Image Map

terça-feira, 15 de julho de 2014

Explicando a Regras de Nomes e Alter egos

Explicando a Regra Explicando a 
Regra Nomes e Alter egos




Olá Pessoal!
Como muitos já esperavam novas regras sobre Nomes e Alter Egos foram adicionadas nesta nova coleção confira neste post sobre elas:


Buenas e vamos lá:
Recentemente foi postado no site oficial do Jogo (www.battlescenes.com.br), um post sobre a nova regra. 
Para ajudar aos jogadores a melhor entender, decidi fazer um resumo das regras para vocês entenderem. Eventuais duvidas podem perguntar nos comentários.

Identificando Nome e Alter ego
Após identificado o que é um e o que é o outro vamos as regras.

1° Cards Diferentes com o Nome e Alter Ego iguais ou sem Alter Ego


Como na antiga coleção, ao colocar um personagem ou suporte em cena você pode carregá-los com outro card de com mesmo Nome, Alter Ego e não ser uma carta igual, para ganhar algumas vantagens abaixo citadas.



Ganha

1°Todos os Poderes da Outra
2°Texto da Outra 
3°Afiliação da Outra 
4°Alinhamento da Outra 
5°Ação da Outra 

Não Ganha
4°Vida da outra
5°Escudo da Outra 

Obs: Lembrando que essa regra se aplica para personagens e suportes e que as cartas devem ser diferentes.


ATENÇÃO: Note que essa soma de características não é cumulativa. Estar carregando dois cards de personagens iguais não irá conferir o dobro dos bônus, habilidades ou características. Por exemplo, se um Veículo de Combate S.H.I.E.L.D. BSET estiver carregando dois Veículos de Combate S.H.I.E.L.D. BSUM, ele irá conceder apenas +1 de Escudo para os personagens S.H.I.E.L.D. que você controla, e não +2.

Importante: Esta regra de cards de mesmo nome e alter ego só é válida para cards diferentes e tenham mesmo nome e alter ego. Um Deadpool BSPO que esteja carregando outro Deadpool BSPO não recebe qualquer vantagem por isso, por se tratarem de cards iguais. Note também que esses acréscimos de características não se aplicam aos valores de Energia Inicial e Escudo dos personagens e suportes. Se você colocar em cena um Hulk BSET, ele terá Energia Inicial 7 e Escudo 3, mesmo que esteja carregando um Hulk BSUM, cuja Energia Inicial é igual a 8.

2° Cards Diferentes com o Nome Diferentes e Alter ego iguais

Nestes casos, as regras vistas anteriormente se aplicam, com a diferença de que é o Alter Ego e não o nome do personagem que irá determinar o que acontece.

Em poucas palavras se o Alter Ego for igual a carta, ganha os itens citados na regra anterior, se ele for diferente e apenas o nome igual, não ganha os benefícios da outra carta.

3° Colocar personagens com mesmo nome em cena

Por serem pessoas diferentes essa regra permite colocar personagens em cena com o Nome igual mas alter egos diferentes como a imagem acima.

4° Descartar um card com mesmo Alter ego ou mesmo nome caso nao tenha
 Alter ego para capacitar em (1)

Como o nome já diz essa regra mudou uma das etapas da fase de preparação para o texto abaixo, em resumo ela permite você descartar um card com mesmo Alter Ego ou com mesmo nome caso não possua Alter Ego, para capacitar em (1) um personagem, assim anulando a regra anterior que permitia descartar uma carta com o mesmo nome.

4 – Descartar um card de personagem da mão colocando-o nos recursos para capacitar em um personagem de mesmo Alter Ego (ou mesmo nome, se o personagem não tiver Alter Ego) que você controla. Isso pode ser feito quantas vezes se quiser, mesmo com personagens que já tenham sido capacitados nesta mesma Fase de Preparação, inclusive descartando cards diferentes de personagens de mesmo Alter Ego – por exemplo, você pode capacitar um Homem-Aranha da coleção BSET descartando um card de Homem-Aranha igual àquele, ou descartando um card de Homem-Aranha BSUM ou ainda um card de Peter Parker BSMI, pois todos estes possuem o mesmo alter ego (Peter Benjamin Parker), porém você não poderá descartar um Homem-Aranha da coleção BSMI para isso.

5° Este Personagem Aquele Personagem


Essa regra não se pode ser resumida por isso estou copiando ela fiel de como está no site.


Por lidar com alter egos iguais em cards com nomes diferentes e vice-versa, a coleção Múltiplas Identidades apresenta uma pequena padronização em seus textos, adotando expressões como “este personagem” e “aquele personagem”, ou ainda “este suporte”, “este card”, e assim por diante, para se referir a personagens, suportes e afins, ao invés de usar os nomes destes cards.

Como norma geral, sempre que o texto de um card mencionar “este personagem” ele estará fazendo referência ao próprio personagem que possui ou utiliza o texto, enquanto que “aquele personagem” irá se referir a um personagem que foi afetado pelo efeito causado pelo texto, podendo ser o alvo de uma ação ou o personagem escolhido para ser afetado por um efeito. O mesmo se aplica aos textos de suportes, habilidades, cenários, etc.

Esta padronização será aplicada retroativamente aos textos dos cards de Battle Scenes conforme forem sendo republicados e serve para evitar problemas relacionados principalmente aos personagens com nomes e alter egos que interagem entre si. Como um exemplo prático, consideremos o novo Homem-Aranha de BSMI, cujo alter ego é MacDonald “Mac” Gargan. Imagine que ele esteja carregando um card de Homem-Aranha de BSET, cujo alter ego e Peter Benjamin Parker, como na imagem a seguir.


Com o texto original do Homem-Aranha BSET, por se chamar também Homem-Aranha, o personagem com alter ego MacDonald “Mac” Gargan poderia usar a ação de Jato de Teia do card com o alter ego Peter Benjamin Parker. Esta mudança na padronização modifica o texto do Homem-Aranha BSET, trocando o trecho “que HOMEM-ARANHA estiver carregando” por “que ESTE PERSONAGEM estiver carregando”, impedindo que o Homem-Aranha BSMI possa usar a ação de Jato de Teia.


Espero ter ajudado e até a próxima!

Confira o post de nossos amigos sobre o mesmo assunto.
O Vício

http://ovicio.com.br/battle-scenes-alter-ego-e-personagens-de-mesmo-nome-o-que-muda-e-o-que-continua/




Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço


Um comentário:

  1. Oi! Gostaria de saber se depois que minha Viúva Negra (exemplo) morre é possível colocar outra exatamente igual no campo de batalha. No caso, na contagem de recursos contaria a vida de cada uma delas né? Meu namorado não deixa eu colocar outra em batalha se uma já tá na pilha de descarte! Eu simplesmente abro ela e ponho nos recursos!!?? Abraço

    ResponderExcluir