Image Map

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Report Torneio Bazar Magic



Avante, Jogadores!

Hoje tentarei fazer um report de como foi o torneio lá na Bazar Magic, no último final de semana, dia 08/02.


A LOJA
Primeira vez que fui a Bazar Magic, olhando no mapa, dava até para se localizar - zona Leste, pega Radial e vai embora -  chegando próximo ao local, fica um pouco complicado, mas hoje em dia com GPS, qualquer um vira Taxista!

Porém, a tecnologia, as vezes, nos deixa na mão e meu GPS não estava triangulando bem! - já ouviram falar de uma tal de lei de Murphy? - Acabei indo em direção contrária a loja, uma praça, e perguntei para um morador, que ali estava, se aquela era a rua Jordânia e onde ficava o número 32. O cara só me respondeu:

- iiiihhh mano, pode volta que cê já passo. Volta toda a rua até o final. É lá perto da igreja.
- Cê vai aonde? Naquela loja de bonequinho, de joguinho? Pode ir até o final da rua que cê vai vê lá, ta indicando na frente. 

Ta certo!! Eu, nos meus 30 anos, fui acusado de "brincar" de bonequinho.
Cadê o respeito com a Cultura Nerd/Geek nesse País? Com os colecionadores??




Ao chegar, consegui uma vaga para estacionar em frente a loja. Entrei e já avistei a galera fazendo as famosas partidas de aquecimento. Cumprimentei o pessoal já conhecido, Gudy, Paulo Henrique, Massao, e também os demais jogadores. Alguns minutos depois chega o Átila Ferreira, outro grande jogador de BS.


Eu e Átila fomos comer algo, para forrar o estômago, e enfrentar mais uma tarde de jogatina. Aproveitamos e falamos rapidamente sobre o Torneio de Equipes, os antigos jogadores que DESISTIRAM de Battle Scenes, por não conseguiram se adaptar aos novos Deck e estratégias e por fim, falamos da disponibilidade de tempo para o nosso entretenimento "Marvelzistico" e a missão de concilia-lo com outras atividades do final de semana.


De volta a loja, conheci o Bruno moscopf, até então somente nos falávamos por email, mas ele estava bem atarefado com as coisas da loja e a realização do torneio. Comprei mais um Deck ILUSÃO SOMBRIA, para agregar mais um LOKI ao deck, e por insistência do Gudy e relutância minha, colocar o bendito PORTAL PARA O MICROVERSO - mais conhecido como Portal para o Inferno - no Deck.


AS PARTIDAS
E assim iniciam as partidas. 12 Jogadores, muitos já conhecidos no cenário paulistano de BS, como: Augusto "Gudy" César, Paulo Henrique, Átila Ferreira, Gilmar Sanchez, Massao Sugai. outros jogadores ali presentes EU não conhecia, mas se mostraram ótimos desafiantes, com estratégias bem definidas.

1 / 0
Meu primeiro duelo foi contra o Massao...

Pausa dramática, tudo fica parado, preto e branco.
Pessoal, não sei quanto a vocês, mas fazer um report com todos os chaveamentos, quem duelou com quem e pontuação, não traz muita informação que agregue. Fazer um report, também é algo incompleto, pois traz apenas o ponto de vista de quem escreve, os meus duelos, e eu nem fiquei no top4. Portanto falarei do torneio em geral. caso consiga os chaveamentos, postarei como uma atualização.
Volta-se a posição inicial, tudo volta e ter cor

...Sugai.  já tínhamos nós enfrentado anteriormente no torneio na HotYugioh, onde Massao tinha me dado bastante trabalho com seu Deck SHIELD e seus montes de bônus de escudo, me vencendo lá. Mas desta vez ele estava com um Deck diferente. Consegui minha primeira vitória, mas também não foi fácil. Acredito que o Loki e suas réplicas fizeram a diferença, juntamente com Psylocke e Fazer esquecer no meu deck.

1 / 1
Meu segundo combate foi contra Ivan Dragone. Ao ver este nome na lista de duelos, todos achavam que iria surgir um Gigante lutador de Thai Boxe, mas não, o que vimos foi um rapaz com ótima estratégia e conhecimento sobre seu Deck.

Ivan abriu o jogo com 4 cartas nos recursos e em seu turno, baixou o homem de ferro-ET com Invenção e Pensar Rápido. Tentei aproveitar que estava na contagem regressiva para ter mais cartas no recurso e baixar mais personagens, deixando que ele comprasse algumas cartas, sem agredir seu personagem ou sua mão, imaginando que: se ele não tem recursos, não vai poder baixar personagens.

Nisso sua mão já tinha umas 15~20 cartas. E em uma simples jogada, ele definiu o resto do jogo. Simplesmente, rendeu o homem de ferro, jogou 4 cartas para o recurso, descartou mais uma e baixou Loki, que eu também uso como personagem principal, munido de pensar rápido e Inveção.
Basicamente, Ivan usa uma estratégia, que consiste em comprar cartas E usar as cartas de sua mão para capacitar, gerar recursos, baixar personagens, capacitar, gerando mais recursos e baixar mais um pouco. Uma sinergia muito interessante.
Enfim, este duelo não deu para mim!

1 / 2
Meu terceiro combate fui contra o Paulo Henrique. Posso citar que nossos duelos tem a mesma característica em todos os torneios. Ambos se atacando, ambos deixando de atacar, para armar a próxima jogada, pontos em prémios sempre parecido até os 9, 10 pontos, mas no final o Paulo tem levado a melhor.
Nossas partidas também são as mais engraçadas. Descontraídas, mas sem perder o foco do torneio.

2 / 2
Meu quarto duelo foi contra um jogador, amigo do Ivan Dragone. Se for um leitor e puder se manifestar agradeço...rs

Consegui abrir a mesa usando toupeira mecânica e depois com Banner para comprar cartas. Baixei meu Loki, depois as réplicas, depois mulher invisível, Psylocke. Meu oponente baixou o Wolverine, mas com minha Psylocke carregada com fazer esquecer, pouco pode fazer.
Consegue baixar o Portal para o MICROVERSO, eliminando mais alguns personagens.

No final este jogador colocou na mesa a carta Sem Trégua - nunca consegui entender esta carta 100% - permitindo que apenas a minha réplica atacasse o Wolvi.
O jogo já estava "ganho" por mim, mas humildimente reconheço que se meu oponente tivesse cartas na mão ou com alguns turnos a mais ele poderia de alguma forma virar o jogo.

Aprendi muito neste duelo e compartilharei minhas falhas ANTES de derrotar o Wolverine, Apontadas por outros jogadores que acompanhavam o fim da partida.

1 - Na preparação eu poderia baixar o Explosão certeira, que estava na mão, e remover o Sem Trégua, além de causar 1 penetrante e permitir que todos os demais personagens atacasse o Wolve.
2 -  Usar o Arremesseo especial e dar +3 ao ataque da réplica.
3 - Render a réplica e fazer o Sem trégua ser descartado
4 - Usar o sugestão coletiva da Psylocke e trazer qualquer cenário para a mesa, removendo o sem trégua.

Isso me deixou triste por não enxergar estas possibilidades, mas me ensinou a conhecer mais meu Deck. Confesso que a pressão dos demais jogadores e o ar de "já ganhei" ajudaram a obscurecer tais alternativas.

Classificação de Cada Participante e o Top4 em Negrito


TOP4 E SORTEIOS
Quem conseguiu 3 vitórias faz o top4, quem não conseguiu, ganha booster, crédito na loja e o sorteio.  E eu que nunca ganhei nem no bingo de final de ano da família, desta vez consegui uma MÁQUINA DE BLOQUEIO MENTAL no sorteio das super raras. O outro sortudo foi Gilmar Sanchez, que conseguiu a Serpente da Lua.



Com os 10 reais de crédito na loja, concedido pela 6ª Colocação, comprei 2 booster. Ao abri-los, consigo uma Serpente da Lua e um Dispensar Intelecto. Tornando meu 6º lugar bem mais interessante que um 2° ou 3° lugar! Não?


Pessoal, Obrigado por acompanharem meus artigos. Sei que este não foi o report mais fantastico, com todos os chaveamentos e diversas informações para vocês usarem em suas estratégias, mas procurei passar um pouco do que foi uma tarde com os amigos, jogando nosso adorado card game.



Lembrando que sábado, 15/02 tem Torneio na Loja Magic House-SP e também na loja Comic City em Campinas. Torneios que fazem parte do Circuiti Paulistano de Battle Scenes<Informações Aqui>



Saudações e até a próxima


7 comentários:

  1. Essa Galera vai no sábado agr lá na Magichouse?

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo post Ulisses! e parabéns ao Paulo por ganhar o torneio! sabado que vem tem mais já!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Átila.
    Realmente, esqueci....Parabéns ao Paulo por vencer mais um torneio!

    Sabadão estaremos lá. Quero duelar mais para chegar num bom nível, igual de vcs!


    abraços

    ResponderExcluir
  4. Estamos Divulgando e comentando nas redes sociais.

    Eu irei e sei que outros jogadores também irão neste torneio.
    Nós vamos la, conversamos
    obrigado por acompanhar as notícias.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Ah se eu tivesse conseguido ir pra brincar com o pessoal... :(

    ResponderExcluir
  6. Vlw galera pelo sábado agradável!!! Lutador de thay foi d mais ķkkkkkkkkkk
    Meu abraço a todos q detiveram lá pois aprendi bastante com vcs muitas coisas q eu não sabia, o Gudy e o ph me deram boas dicas obrigado e parabéns ao ph q não deixou nem eu brincar na final ķkkkkkkkkkk

    Sábado agora não poderei ir mas o Dolglinhas provavelmente vá para representar a sena BS de Guarulhos ķkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gande post Ulisses e parabens pelos esforços empregados a favor do BS !

    ResponderExcluir