda de Energia + cenário que impeça antecipações.

O Pássaro Negro deixa todos os X-Men com escudo alto, e faz todos comprarem cartas e soltarem raios, podendo ser baixado de graça com o Forge.

Enfim, é um deck equilibrado. Usem e depois digam se tem a mínima qualidade.





8 comentários:

  1. Belo Deck! Estratégia muito interessante... Parabéns Felipe!!!
    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  2. Bloqueio mental vai começa a joga mto o/

    ResponderExcluir
  3. opa, cara estou montando um deck bastante similar ao seu, porem gostaria de um conselho a respeito de como usar a maquina de bloqueio mental, pois sempre acaba me trancando junto com o oponente. no deck que montei retirei as maquinas para colocar o cérebro e o portal ate toupeira mecânica (particularmente gosto muito do efeito só não montei um deck em volta dela ainda =/).

    ResponderExcluir
  4. Acho que Bloqueio mental joga mto em deck Vingadores, que é um deck pesado e pode ser facilmente capacitado em 2 todo turno com o Capitão e Mansão

    ResponderExcluir
  5. Sim.... No champ de Valinhos comprovei isso.. é um dos melhores suportes!!! Joga muito mesmo! (Airon)

    ResponderExcluir
  6. Barney, a Maq. de Bloqueio Mental é essencial em deck de personagens grandes que fazem ações por 2 de capacitação (Ex.: FANÁTICO), confesso que ela nunca me atrapalhou em nenhuma partida; quando você decide acumular recursos você faz a Maquina e não "trava" sua contagem regressiva evitando assim que seu oponente faça "Turnos Infinitos" ou compre uma monte de cartas (com hab. de genialidade); quando você decide abrir primeiro, faça ela no seu 1º turno de ataque, pois se seu oponente ANTECIPAR você, não sobrará Capacitação para atacar no turno dele, assim você alterna fazendo no mínimo mais um personagem no seu próximo turno e pronto! Tudo turno você terá alguém apto atacar capacitado em 2 (a única vez que a Maquina me atrapalhou, joguei a ROCHA nela e fiz ações por 1 de capacitação com os outros 3 personagens que tinha). Levei um deck com MÁQUINA DE BLOQ. MENTAL para Valinhos - SP e fui muito bem!!! E o deck não tinha nenhuma ação de antecipação!
    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  7. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸19 de dezembro de 2013 às 20:57

    Ainda n entendi como vai funcionar a capacitação quando a maquina tiver em campo, pq em decks como Quarteto e Vingadores, facilmente eles conseguem atacar em todo turno depois da maquina entrar( mansão avante e caps) e o sr fantastico se auto capacitando e usando atrasar.

    ResponderExcluir
  8. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸19 de dezembro de 2013 às 20:59

    Ciclope usa antecipação 2 de cap, ai vem um telepata paralisar 2 cap, no proximo turno o oponente ataca normalmente e meus personagens vão ter só 1 de cap.

    ResponderExcluir