Image Map

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Deck List: Autista (Usado por: Wagner Macedo MTCG)

Deck List: Autista



Olá, pessoal. Hoje falarei sobre meu Deck: ele não foi tão bem colocado no torneio do dia 26, onde garantiu a 10º posição, mas isso não impede a potência e estratégia que ele carrega. Sem mais delongas, vamos lá!

Para você entender esse Deck devemos conhecer primeiramente o Combo Infinito que é composto do card de personagem Fênix, de dois (2) Personagens com Telecinese, do cenário Treinamento Mental e por fim de dois (2) cards de habilidade chamados Despedaçar Realidade.


A Estrutura do Deck


24 Personagens

03 x Mulher Invisível
03 x Forge
03 x Cable
03 x Serpente da Lua
03 x Magneto (BSET)
03 x Fenix
03 x Professor X (BSUM)
03 x Senhor Fantástico

Personagens Alternativos:

03 x  Magnetos (BSUM)
Personagens com Elasticidade e Genialidade”

08 Cenários

03 x Treinamento Mental
03 x Convocar Reforços
02 x Invasão Secreta

Cenários Alternativos:

3x Universo Paralelo
3x Retirada Estratégia
1x Invasão Secreta

02 Suportes

2 x Fantaticarro

Suportes Alternativos:

+1 x Fantasticarro


26 Habilidades

3 x Circundar
3 x Invenção
3 x Pensar Rapido
3 x Roubo de Ideias
3 x Despedaçar
3 x Assombrar
3 x Poltergeist
3 x Fazer Esquecer
2 x Sugestão Coletiva

Habilidades Alternativas:

3 x Fragmento Molecular
3 x Atrasar


Como ele funciona: O Cenário Treinamento Mental permite que a Fênix seja capacitada em dois (2) todos os turnos: uma livre do turno e uma do cenário. Assim ela pode usar seu golpe Arremesso Mental que devolve o alvo dela para sua mão! Desta forma você usa o Despedaçar a Realidade com um dos personagens com telecinese e no mesmo ataque devolve ele para sua mão como alvo da Fênix. No turno extra que você ganhou coloque ele de volta capacitado em dois e com um Despedaçar Realidade.
Neste mesmo turno capacite a fênix em dois e use o Depedaçar do outro personagem e assim ganhe mais um turno, repita o processo anterior fazendo ele alvo da fênix e voltando- o para sua mão, assim repita o combo quantas fezes achar necessário.

Fixando a ideia: o combo depende de 4 partes, onde 3 são basicamente insubstituíveis (Fenix, Treinamento Mental e Dois (2) Despedaçar Realidade e a quarta parte pode ser qualquer personagem que tenha Telecinese.
Seguindo desse ponto de partida, garantindo que eu possa chegar ao combo de várias formas, foram acrescentados alguns cards.  Em primeiro lugar, Senhor Fantástico (também conhecido como coringão) foi escolhido, proporcionando grande ajuda das seguintes formas:
A - Caso tenha só um Despedaçar a Realidade é só deixar a habilidade nos recursos que o senhor fantástico busca e coloca no personagem que você quiser.
B – Com ele você não precisa de uma fênix em curto prazo, pois ele vai passando o despedaçar entre os personagens com telecinese. Dessa forma, você ganha uns turnos até trazer a fênix.
C – Capacita a mulher invisível para usar o Despedaçar, ou se auto-capacita para usar seu Esticar. Caso ambos sejam desnecessários no momento, ele ainda pode usar ações de Genialidade -ou até um atrasar/circundar caso você os tenha no deck-, garantindo ao borrachudo sua fama no metajogo.
Em segundo lugar, foi adicionado Professor X (BSUM), o cabeça dos X-Men, á águia do saber. O grande telepata nos concede as seguintes possibilidades:
A – Caso o Cenário Treinamento Mental caia nos recursos você poderá recupera-lo
B – Caso um personagem de vital importância seja descartado poderá ser recuperado.
C – Com o card de Habilidade Sugestão Coletiva, você pode colocar Treinamento Mental novamente em jogo.
D – Com o card de Habilidade Fazer Esquecer (Caso tenha no deck), o Professor mutante pode ser de grande ajuda.
Em terceiro lugar, tive o cuidado de garantir o máximo possível de personagens com telecinese, para evitar uma possível inutilidade do Despedaçar a Realidade. Também garanti os cards Assombrar e Poltergeist, os “cards do estrago”  que juntos com o combo servem para trazer a vitória rapidamente. Além disso, caso você não tenha o Despedaçar em seus recursos, ambos podem ajudar a consegui-lo.
Circundar e atrasar foram escolhidos para ajudar suas defesa, e tomei o cuidado de selecionar cards de Genialidade para ajudar com a compra de cards.
É bom ter no deck alguns cenários que permitem colocar em cena personagens com o mesmo nome. Isso te ajuda contra decks parecidos com esse. Buscar Refugio pode te ajudar a trazer os cards necessários para a vitória e Fantasticarro ajuda os escudos da mulher invisível e do senhor fantástico, além de permitir buscar um deles.
Só não podemos esquecer de sua principal fraqueza: o deck NECESSITA de Despedaçar a Realidade intensamente. Essa dependência simbiótica me fez perder a terceira partida de meu recente campeonato. Se conseguirmos resolver esse problema, ele será imbatível!
                           
Texto revisado por: 
     Isaque “Shaolin”


2 comentários: