Image Map

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Novo deck do Ivan.


Bom, vou ser um cara honesto e dizer o por que eu criei este deck. Os irmãos Loureiro (Jose e Daniel) estavam tendo problemas com o "The Wall" do Wallace, e pediram ajuda para montar um deck que competisse com ele. Depois de analisar o "The Wall", descobri que o deck funciona sempre do mesmo jeito, precisando de uma certa combinação de cartas para começar a ganhar. Visando isso, criei este meu deck, que ao contrario de muitos, não tem nome. Coloque o nome que você quiser. Eu gostei tanto deste deck que abri mão tanto do meu original quanto do que eu vinha montando, só para completar esse que, do meu ponto de vista, é um deck muito forte.



Explicado os motivos da construção dele, vamos para o que interessa:

Personagens: 20
3 - Rei do Crime
3 - Capanga do Rei (ET)
3 - Loki
3 - Réplica de Loki
3 - Lagarto
3 - Ninja do Tentáculo
2 - Wolverine

Cenários: 06
3 - À Espreita
3 - Invocar o Relâmpago

Suporte: 03
3 - Toupeira Mecânica

Habilidades: 31
3 - Porrete
3 - Golpe Treinado
3 - Rompante de Mobilidade
3 - Treinamento Intenso
3 - Atirador Posicionado
3 - Granada de Mão
3 - Metralhadora
2 - Pensar Rápido
2 - Super Computador
3 - Roubo de Ideias
3 - Fazer Esquecer



Agora, sobre o funcionamento do deck. Ele possui 3 aberturas diferentes, 2 são bem normais de se acontecer, a outra só ocorreu uma unica vez, e foi no torneio da Dice Hobby Store. Primeiro uma dica rápida, para ter uma noção do deck do seu oponente, veja as cartas que ele descarta logo de inicio, geralmente se ele descartas metade ou mais da metade da mão, ele pretende combater, caso ele faça o contrario, descarte somente algumas, ele possui coisa boa na mão que não quer colocar logo de cara, e vai acumular recursos. Seu eu quiser controlar o deck do oponente, é sempre bom sair com Toupeira Mecânica, Invocar o Relâmpago e alguém que possa usar Roubo de Ideias, aqui o ideal é o Lagarto ou o Rei do Crime. Se a coisa ficar feia logo de inicio, o adequado é sair para o combate, aqui, você pode usar os Ninja do Tentáculo, Capanga do Rei (e pode colocar eles sem o Rei do Crime mesmo), Wolverine ou até mesmo o Loki e suas Réplica de Loki. Agora, eu descobri uma abertura que equilibra combate e controle logo de cara, Rei do Crime + Roubo de Ideias ou Loki + Roubo de Ideias. O rei por que chama os capangas, e enquanto o rei diminui a mão do oponente, os capangas limpam a mesa. Vale dar uma dica aqui, se você quer proteger o Rei do Crime, coloque os 3 Capanga em cena, caso contrario, se eles vão dar porrada, coloque apenas 2, e use o terceiro para capacitar um capanga que precise. Já o Loki convoca as Replica de Loki, aumentando o dano do Loki e das replicas, isso faz com que você tenha um Loki combatível e defensível ao mesmo tempo. E vale outra dica, quando colocar o Loki em cena, busque as 3 réplicas mas não coloque todas em cena, coloque somente 1, sim, 1 só, isso já basta para você proteger o Loki e ainda ter cartas para capacitações, se necessário.



Sobre o funcionamento das cartas em si. Super Computador é muito bom, serve perfeitamente para colocar aquele Ninja que foi para os recursos de volta no deck, ou "reciclar" alguma carta repetida que você tenha em sua mão e esteja inútil no momento. Não tenha medo de descartar seus capangas e replicas, com Super Computador eles sempre voltam. roubo de Ideias é muito bom, neste deck, quanto mais personagens usando esta carta ao mesmo tempo melhor, tente não colocar ela no Lagarto, deixe o escamoso usar Pensar Rápido ou Super Computador, ele precisa de qualquer carta de Genialidade. Sobre os Ninja do Tentáculo, não invente de colocar Buscar Reforços só por causa deles, não precisa, 2 Ninja já metem medo em muitos oponentes, 3 vira sacanagem. se tu conseguir 1, segure até vir outro, com o numero de compra de cartas que o deck possui não demora muito para outro aparecer. Invocar o Relâmpago é vital, com a chegada de Evolução Tática o numero de Cenários que jogam muito aumento pra caramba, e sempre é bom tirar aquele que pode te incomodar da mão do oponente, fora que tu pode ver a mão do teu oponente, e isso é realmente muito bom. Toupeira Mecânica é outra carta vital no deck, embora eu não tenha conseguido colocar nem uma em cena no torneio inteiro, ela funciona que é uma beleza, geralmente um deck se apoia muito em um conjunto de Habilidades, e colocar essas Habilidades de volta ao deck do oponente, diminuindo as opções de recursos dele, é realmente muito bom. E o que falar de À Espreita e personagens com "ações imprevistas" (o famoso "reloginho"), atacar em sua Preparação é fora de serie, algo fenomenal, e esse deck faz muito isso, atacar na fase de Preparação de da a possibilidade de tirar aquelas antecipações que seriam usadas logo em seguida contra você, deixando livre o caminho dos teus personagens que só atacam na fase de Combate. O deck conta também com muitas antecipações, o que só aumenta o leque de opções.



Bom, espero ter abrangido todos os elementos importantes do meu deck, espero também que tenham gostado, testem ele, usem a vontade, e depois me digam o que acharam. e para aqueles que gostam de colocar nome nos decks, deixe aqui nos comentários sua sugestão. Muito obrigado por ter lido esse texto enorme, espero ter sido de alguma ajuda pra vocês, continuem acompanhando nosso site e até a próxima, abraço a todos.

21 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes27 de novembro de 2013 às 05:09

    Aew Ivan, beleza/ cara, esse tipo de Deck eu curto demais.. Depois testa um Portal para o Microverso.. Como Loki, capanga ET e atirador posicionado batem na preparação, O portal + À Espreita causa um estrago épico.


    Se você conseguir entrar em um turno com Esses personagens já em cena e capacitados, desce o portal e o cenário e limpa a mesa. sem chance de defesa.

    ResponderExcluir
  2. Kleber, todos vão usar Portal, com isso eu não me preocupo, o oponente que baixe, eu dou dano com ou sem.

    ResponderExcluir
  3. Kleber Kennedy Menezes27 de novembro de 2013 às 05:18

    Me metendo um pouco mais no teu Deck, como ele tem os ninjas, seria bom um convocar reforços, eu vi alguém falando uma coisa que é até verdade, se voce começar com um ninja e convocar reforços, descarta tudo e coloca logo os 3 em cena.. Só reza pro oponente não ter Garras Imoladoras.. hehehe

    ResponderExcluir
  4. Nesse deck os Ninjas não são o principal, em decks mais focados essa estrategia que você sitou é essencial mesmo. Aqui, se eles vierem, beleza, se não vierem, tudo bem. Se eu tiver um na mão logo de cara eu seguro ele por alguns turnos, como meu deck compra muita carta e "recicla" com super Computador, uma hora vem outro ninja, e 2 ja fazem a festa, ainda mais com habilidades de Agilidade.

    ResponderExcluir
  5. Você ousou colocar um herói no deck de vilões! Seu traidor! Eu tiraria o Wolverine e colocaria Kraven.

    ResponderExcluir
  6. O deck é mesmo animal... Ivan qual o percentual de vitórias contra o "the wall"??? uns 50%?! Gostei muito deste deck... vale a pena montar!!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Tem que perguntar para os irmãos Loureiro. A unica vez que joguei contra um The Wall eu ganhei fácil. Mas acho que o cara não sabia usar o deck direito, não sei se conta.

    ResponderExcluir
  8. Tu acha que o Wolverine é herói? Eu não seria amigo dele, ele mata todos. Bem traiçoeiro esse Wolverine. Bom, eu precisava de dano penetrante, ja que não uso Portal para o Microverso, e tinha 2 Wolverine a toa nos meus outros decks. Alem do mais o deck não é temático, mas a mudança para Kraven é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  9. O deck tem muita compra, não vale a pena colocar Convocar Reforços. A não ser que se faça como o Fabian, que se cai 1 Ninja nos recursos, já se indigna e não quer mais jogar.

    ResponderExcluir
  10. Só não entendo para que o Invocar o Relâmpago?

    ResponderExcluir
  11. Olá Logan, eu também uso o Invocar o Relâmpago em alguns decks que não vão o Thor, é um baita cenário pra usar antes de abrir a mesa!!!

    ResponderExcluir
  12. O q posso colocar no lugar do lagarto?

    ResponderExcluir
  13. Tenho um nome para o deck "Quarteto Maligno" só q no meu não tem o wolverine no lugar coloquei o Kraven.

    ResponderExcluir
  14. Mercúrio, mas vai ter que mexer nas habilidades de Genialidade...

    ResponderExcluir
  15. Já comprei os 3 lagartos e os 2 loki na sua loja!kkkk esperando ansioso a chegada deles!kkk

    ResponderExcluir
  16. Ivan, enfrentei o seu deck sábado passado em Valinhos e consegui supera-lo!!! é um baita deck... Genial mesmo... vale a pena montar! Airon

    ResponderExcluir
  17. rs... Legal LoganDC!!! Esse deck roda muito bem... tive oportunidade de enfrenta-lo e é um Deck incrível!!! Airon

    ResponderExcluir