Image Map

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Relatos sobre o torneio da Jambô por: Thiago Gajko

Relatos sobre o torneio da Jambô




por: Thiago Gajko

Como jogador iniciante (jogo há duas semanas), meu ímpeto por participar do torneio se deu ao fato de buscar aprender mais sobre o jogo, trocar cartas, conhecer a galera que está jogando e acima de tudo, me divertir.
Meu deck foi um combinado do starter do Thor com um pouco de lâminas e agilidade para combinar com o Wolverine UM que consegui em booster.  No torneio havia dois tipos de jogadores, aqueles que assim como eu estão adquirindo aos poucos as cartas para fechar seus baralhos e os mais experientes, que já contam com uma estratégia selada.
No primeiro jogo enfrentei  o Felipe Andrei dos Santos, comecei com Thor e Wolverine, e por algum momento achei que a partida poderia estar pendendo para o meu lado. Mas ele, contando com bastante habilidade e com uma boa estratégia, reverteu o jogo e garantiu a vitória.
Essa derrota fez com que meus próximos confrontos estivessem mais ao meu nível , onde consegui boas vitórias e me classifiquei como 2º graças ao saldo.

Meu Deck List

23 Personagens

2 X Dente de Sabre
2 X Thor Bset
2 X Thor Bsum
3 X Huck (BSUM)
3 X Huck (BSET)
1 XWolverine (BSUM)
1 Vampira
3 Mulher Hulk
1 Kraven
1  Mulher Invisivel
1 Dente de Sabre
2 Deadpool

29 Habilidades

1 X Cura Rápida
3 X Rompante de Bestialidade
1 X Mjonir
3 X Golpe Treinado
3 X Rompante de Brutalidade
1 X Sicatrizar
3 X Treinamento Intenso
3 X Arremesso Espacial
1 X  Rompante de Mobilidade
2 X Esquiva
3 X Rasgar
3 X Rompante de Recuperação
2 X Contra ataque Afiado

8 Cenário

3 X Retira Estrategica
2 X Convocar Reforços
3 X Garras Imoladoras

O interessante do torneio foi enfrentar oponentes novos e cartas que eu sequer havia visto. Isso me abriu os olhos e pude enxergar melhor os pontos cegos de meu baralho. Por enquanto as cartas de regeneração não estão sendo tão boas quanto eu pensava e você precisa de defesa contra quem fica na contagem propositalmente. Em casa já fiz algumas modificações, troquei Mulher Hulk por Ninja do Tentáculo, coloquei Porretes e Toupeiras Mecânicas e principalmente tirei 2 Hulks para colocar Fanáticos (ele é muito tank e com sabre e porrete faz chover para cima).
O negócio é afinar o deck aos poucos e esperar fevereiro para mais diversão na próxima etapa.

Abraços a todos

Thiago Gajko

4º Lugar no Campeonato Jambô

6º Lugar do Ranking Gaúcho (MTCG)


3 comentários:

  1. Legal o relato!! Deve ter sido um ótimo campeonatos!! Ainda mais pela preseça do pessoal que elabora o Battle Scenes.

    Deve ser no mínimo curioso jogar com esse pessoal... Coisas que agente só vê o Battle Scenes...

    Falando em campeonatos, quando sai o report do campeonato de Jundiai e o ranking atualizado?

    ResponderExcluir
  2. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸31 de janeiro de 2014 às 03:13

    Cicatrizar*

    ResponderExcluir
  3. Regeneração é muito ruim, tira do deck! Só vai jogar na série 3.

    ResponderExcluir