Image Map

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Explorar Possibilidades - Super Força com Lâmina



Super Força e Lâmina combinam?! Que possibilidades podemos ter combinando essas duas habilidades de dano?! Dano massivo junto ao dano penetrante? Dêem uma conferida no novo post do nosso blog! 





Depois do post genial que o Anderson T. realizou sobre a montagem do deck X-men resolvi fazer algo parecido, porém mais curto e mais direto, e dei um nome para esse tipo de post, que nada mais é do que uma carta mal utilizada de genialidade o Explorar Possibilidades! Onde uma carta dos recursos vai para o fundo e se compra duas novas cartas, e fazendo analogia com o post, colocamos uma ideia como base, e colocamos novas possibilidades em nossas mãos!



Aqui está o link para o post do Anderson



Lembrando que a construção dos decks e possibilidades foram feitas com cartas que eu possuo, pois é assim que eu costumo montar um deck, não gosto de montar no database as vezes devido á eu n possuir sempre as 3x de cada, então eu fiz com as que eu tenho!






A principal carta do deck que escolhi para guiar e que achei super interessante foi o nosso amado asgardiano Heimdall, eu achei ele mesmo sendo uma carta rara muito boa, seu efeito passivo já é muito forte contra decks de magia quando procuram itens mágicos ou qualquer deck que procure personagens! Ou seja 1 penetrante para cada carta procurada de grátis sem ação sem nada! Unica desvantagem é ser um personagem mais pesado com 6 de vida, e um escudo médio de apenas 2, e claro que se você procurar também em seu deck um personagem com convocar reforços você também vai tomar aqueles 2 penetrantes da passiva do Heimdall. Agora falando da própria ação, "O que tudo vê" é uma ação de antecipar, imprevista e de custo 0 ~oh my god~ e o mais legal é que não dá alvo, simplesmente "Esse personagem causa 1 ponto de dano penetrante no próximo personagem que usar uma ação neste turno." é claro que isso também é uma desvantagem para seus personagens, então oque eu pensei é deixar o Heimdall sempre como ultimo a agir, então focando dar dano na preparação e antecipação com todos personagens, e finaliza a etapa com "O que tudo vê" deixando o oponente já enrascado!

Então procurando por cards que compartilhassem da mesma habilidade que Heimdall eu encontrei na mesma coleção Sasquash com Lâminas/Super força/Regeneração/Genialidade e Drax que sozinho joga muito, na Múltiplas Identidades achei o Cyber com Lâminas/Super força. Depois de uma investigação melhor, também achei a Vespa que possui Voo/Lâminas, porém quando capacitada em 2 ela ganha Super força.


Então com essas cartas em mente coloquei 2x Heimdall, 2x Drax, 3x Vespa, 2x Cyber e 2x Sasquash. Infelizmente nenhum deles tem ação de antecipar e/ou imprevista, então procurei as habilidades de Lâmina que fossem de antecipar e coloquei 2x Dança das lâminas 3x Rasgar, optei ambas por gastarem menos capacitação de que Trespassar para dar o dano penetrante, e que se mantem na mesa diferente de Shuriken que vai para o fundo do deck, já na preparação encontrei apenas Tática Cortante que permite 1 penetrante na preparação e se você controlar um personagem com Genialidade mais uma ação de lâminas. E como todos os personagens tem Lâmina resolvi colocar Contra taque afiado para que ao me atacar depois da ação do Heimdall o personagem leve 2 penetrante! Coloquei então 2x Tática Cortante e 3x Contra ataque afiado.
Olhando agora para a Super força poucas cartas se encaixaram no perfil da estratégia, Tremor e Fúria Descontrolada, como meus personagens tem em média 2 de armadura Tremor não é uma carta que faria bem para o meu deck, então fiquei com 2x Fúria Descontrolada, e como meus personagens dependem muito das cartas anexadas para manter uma boa estratégia, coloquei 3x Ignorar Fracotes, evitando assim antecipações que poderiam me prejudicar. Também coloquei 1x Simbionte - Venom, que permite mais uma ação de dano penetrante na antecipação e também 1x Cubo Cósmico, que com personagens mais pesados e que causam dano penetrante acaba dando uma baita diferença!
Agora vendo os cenários, um deck de lâmina é meio que obrigatório um garras, então 3x Garras Imoladoras, e como só o Cyber é um vilão coloquei 3x Manchete do Clarin.

Ficando com isso de base do deck 34 cartas.

Como este deck não precisa de um suportes específicos como Asteroid M, Mansão Xavier ou Fantasticarro, coloquei 3 suportes genéricos 2x Bomba Relógio 2x Toupeira Mecânica e 2x Armadilha Reforçada, sendo suportes que se ajudam muito sem precisar de deck especifico, também coloquei 3x Retirada Estratégica, 2x Convocar Reforços  totalizando 45 cartas






Slipt: Genialidade + Força
(Link para ver o deck no database)

Como lâmina e genialidade estão casando eu optei por colocar 3x Tony Stark 3x Homem de Ferro pois Tony joga sozinho e Homem de Ferro é um personagem com uma armadura média e custo 4 de vida com super força e genialidade; 3x Plano de Infiltração para buscar personagens e 2x Pensar Rápido rendendo mais uma compra na antecipação antes do "O que tudo vê". Também coloquei 2x Shurikens para dar mais antecipação no deck e permitir que o Homem de ferro ganhe lâmina. Como o deck está com pouca Super Força que também é o foco do deck e para caso seja necessário um dano mais bruto coloquei 2x Impulso Brutal. 



OBS:
Homem-Aranha Superior e Pantera Negra não foram adicionados aqui pois eu não possuo eles, mas você poderia substituir os Tony por Peter e Homem de Ferro por Homem-Aranha Superior facilmente ou 1 Tony e 1 Homem de Ferro para colocar 2x Pantera Negra, também podemos considerar a possibilidade de Discussão Teórica que é uma compra a mais na preparação e ou antecipação.





Slipt: Voo + Rocha
(Link para ver o deck no database)

Com o lançamento de IC e a chegada da Investigação Silenciosa muitos decks tem optado por ter voo no lugar de genialidade para agilizar o deck! Então já que Vespa possui voo tentei colocar voo. 3x Investigação Silenciosa, 3x Incursão Surpreendente que age na preparação e pode vir a contornar certas máquinas e bloqueio mental que vemos por ae, como apenas a Vespa tem voo coloquei 1x Manto de Levitação e 1x Prancha do Surfista que vão possibilitar aos outros personagens usar voo, adiciono também personagens que possuem lâmina e voo por serem mais leves que os de força e voo, 3x Arcanjo e 2x Rapina, o Arcanjo é uma ótima carta á combinada com a incursão surpreendente, sendo um "mini" sufocamento chegando a causar 3 de dano em 2 personagens, e para aproveitar o bônus da incursão surpreendente coloquei 2x Rocha para causar um dano massivo se necessário.



 Slipt: Agilidade + Tremor
(Link para ver o deck no database)

Aproveitando que Drax tem agilidade, e agilidade é uma ótima habilidade para bater na preparação e antecipação, coloquei 3x Wolverine e 3x Gamora que ambos jogam com ações de antecipar, nesse ponto também optei por tirar os 3x Rasgar e colocar 3x Trespassar focando mais em dano normal na antecipação, e já que eu to aumentando o dano normal resolvi colocar 2x Tremor para dar uma limpada em escudos abrindo caminho para o Trespassar e Contra-Golpear e mantendo o escudo de seus personagens que possuírem ignorar fracotes! Coloquei 3x Saltitar PO e 2x Saltitar UM que complementam o combo de bater na preparação e para ocasionalmente dar agilidade para quem não possui, 2x Bastão, não optei por golpe treinado mesmo que a permutação fosse muito boa fiquei na duvida se usaria a habilidade. Também daria para colocar um 2x Portal pro microverso no lugar de outro suporte dando espaço para vc limpar antecipações com fúria descontrolada saltitar, e depois terminar de limpar a mesa.



Lembrando que todos os decks foram feitos para formato forfun não competitivo, mesmo achando que possa existe uma possibilidade de rodar bem! E os links para os decks completos no database são o nome Slipt, só clicar ali que você vai pro database!


Nenhum comentário:

Postar um comentário