Image Map

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O que esperar da nova expansão? Previsões corajosas do Shaolin!

Uma nova coleção está no horizonte. Após conhecermos o Universo Marvel, a segunda coleção de Battle Scenes promoveu uma verdadeira Evolução Tática, nos permitindo criar uma grande quantidade de decks e testar mecânicas novas. Mas, segundo a COPAG, essa foi só a ponta do iceberg, pois os Poderes Ocultos de nosso TCG favorito estão prestes a serem revelados.

Vamos analisar então as novidades que estão por vir, baseados em especulações e o pouco que nos foi informado!



Em primeiro lugar, espero uma nova utilização das mecânicas que já conhecemos. A ideia de “poderes ocultos” me traz à cabeça novas utilizações antes inimagináveis de nossas cartas. Pode ser com uma mecânica nova ou até com novos poderes que fazem personagens “lixões” se tornarem muito melhores.






A fonte da coleção me faz pensar em misticismo. Espero personagens místicos nessa coleção ou pelo menos o Dr. Estranho como card de personagem. Seguindo essa linha de raciocínio, poderemos até quem sabe encontrar Vampiros, Blade e o próprio Drácula? Talvez Coração Negro como Ultra Rara e Mefisto como Promocional?

Esperem também mais cards de habilidade do que em Evolução Tática, mas menos do que em UM. A base está consolidada para esse tipo de cartas, mas alguns poderes precisam ainda de cartas melhores (sim, regeneração, estou falando com você).

Por último, creio que finalmente podemos esperar mais energia por parte da COPAG: Um ranking oficial, torneios e cartas promocionais. Tudo está ao alcance, basta eles capitalizarem em cima da chance que nós, o mercado gamer, estamos proporcionando a eles. É só agarrar e não soltar mais.


E vocês, leitores? O que esperam dessa nova coleção? E da Copag nesse ano 2 de Battle Scenes? Comentem abaixo, queremos saber o que o Brasil espera!










10 comentários:

  1. As promo quase nenhum nego viu..!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸14 de fevereiro de 2014 às 20:35

    Eu espero que chegue 1 personagem que tenha "Magia" pra cada tribal! Magia pros X-Mens, Dr Estranho pros vingadores, Mysterio como Sexteto, Medusa (?) pro quarteto! Mandarim como inimigos do H.F. ! Temos uma gama mto boa de personagens pra isso!

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo o cara. (y)

    ResponderExcluir
  4. Feiticeira Escarlate - Irmandade e X-Men

    ResponderExcluir
  5. Novo Doon com magia!!!

    ResponderExcluir
  6. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸15 de fevereiro de 2014 às 17:13

    Ela nunca foi X-men, irmandade e depois Vingadora!

    ResponderExcluir
  7. Seria legal! Mas acho que não haverá o poder "Magia". Eles podem representar a magia com telecinesia, vôo, ataque energético e poderes próprios do personagem.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, já foi dado o spoiler que vai existir esse poder sim, mas ele era previsto para a edição depois dessa... Só acho que será nessa, pelo nome da edição.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia disso, espero que venhas nossas habilidades além de magia.

    ResponderExcluir
  10. Leonardo Silva de Lacerda17 de fevereiro de 2014 às 18:51

    eu to torcendo pra sair mais coisas de ataque energetico

    ResponderExcluir