Image Map

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Análise dos Cenários de Múltiplas Identidades: TOP 5!



Olá novamente!

Estou aqui de volta para nomear alguns cards que serão importantes em sua vida a partir de agora. Você não decorará a tabela periódica, mas levará para sempre na memória os cinco cards que apresentarei aqui. Vale lembrar que o intuito deste ranking é apenas organizar as ideias, botar as coisas em perspectiva, e dar uma luz àqueles que ainda estão perdidos em meio a tantas cartas novas e interações novas. Este artigo é para vocês!

Sem mais delongas, apresento a quinta posição do nosso TOP 5 CENÁRIOS.




POSIÇÃO 5:


Eu gostei bastante deste cenário, sempre que eu lia o texto eu não encontrava razões para não gostar. O problema é que eu não sei explicar exatamente o que atraiu minha atenção nele. Talvez a possibilidade de fazer uma Contagem Regressiva a mais que o seu oponente, talvez a chance de jogar mais cards no recurso, que te darão mais vantagem no jogo, ou talvez simplesmente por ter o Deadpool na figura. 

Tudo o que eu sei é que este cenário tem chances de ver jogo em alguns decks, mas o exercício de explicar o porquê disso, eu deixo para vocês nos comentários.








POSIÇÃO 4:


Dentre os cenários agressivos ou que dependem de afiliação, acredito que este será o que verá mais jogo. Constritor, Escorpião e Homem Absorvente veem jogo, e outros Mestres do Terror estão à solta por aí, e este magnífico cenário transforma qualquer um deles em um Kraven! Constritor causa 6 de dano na Preparação, Escorpião com Saltitar BSPO também, e o Homem Absorvente eu deixo para sua imaginação.

Além disso, Atacar até Derrubar está aqui para representar todos os Cenários de afiliação em Battle Scenes, que não puderam estar aqui mas estão bem representados agora.








POSIÇÃO 3:


Confesso a vocês que quando saiu o spoiler de Múltiplas Identidades, fui sedento por sangue direto nos cenários. Veja bem, Poderes Ocultos trouxe uma leva de ótimos cenários, e uma grande quantidade deles também. Mas BSMI trouxe uma quantidade um pouco menor, e muitos deles tem um certo poder situacional, ou seja, “se você fizer isso”, “se você controlar aquele personagem”, até mesmo para realizar efeitos que não são muito bons.

Impermeabilidade é um cenário situacional, para personagens que usam Regeneração, que permite recarregar um card no personagem que sofreu dano de antecipação. A primeira coisa que me veio a mente é carregar uma Onda de Choque no Bomba A que estava guardadinha nos recursos esperando uma oportunidade de brilhar. Carregar uma Proteção no Ômega Vermelho, ou uma Onda de Energia no Motoqueiro Fantasma que acabou de entrar com Concentrar Poder. E isso pra mim já é suficiente para entrar no terceiro lugar do Ranking.






POSIÇÃO 2:

Este é um cenário que me deixou ansioso por BSMI assim que saiu. Na minha mente ele estava em primeiro lugar até o lançamento de todos os cards. A primeira interação que me veio a mente foi com Loki, batendo 6 de dano na preparação. A segunda interação foi com Dr. Estranho carregando Olho de Agamoto e Livro de Vishanti, olhando 6 cards e comprando duas, depois olhando mais 6 cards e comprando mais duas, e quem sabe uma Invasão Etérea sendo revelada...

Em alguns testes realizados, ela provou ser capaz de fazer exatamente essas coisas, mas nem sempre. A situação que eu imaginava não aconteceu muitas vezes e cortei 1 Ação Dupla do deck, passando a ter apenas duas. Ainda falta testar mais, mesmo assim sempre que funcionou virou a partida e garantiu uma vitória. Esse cenário aqui o Loki apoia!






POSIÇÃO 1:


Este cenário foi quem destronou Ação Dupla. Pela primeira vez será possível usar o Rompante de Mobilidade, que sempre era o alvo das antecipações alheias. E essa é somente a primeira interação imaginada. Golpe Treinado com Reflexos Rápidos é semelhante a um Garras Imoladoras, e eu já estou vendo o nascimento de um deck com Mystério, À Espreita, Garras Imoladoras e Reflexos Rápidos. Boa sorte em depender de Algemas de Krakan para frear esse novo deck. Parabéns Reflexos Rápidos, você chegou ao primeiro lugar e vai jogar muito nos playmats mundo afora.











MENÇÃO HONROSA:



Sentinelas dão medo, mas por enquanto só durante o Release mesmo. Se vierem mais coisas boas futuramente, este cenário será uma figurinha carimbada do deck.





Se o Tony Stark conseguir montar um deck cheio de Homens de Ferro, este cenário deverá ter uma participação especial. Por enquanto, nada a declarar, a não ser: Deixe seu comentário! Até mais!

5 comentários:

  1. Muito bom os cenários da coleção. O Imposição Estratégica vai ser muito bom em decks temáticos. E o estrapolar limites, é uma ação dupla mais específica que dura mais tempo. Com vários personagens carregando cards de alter ego por ai... acho que merece uma atenção. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo ranking! E pensei exatamente no rompante de mobilidade com a top 1

    E sim... Da-le Loki.... Se combar uma espreita ainda uhul... Bate 8!!!

    E realmente acho que a arte do Deadpool ja ganha um lugar ao top 5

    ResponderExcluir