Image Map

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Análise dos Personagens de Múltiplas Identidades: TOP 5!


Quem será o melhor personagem de Múltiplas Identidades? Descubra lendo aqui!



Olá!

Meu nome é Richard Colares, e hoje falo diretamente da nave-mãe, este mega site que nos traz todo o conteúdo de Marvel Battle Scenes sempre na hora e na medida certa. Fui convidado a postar artigos aqui, e me dedicarei bastante a esta atividade, não só porque gosto de escrever, mas porque adoro esse jogo.

Eu não sei vocês, mas ainda estou me recuperando da surpresa de ontem, quando todo os cards de Múltiplas Identidades foram revelados e nós vimos tudo o que ainda estava por vir, saciando nossa curiosidade e abrindo um horizonte de possibilidades à nossa frente. Se você ainda não viuclique aqui. Sabe aquele seu deck? Aquele, seja lá qual for. Bom, graças a Múltiplas Identidades, ele irá mudar. Estamos diante daquela que talvez seja a coleção mais democrática já lançada em Battle Scenes, temos cards para heróis, temos cards para vilões, temos cards até mesmo para os sem filiação, e não apenas quero dizer que existem cards, mas que esses cards realmente tem uma interação com afiliações, heróis e vilões.

Enfim, são tantos cards que eu fiquei até perdido enquanto via as imagens. Tão perdido que talvez eu não seja o único a me sentir assim. Que tal então colocar um pouco de ordem na empolgação e na ansiedade? A partir de hoje, e durante os próximos dias, estarei trazendo aqui os cards que eu acho que possuem mais potencial de ver jogo em Battle Scenes, elegerei um top 5 de personagens, habilidades e cenários que talvez causarão mais impacto na sua mesa de jogo. Começando por: PERSONAGENS!

Obs: por razões diversas, deixarei a Fenix Negra e o Mefisto de fora, uma vez que são um novo tipo de personagem, com suas próprias regras, e não sabemos como se comportarão. Pessoalmente acho que ambos jogarão muito, a Fenix mais do que o Mefisto, e em justiça aos demais personagens “mortais”, estes dois ficarão apenas assistindo.



POSIÇÃO 5:








O Mercúrio original já era ótimo. Jogava no The Wall, e em outros decks que usavam À Espreita, e todo mundo estava feliz com os dois ataques que fazia por turno. Com a nova regra de alter egos, e com o surgimento do deck de Irmandade de Mutantes, eu só vejo um futuro promissor para o Pietro. E agora como Vingador, um novo caminho surge a sua frente.

Em termos de poder e jogabilidade, estou ansioso para ver o Mercúrio usando Rompante de Mobilidade com Reflexos Rápidos, Saltitar e suas próprias habilidades (caso esteja unido a sua outra carta). A sinergia com À Espreita ainda está bem presente, se os dois Mercúrios estiverem unidos, são três ataques no mesmo turno.
O que era bom pode ficar muito melhor! E isto garante a ele o quinto lugar em nosso ranking.



POSIÇÃO 4:







Por razões que eu considero óbvias, achei melhor analisar estes dois cards em conjunto e dar a eles o quarto lugar no nosso Ranking de Personagens. Thunderbolts é um deck que eu e a grande maioria dos jogadores considera uma excelente opção em termos de novidade, e com o nosso grande amigo Norman Osborn tudo parece estar indo de acordo com os planos... Enfim, o que temos agora? Um Homem de Ferro que pode usar Esconderijo Secreto, e pode capacitar seus amigos Thunderbolts por detrás de seu esconderijo!

Além do Patriota de Ferro, o novo Fanático também tem uma habilidade de capacitação, que ajudará a manter os vilões/heróis Thunderbolts sempre prontos para a ação. Talvez o card do Norman não jogue tanto, mas com certeza estará por perto para capacitar o Patriota sempre que necessário. E se os Thunderbolts vierem com tudo nesta nova fase de Battle Scenes, esses cards serão o ponto central do deck, e merecem o quarto lugar do Ranking.



POSIÇÃO 3:



Quando eu vi pela primeira vez esse card, logo fiz uma comparação com o Carnificina: por um custo de energia menor, causa 1 penetrante na antecipação e também possui regeneração. Além disso, vem com um diferencial em relação ao Carnificina, sai Elasticidade e entra Lâminas! Agora temos um Carnificina que pode usar Garras Imoladoras e entra em jogo muito mais cedo.

Então eu resolvi deixar isso pra lá por algum tempo, esqueci totalmente o Dentuço aí. Pensei que poderia ser uma empolgação passageira. Então, umas duas semanas depois, resolvo montar um deck, e eis que surge na lista este famigerado vilão. Sem intenção nenhuma, o Dente-de-Sabre acabou se tornando peça chave no deck recém montado. E com essa magnífica nova habilidade de Regeneração tudo parece fazer sentido. Quem sabe um dia este deck produza resultados, e eu mostrarei aqui para vocês.

Minha decklist com esse carinha já está pronta, mal posso esperar pela sua chegada! No entanto, de todas as minhas apostas nesse ranking, talvez essa seja a mais perigosa, e aquel
a em que eu tenho mais chance de errar feio. Talvez por isso o Dente-de-Sabre só tenha chegado até a terceira posição.



POSIÇÃO 2:




Corpo fraco, uma única habilidade. Que futuro há para essa feiticeira? E quando usa uma habilidade de Magia, descarrega o card! Esse que vos escreve deve estar louco, não? No entanto, se você parou de ler a carta aí, perdeu o motivo pelo qual a Nicozinha (Nikita?) chegou ao segundo lugar. Ela é um tutor! But wait...não, é isso mesmo, ela é um tutor.




POSIÇÃO 1:



John Alleydyce é vilão, tem energia/escudo bons, é Irmandade de Mutantes, tem ataque energético, bate no mesmo turno que entra, e ainda tem texto passivo que causa dano. Quer mais? Ele vem quase de graça num deck temático. Como assim quase de graça? O deck custa 25 reais, e se ele não fosse exclusivo do deck, ele seria NO MÍNIMO uma super rara com o mesmo preço do Mystério (que está caro porque ninguém quer vender). Meu palpite é que ele seria uma ultra rara nesta coleção, e custaria 35-45 reais fácil. Por 25 reais ele está quase de graça, e ainda virão mais 59 cartas no pacote.

As combinações com ele são muitas, o que acaba por coloca-lo em vários decks diferentes com combos diferentes:

  1.      Irmandade de Mutantes/Xmen: neste deck ele tem cadeira cativa, e muitos suportes e cenários que potencializam seu poder;
  2.      Lâminas: coloque Sabre nele, e com Garras Imoladoras, ele conseguirá dar 8 de dano no turno em que entra em jogo;
  3.      Pyro mais À Espreita: ele entra em qualquer deck de vilões, e com louvor causa 7 de dano no turno em que entra;



Bur wait... Uma simples Retirada Estratégica, presente em dezenas de decks, e ele é capaz de causar os mesmos 7 de dano. Mal posso esperar para ver o que Pyro e Mystério poderão fazer juntos, e tudo isso é o que garante a ele o primeiro lugar do ranking.


MENÇÕES HONROSAS:

Cards que poderiam ter entrado, cards que me impressionaram de alguma forma, e também verão jogo, mas são previsões mais difíceis de acertar. Quem tiver alguma opinião sobre eles não hesite em deixa-la nos comentários ou, escreva algo que eu publico aqui no Blog.






2 comentários:

  1. Show. parabéns Cara, muito boas as observações.

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto, o preço dos cards ainda é algo altamente questionavel pra mim, mas vou só esperar pra ver o preço que vão pedir no pyro..

    ResponderExcluir