Image Map

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Deck List: Ágeis Lâminas Psiquicas



Avante, jogadores!

Tudo bem com vocês??
Ansiosos para mais torneios regionais, em seu lojista preferido?

Hoje, pela primeira vez desde que me "alistei" a equipe do MarvelTCG, trago a vocês um Deck List. Na verdade eu já deveria ter postado este Deck, porém na época do lançamento do set EVOLUÇÃO TÁTICA, muitos jogadores já tinha desenvolvidos Decks fantásticos apenas vendo os previews das cartas.

Mas como o número de jogadores se renova a cada torneio, fica aqui a oportunidade de, não só, postar um Deck list, mas contar algumas histórias envolvendo sua construção. Então vamos lá!



A PRIMEIRA IDÉIA
Depois de participar do meu 3º torneio de Battle Scenes, fiquei pensando em como seria montar um Deck baseado em um único tipo de habilidade. Durante os primeiros torneios, pude notar que os tipos de Decks temáticos eram: Quarteto Fantástico, Vingadores ou Vingadores/Shield e X-men. Porém alguns já se aventuravam em desenvolver decks baseados em habilidades, usando: Super Força+Lâminas ou Ataque a Distância+Agilidade.

Com o lançamento da nova expansão, tivemos diversos torneios regionais, onde os Decks eram montados
somente com cartas da nova expansão ou jogados somente com as cartas que vinham nos decks: FORÇA SUPREMA e ILUSÃO SOMBRIA.
Joguei um torneio em Campinas, na loja Comic City, onde escolhíamos um dos Deck e recebíamos também algumas cartas e tínhamos que montar os decks. Decidi por jogar com o Deck: Força Suprema. E para minha sorte, as cartas que recebi, vindas dos booster foram: Fazer Esquecer e Sugestão Coletiva, onde pude usá-las com a carta de personagem Psylocke. somado a carta de cenário Garras Imoladoras, resolvi então criar meu primeiro Deck temático, o: Laminas Psíquicas.

LÂMINAS PSÍQUICAS
Sim, o Lâminas psíquicas não poderia ter outro nome se não o poder da carta de Psylocke, já que ela era o personagem central. Juntamente com Garras Imoladores, optei em construir este Deck com diversos personagens com poder Lâminas e algum outro com telepatia para ajudar nossa ninja Inglesa.

3x Psylocke
3x Wolverine BSET (tive que usar esse lixo de Wolve, já que até hoje n consegui tirar o de BSUM)
3x Vampira
Dente de Sabre, Elektra, Mesmero, Emma Frost e Deadpool eram escalados neste Deck.

3x Garras Imoladoras
3x Explosão Certeira

3x Rompante de Bestialidade
3x Ataque de Fúria (simulando o poder de Wolve BSUM, sem a antecipação)
3x Rasgar
3x Fazer Esquecer
3x Sugestão Coletiva

3x Toupeira mecânica




Outras cartas de cenário fizeram parte deste Deck, mas a estrutura básica era esta.


A AJUDA DOS AMIGOS JOGADORES
Como já citei em outros post's aqui no MarvelTCG. Jogar torneios e muito mais do que estar entre os Top's e ganhar premiações. Jogar torneios e onde testamos nossas estratégias, vemos as estratégias de dezenas de outros jogadores, fazemos amizades e com humildade, recebemos conselhos para melhorar nosso Deck; E comigo não foi diferente.

Em um rápido encontro com outros jogadores na loja Let's Collect, conheci o Atila Ferreira, um grande jogador de Battle Scenes. Jogamos algumas partidas, eu com meu Deck Lâminas Psíquicas e ele com um Deck Baseado em Elasticidade e Agilidade com personagens como o Homem-Aranha, Homem-Areia e até mesmo Groxo. As cartas novas de elasticidades, que agora causavam dano, estavam presentes neste Deck. Átila comentou que tinha feito um Deck parecido, na qual jogou com ele depois, e pude ver 3 cartas que me chamaram bastante atenção: Golpe Treinado, Rompante de Precisão e Treinamento Intenso.


Sim, somente o pior jogador de Battle Scenes, que vos escreve, não tinha notados que TODOS OS PERSONAGENS QUE POSSUEM O PODER LÂMINAS, TAMBÉM TEM O PODER AGILIDADE.


Em um outro torneio, também na Let's Collect, Atila me deu a dica de usar Loki, por também usar o poder de telepatia, e suas réplicas, em meu Deck Lâminas Psíquicas.

Alguns personagens e Habilidades foram adicionadas, outras cartas removidas, Lâminas Psíquicas ganhou
uma generosa doação de 3x Golpe Treinado do amigo e grande Jogador de BS, Paulo Henrique e Passou a se chamar Ágeis Lâminas Psíquicas...pelo menos por enquanto!!!

Paulo é um grande articulador do cenário Paulistano de Battle Scenes. Sempre presente e em constante contato com lojistas para promoverem os torneios. Também costuma convidar os jogadores para adicionados ao grupo de BS no WhatsApp


ÁGEIS LÂMINAS PSÍQUICAS
Laminas Psíquicas Ágeis ou Lâminas Ágeis Psíquicas. Nomear o Deck realmente e algo complicado. Alguns tornam a tarefa mais fácil nomeando-os com nomes de Pokemon....erggh!!!

Apesar de ainda não ter a quantidade de cartas listadas abaixo, este seria o Ágeis Lâminas Psíquicas ideal...assim eu imagino!!!

3x Psylocke
3x Loki
3x Réplica de Loki
3x Dente de Sabre
3x Wolverine - BSUM
2x Mercenário
2x Deadpool
2x Fera
2x Elektra

3x Garras Imoladoras
3x Explosão Certeira
2x Sucessão de Eventos

3x Golpe Treinado
2x Treinamento Intenso
3x Rompante de Bestialidade
3x Ataque de Fúria
3x Rasgar
2x Contra-Ataque Afiado
2x Sabre
3x Fazer Esquecer
3x Sugestão Coletiva

3x Toupeira mecânica

2x Canhão Automático


Nem preciso dizer que os deck podem e devem ser adaptados para cada perfil de jogador, isto é apenas uma base e eu mesmo, nesta semana fiz pequenas modificações.

Porém, muito mais que o deck list, a idéa deste post foi compartilhar com vocês um pouco da evolução na construção deste deck e como outros amigos e jogadores podem ajudar em suas melhorias.

Obrigado por acompanharem os post no MarvelTCG e até a próxima.




3 comentários:

  1. Legal o deck, muito parecido com o que o Fabian jogou lá no sul. Acho que Ninja do Tentáculo seria um a boa adição ao deck no lugar do Dente de Sabre.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que é parecido com o do Fabian não, tem saidas diferentes e ele usa habilidades de Genialidade.

    Porém concordo em adicionar os ninjas do Tentáculo.


    A ideia do post foi justamente essa, mostrar que a evolução de um deck também depende da interação com outros jogadores, como a sua idéa dos ninjas que vai melhora-lo sim. Obrigado

    ResponderExcluir