Image Map

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Torneio Dice Hobby Store 24/11/2013

 E ai amigos do site Marvel TCG, tudo belezinha? Que maravilha. Venho aqui fazer um relato do torneio que rolou neste Domingo, em São Leopoldo/RS, na loja Dice Hobby Store, meu primeiro torneio neste local.


Primeiramente vou falar sobre a loja: um ótimo ambiente, bem arejado, amplo espaço para jogadores e clima bem amistoso entre os frequentadores, tipo, loja família, um lugar bem acolhedor.

Agora, sobre os Participantes, fora eu e o Tito, que já é conhecido dos jogadores que participam dos torneios em Porto Alegre, o resto dos jogadores eram todos novos no BS. Isso é muito bom, muita gente nova se interessando pelo jogo, maravilha. Mas minha alegria se ofusca quando penso que a mesma quantidade de jogadores, talvez até mais, já desistiu do jogo e se desfez das coleções. Eu não tenho explicação para isso, acredito que muitos estão sem paciência, querem um Ranking nacional, torneios oficiais, premiações pomposas, sei la, um objetivo maior do que só jogar, se divertir ou colecionar. Esperar por esses objetivos não é errado, é da natureza do ser humano ser competitivo, mas isso estraga com um jogo que poderia se tornar bem mais popular para os jogadores iniciantes se fosse encarado mais como um Hobby do que um jogo voltado para torneios. E que fique claro que esta é a MINHA opinião.
Mas deixamos isso para as discussões no Facebook, aqui a galera quer saber de jogo, confronto, quem ganhou e quem perdeu, então, vamos ao que interessa.

Como tivemos somente 7 jogadores, nos cruzamentos, um sempre iria sobrar, este teria uma vitoria computada automaticamente, já que enfrentaria o maior looser de todos os tempos: o jogador Bye.

Jogadores:
1ª Ivan Rocha
2ª Uilinton
3ª Tito
4ª Breno
5ª Amanda
6ª Lucas
7ª Marcio

Bom, o torneio foi bem parelho, não é pela questão de ter 5 jogadores iniciantes que foi fácil, pelo contrario, aqueles que acreditarem nisso, vão se lascar.

Amanda x Lucas

Cruzamentos:
1ª rodada.
Tito (15) x (03) Marcio
Breno (0) x (15) Uilinton
Amanda (15) x (0) Lucas
Ivan (15 x (0) Bye

Na primeira rodada eu sobrei, fiquei chateado, estava muito afim de jogar com pessoas diferentes, mas tudo bem, fiz as vezes de "juiz" e auxiliei a galera nas duvidas. E não foram muitas não, algumas sobre Contagem Regressiva e funcionamento de cartas, possíveis combos e se isso pode ou não pode fazer, o pessoal estava bem afiado. Conheci um pouco dos decks dos participantes, e até vi o combo do Uilinton: Thor + Invocar o Relâmpago. Mas vocês vão ver que esse conhecimento prévio acabou não sendo muito útil para mim.

Lucas e Breno


2ª rodada
tito (11) x (18) Ivan
Uilinton (18) x (07) Amanda
Marcio (10) x (15) Lucas
Breno (15) x (0) Bye

Meu primeiro confronto foi com o Tito, embora eu já conheça ele de longa data, nunca tinha enfrentado o deck dele antes. Uma junção clássica do Quarteto Fantástico e Vingadores, mais voltado para o combate. Em cena ele tinha Mulher Invisível, Sr. Fantástico e Homem de Ferro. O que mais me incomodou foi um Circundar no Homem de Ferro, depois que eu me livrei disso, vi uma Mulher Invisível entrar em cena com Carregar Para Longe, e isso também era perigoso, tive que ficar bloqueando o voo dela com Fazer Esquecer que o Loki possuía. Este confronto me forçou a partir para o combate, em outra matéria explicarei como meu deck funciona, eliminando os que causavam maior dano. Por dois turnos seguidos deixei o Tito sem opções de combate, foi o suficiente para eu preparar meu campo de batalha, com 2 Capanga do Rei de ET eu consegui causar muito estrago, em dado momento eu baixei 1 Rei do Crime, só para chamar outro Capanga e Capacitar em 2 um dos que já estava em cena. O combate foi bem equilibrado, mas aos poucos consegui me livrar do casal Quarteto.

Marcio x Tito


3ª rodada
Uilinton (03) x (15) Ivan
Amanda (15) x (06) Breno
Lucas (04) x (15) Tito
Marcio (15) x (0) Bye

O deck do Uilinton se focava em pancadaria pura, se apoiando bastante nos Vingadores e no Thor. Mesmo que eu tenha visto o combo dele anteriormente eu tinha que me arriscar, eu sai com uma mão boa para controlar, 1 Rei do Crime, 1 Pensar Rápido, 1 roubo de Ideias e 1 Invocar o Relâmpago. Não deu outra, coloquei o Rei em cena, busquei os Capanga, coloquei todos bem preparadinhos e pensei: "vou tirar um Cenário da mão dele e já começar a diminuir as cartas que ele tem". Baixo Invocar o Relâmpago, olho a mão dele que só tinha 3 cartas, e o que vejo: 1 Thor, 1 Banner e 1 Hulk de ET. Que maravilha. ele baixa no turno dele o Thor e o Banner, como as cartas que ele tinha nos recursos não seriam suficientes para baixar o Hulk, mesmo com "desconto", matei o Banner na antecipação, agora eu teria que me preocupar com o Thor. Fiquei 3 turnos sem atacar, só usando Roubo de Ideias e Pensar Rápido em busca de um maldito Cenário que tirasse o meu próprio Invocar o Relâmpago de cena. Enquanto isso eu via o Thor matando meus Capanga um por um. Consegui buscar um A Espreita, e não só isso, preparei minha mesa para uma pancadaria generalizada, com Loki e Capanga. Depois que o Thor se foi a coisa ficou mais tranquila para o meu lado, mas levei um sufoco para o meu próprio erro. Esse combate tinha tudo para que eu controlasse o jogo, comecei com este intuito, porem não contava com o Thor, que me forçou a abrir mão do controle e correr para a pancadaria.

Tito


4ª rodada
Ivan (18) x (02) Amanda
Uilinton (16)  x (07) Tito
Marcio (03) x (15) Breno
Lucas (15) x (0) Bye

No meu ultimo confronto, enfrentei a Amanda, que tem um deck bem consistente, voltado para Ataque Energético. Eu comecei com Loki e suas Réplicas. Novamente me propus a controlar, o bom do Loki é que ele passa do controle para a porrada muito rapidamente, e quando eu vi a Amanda se armando para a porrada, tive que usar o Loki em combate. Com muitos ataques na minha fase de Preparação, não dei muitas chances de reação para os Ataque Energético dos personagens que ela colocava em cena, e ali figuraram Tempestade, Homem de Ferro e Surfista Prateado, sem falar no extremamente chato J.J. Jameson, que me aporrinhou muito, acho que matei uns dois. Um deck muito promissor e rápido.

Amanda, Uilinton e a cabeça do Breno.

Bom, é isso, não vi os outros jogadores em ação, somente no inicio do torneio, mas não consegui ter uma ideia de como eles jogavam. Em breve vou disponibilizar os decklist e fazer uma matéria sobre o meu deck. Gostei muito do torneio, conheci gente nova e empolgada com o jogo, e muitos jogadores que prometem incomodar os "veteranos" em um futuro bem próximo. Espero encontrar todos novamente em breve, e espero que muitos outros apareçam para jogar, tanto os antigos quanto novos. e espero que quem tenha ido tenha se divertido e gostado, e que fique claro que estou aqui para ajudar a todos que precisarem, vamos nos unir para fortalecer o BS de uma vez por todas. Grande abraço a todos e até a próxima.

7 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes26 de novembro de 2013 às 04:45

    Parabéns pela matéria Ivan. Nos mantenha sempre informado do que rola por ai. abs

    ResponderExcluir
  2. Ivan, não esquente muito com essa questão da quantidade de jogadores nos torneios. Nós soubemos que a maioria dos jogadores de BS não aparece nos campeonatos/eventos, ou seja, é quase como um "mercado negro" de jogadores, em que eles apenas compram e jogam em casa ou com amigos. Isso também acontece com o Magic, ao menos aqui pela nossa região.


    Claro que continuaremos a fazer a nossa parte, promovendo eventos do jogo, para tentar atrair e tirar do ostracismo novos jogadores, mas é só pra vocês saberem que a coisa é assim mesmo por aqui, e não quer dizer que o jogo esteja diminuindo.

    ResponderExcluir
  3. Vou postar os declist assim que puder, mas a matéria sobre o meu deck já esta pronta, provavelmente amanha entra no ar. E sobre o numero de jogadores, eu gostaria que aqueles que jogam os torneios em Porto Alegre também participassem dos que são fora da capital, só isso.

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar Kleber, eu me prontifico a fazer as matérias dos torneios que eu participar.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em POA, acho que rola um lance de preguiça, pura e simples: eu mesmo confesso que, se o local do torneio não fosse tão fácil de chegar (pra mim), não teria atravessado 3 cidades de trem só pra jogar cartas... hehehe...

    ResponderExcluir
  6. Contamos com a tua presença Tito, tu é muito fotogênico.

    ResponderExcluir
  7. Sim, muito... hahahahahaha... :P

    ResponderExcluir