Image Map

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Report – Torneio Comic City de divulgação Evolução Tática


Avante Jogadores!

Hoje, tentarei apresentar a vocês um pouco dos pontos que ocorreram no torneio de divulgação de Battle Scenes EVOLUÇÃO TÁTICA, que aconteceu na Loja Comic City-Campinas. Tivemos a participação de 8 Jogadores, alguns, figurinhas carimbadas dos torneios de battle scenes como o Campeão do Torneio Copag de lançamento de Battle scenes, Wallace Yassaka, os irmãos Toledo: Artur e Airon, Daniel “Doll” Loureiro, o jovem Vinícius, Pedro, Cesar e Ulisses Albuquerque, este que vos escreve.
Uma pena não termos a participação do José “doc” Loureiro desta vez.



A ORGANIZAÇÃO
Semelhante como aconteceu no torneio de Lançamento da COPAG, a inscrição foi convertida em 1 Deck + 3 Booster para que cada jogador pudesse compor seu deck de 60 cartas, porém as cartas desses 3 booster NÃO ficavam com o jogador. Foram apenas listadas, devolvida aos organizadores que depois sortearam qual “Pack” cada jogador iria receber.

O lado Bom, soubemos quais eram as Ultra e super-raras que saíram.
O Lado ruim, elas não iriam ficar de imediato com os jogadores.




ULTRA E SUPER-RARAS NOS BOOSTERS

Carnificina
Cable
Forge


AS RODADAS
Apresentarei os resultados e um pouco das partidas que joguei. Neste report compartilharei elementos que chamaram a atenção em cada partida para que outros jogadores possam recordar e saber como agir em cada situação.


1ª RODADA
Wallace 17 x 0 Pedro
Artur 20 x 3 Airon
Daniel 15 x 0 Caio
Ulisses 17 x 0 Vinícius

Minha partida com o pequeno Vínícius não foi nada fácil. Ele abriu com Abominável, colocando boa parte dos seus recursos em um único personagem. Acumulei recursos e consegui Baixar Thor, carregado com Thor EV e Bruce Banner carregado com Roubo de ideias na qual eu comprava 2 cartas e ele descartava uma para os recursos. Vinícius veio na sequencia com um Wolverine e usou o cenário: Garras Imoladoras causando 3 de dano no Thor, que ainda estava sem o martelo, onde apenas 1 de dano passou.

Vinícius não quis atacar Banner por medo de invocar o Hulk, mas não observou que, por ser um efeito do Cenário e não uma ação, o texto da carta de Banner não poderia ser executado por mim caso tivesse causado 1 de dano de Garras Imoladoras.

Próximo turno baixei Psylocke, carregada com Fazer esquecer e na antecipação impedia que abominável atacasse. Ao eliminar Abominável, fiz dano no Banner com psylocke e pude descer o Hulk.








2ª RODADA
Wallace 15 x 1 Artur
Daniel 13 x 18 Ulisses
Pedro 12 x 15 Airon
Vinícius 0 x 18 Caio

Nesta partida com Daniel abri o jogo com um Bruce Banner e uma Toupeira Mecânica enviando uns super socos e sequencia de Golpes para o fundo do deck. Alguns acúmulos de recurso de ambas as partes e personagens baixados.

Consegui eliminar uma Mulher Hulk, mas Daniel usou o portal para o Microverso e causou bastante dano aos meus personagens. Coloquei o cenário Busca e Apreensão em minha fase de preparação, aproveitei o Portal e também causei dano. Novamente dano no Banner, baixei o Hulk (EV) com 4 de vida e optei em atacar o portal por 2 motivos:
 - Hulk com 4 de vida e o portal em cena, esse Hulk não resistiria.
- Canário Busca e Apreensão em cena, ganharia 4 pontos como premio pelo portal

Porém um ataque suicida que levou me custou 8 pontos de premio, pois o ataque do Hulk (EV) permite que o adversário escolha uma carta de personagem nos meus recursos e coloque como prémio dele; E lá estava um outro Hulk que descartei para capacitar.

Não lembro hoje com finalizamos a partida, mas posso afirmar que Daniel estava desconcentrado, já que ele é um ótimo jogador de BS.


3ª RODADA
Ulisses 11 x 15 Wallace
Pedro 13 x 18 Vinícius
Caio 12 x 20 Artur
Daniel 12 x 15 Airon

Jogar contra Wallace tem sido as partidas que mais aprendo sobre BS, Principalmente quando ele me fala onde errei. Essa foi a típica partida em que tive 3% de vitória, mas deixei escapar por ESQUECER DE CAPACITAR UM PERSONAGEM e ser alvo de uma Arremetida veloz que me causou 3 de dano.

4ª Rodada – TOP 4 – Campinas x Jundiaí
Wallace 15 x 13 Airon
Ulisses 2 x 18 Artur

Faz três anos que moro em Indaiatuba, nasci em São Paulo, aonde vou todos os finais de semana, incluindo para participar dos torneios de SP. Porém no grande Duelo: Campinas x Jundiaí, reforço a equipe dos Campineiros.

Eu e Artur entramos na sequencia mais chata que tem no BS. Contagem regressiva-compra carta-passa turno. Novamente um erro meu, onde baixei um Homem de Ferro carregado com Roubo de ideias. Achei que ia conseguir comprar boas cartas, mas na verdade somente aumentei os recursos de Artur que baixou uma Favela com Loki, 2 replicas, Mercúrio, Venon, Bumerangue, Mesmero, Canhão automático e Portal para o microverso. Perdi!


5ª RODADA – FINAL
Wallace  x Artur
Ulisses  x  Airon

Uma final com um “Q” de revanche do torneio de lançamento de Evolução tática entre Wallace e Artur Toledo. Porém a partida mais disputada foi entre Airon e eu. Essa foi uma daquelas partidas que 1 carta fez a diferença e se eu contar qual foi, ninguém vai acreditar.

Novamente abri o jogo com uma Toupeira mecânica, enviando 3 cartas dos recursos de Airon para a base do deck. Baixamos personagens, ambos atacando bem e fazendo jogadas bem pensadas. Utilizei uma vez Arremetida Veloz como ação comum e não antecipação, na qual muitos esquecem que estas habilidades, com textos em vermelho, podem ser usadas assim.

Quando achei que a vitoria estava certa e vi apenas 1 Thor para eliminar da cena, Airon baixa o cenário: Invocar o Relâmpago. Com este cenário, o portador de Mjolnir não pode ser alvo de ações, e quem era mesmo o personagem que Airon tinha em cena?

Só sei que foi martelada para tudo que era lado e nada de vir um cenário para tirar aquela carta infeliz de cena. Porém a Esperança é a última que more, pois ela vira a Fênix – momento piadinha infame – Segurei em mãos a Psylocke e aguardei ate comprar ou enviar para os recursos a minha carta na manga, ou carta no deck – piadinha infame² - Que era a habilidade Sugestão coletiva, na qual eliminaria o cenário de Airon, trazendo um cenário, meu ou do meu oponente, dos recursos para cena. Fiz a sugestão coletiva na antecipação, busquei Garras Imoladoras, causei os 3 de dano, porem escolhi os alvos errados. No meu turno de ataque sofria a antecipação de 2 Arremetida Veloz perdendo minha Psylocke e também a partida.

Não falei que essa partida foi mais empolgante que a disputa de primeiro e segundo lugar!!



RESULTADO FINAL
1º - WALLACE YASSAKA – 4 Boosters
2º - ARTUR TOLEDO – 3 Boosters
3º - AIRON TOLEDO – 2 Boosters

4º - Ulisses- Muita experiencia
5º - Vinícius

É pessoal!! Vocês acharam que só top8, top4 que tem grandes emoções? Enquanto rolava a final e disputa de 3º lugar, um jogo entre Vinícius e Caio garantiu um 5º lugar simbólico a Vinícius que saiu com a vitória.

Ulisses "Lissão" Albuquerque, Caio Cesar, Wallace Yassaka, Artur Toledo, Vinicius "Vinny" Furtado, Airon Toledo

Obrigado a todos os participantes do torneio e também aos visitantes do site MarvelTCG que nos acompanham e também compartilham suas experiências de BS nos comentários.

Até a próxima!

Força Vargas

16 comentários:

  1. Boa matéria Lissão!!! kkkk dalêêê martelada...kkkkk Excelente partida! será lembrada! Abraço, Airon Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente uma grande partida! E dia 24 estaremos la em Jundiaí
      Valeu

      Excluir
  2. Valew Mike, Gabriel e Márcio, por nos receber muito bem em Campinas!!! parabéns a loja pelo evento!!! Parabéns Japonês (Wallace) por vencer o Artur... que já é seu freguês nº 1!!! kkk

    ResponderExcluir
  3. Kleber Kennedy Menezes5 de novembro de 2013 às 11:38

    Na 2ª rodada vc colocou o Hulk e já bateu na mesma hora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kleber, tudo bom?
      Entao eu segui a regra de que personagem q entra em cena não pode fazer açao no mesmo turno.
      Acredito q se pudesse, teria algo escrito na carta do Banner igual a trAnsporte aereo ou a carta do electro.

      Excluir
  4. "Não lembro hoje com finalizamos a partida, mas posso afirmar que Daniel estava desconcentrado, já que ele é um ótimo jogador de BS."



    Sim, o Daniel é um ótimo jogador, mas pelo que eu vi da partida ele não tinha nada para fazer que desse a vitória para ele, o mandato de busca e apreensão que você mandou no portal dele foi não só a jogada mais acertada no momento como a jogada mais difícil de visualizar (eu mesmo teria feito outra e perdido a partida), não tire seu mérito, você jogou muito Ulisses, e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bem legal esses torneios selados, pega umas cartas e fazer uma estrategia na hora. Pena q os proximos torneios teremos decks mais poderosos, mas vou continuar treinando e melhorando, principalmente minha atençao nas jogadas que vacilo.
      Valeu!! Até a próxima

      Excluir
  5. Mas uma coisa não tem a ver com a outra Wallace. Ele falar q eu estava desconcentrado não tira o mérito nenhum da excelente jogada dele, tão pouco da vitória. Sinceramente, as vezes eu não te entendo Wallace, na moral.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Ulisses, eu não teria feito melhor!1 Parabéns cara!, precisamos combinar de vc vir mais para Campinas para jogarmos!! Grande abs. E Força Vargas!

    ResponderExcluir
  7. Não, mas eu não me lembro bem da partida. Porém, com certeza não aconteceu isto, hehe.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, respondi a todos ontem pelo celular, mas acho que não registrou nos comentários.

    responderei novamente ao retornar. Abraços

    ResponderExcluir
  9. ...O Thor sozinhuuu fez 14 pts... Acredita?! Até que enfim vi o Cenário Funcionar com o Thor na mesa...

    ResponderExcluir
  10. Eu acho bem legal esses torneios selados, pega umas cartas e fazer uma estrategia na hora. Pena q os proximos torneios teremos decks mais poderosos, mas vou continuar treinando e melhorando, principalmente minha atençao nas jogadas que vacilo.

    Valeu!! Até a próxima

    ResponderExcluir
  11. Ola Kleber, tudo bom?
    Entao eu segui a regra de que: personagem q entra em cena não pode fazer açao no mesmo turno.
    Acredito q se pudesse, teria algo escrito na carta do Banner igual a trAnsporte aereo ou a carta do electro.

    ResponderExcluir
  12. Realmente uma grande partida! E dia 24 estaremos la em Jundiaí
    Valeu

    ResponderExcluir
  13. Kleber Kennedy Menezes8 de novembro de 2013 às 04:12

    É eu sei, é que quando eu li lá a descrição da cena, deu ideia de que o hulk entrou já batendo no suporte.. kkk.

    ResponderExcluir