Image Map

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Grandes Jogadas Battle Scenes! - Parte 4




CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE


Estreando minha participação nessa série, irei mostrar e explicar alguns combos que pode ser feito no Battle Scenes. Nessa edição irei mostrar um baralho que possui um dos combo mais chatos de ser evitados depois de formado e suas mecânicas de jogo.

NOME DO BARALHO: Rei do Tentáculo
ARQUÉTIPO: Combo
DESCRIÇÃO: O objetivo principal do baralho é colocar a maior quantidade de personagens possíveis em um único turno precisando de poucas cartas em sua mão. Onde eles vão causar uma grande quantidade de dano imprevisto no turno subseqüente.



Personagens (25)
2x Bob- Agente da H.I.D.R.A - BSIC
3x Capanga do Rei - BSUM
3x Capanga do Rei - BSET
2x Caveira Vermelha - POD2
2x Deadpool - BSET
2x Mary Tyfoid - BSIC
1x Medula - BSPO
1x Mefisto - BSMI
2x Mystério - BSPO
3x Rei do Crime - BSUM
3x Ninja do Tentáculo - BSET
1x Treinador - BSPO
Suporte (4)
1x Máquina Diabólica - BSUM
3x Portal para o microverso - BSET
Cenário (7)
1x Ataque Surpresa - BSET
3x Convocar Reforços - BSUM
3x Retirada Estratégica - BSUM
Habilidade (24)
3x Alvejar Comparsas - BSIC
3x Bumerangue Teleguiado - BSPO
3x Planos de Infiltração - BSIC
3x Rasgar - BSUM
3x Reestruturação Muscular - BSPO
3x Resgate Enroscado - BSET
3x Tática Cortante - BSIC
3x Treinamento Intenso - BSET

COMBO

Nível 1

CARTAS NECESSÁRIAS NA MÃO:
1x Rei do Crime
1x Retirada Estratégica

CARTAS NECESSÁRIAS NO RECURSOS:
1x Planos de Infiltração
17x cartas livres que não sejam 'Capangas do rei' ou 'Mary Tyfoid'

CARTAS NECESSÁRIAS NO BARALHO:
3x Ninjas do Tentáculo

Como funciona o combo

PASSO 1: Ao colocar o Rei do Crime, procure em seu baralho ou no recursos por essas cartas: Mary Tyfoid e dois Capanga do Rei.

PASSO 2: Ao carregar as cartas no Rei do Crime, coloque a habilidade Planos de Infiltração permitindo que procure uma carta de personagem que possua lâminas, pegando então o Ninja do Tentáculo

PASSO 3: Coloque os dois Capangas do Rei, o Ninja do tentáculo e a Mary Tyfoid. Ao colocar a Mary Tyfoid, você pode procurar no seu baralho por mais um Ninja do tentáculo e coloque em sua mão. Logo após coloque-o em jogo.

PASSO 4: Use Retirada Estratégica devolvendo Rei do Crime para sua mão.

PASSO 5: Coloque novamente o Rei do Crime em jogo carregando o Planos de Infiltração, dessa vez você irá pegar: três Capangas do rei e o Ninja do Tentáculo

SITUAÇÃO FINAL




Nível 2

CARTAS NECESSÁRIAS NA MÃO:
1x Rei do Crime
1x Retirada Estratégica

CARTAS NECESSÁRIAS NO RECURSOS:
2x Planos de Infiltração
23x cartas livres que não sejam 'Capangas do rei' ou 'Mary Tyfoid'

CARTAS NECESSÁRIAS NO BARALHO:
3x Ninjas do Tentáculo
1x Deadpool
1x Mary Tyfoid

Como funciona o combo

PASSO 1: Ao colocar o Rei do Crime, procure em seu baralho ou no recursos por três Capanga do Rei.

PASSO 2: Ao carregar as cartas no Rei do Crime, coloque as habilidades Planos de Infiltração permitindo que procure uma carta de personagem que possua lâminas para cada uma delas anexada, pegando então Mary Tyfoid e o Ninja do Tentáculo

PASSO 3: Coloque os três Capangas do Rei, o Ninja do tentáculo e a Mary Tyfoid. Ao colocar a Mary Tyfoid, você pode procurar no seu baralho por mais um Ninja do tentáculo e coloque em sua mão. Logo após coloque-o em jogo.

PASSO 4: Use Retirada Estratégica devolvendo Rei do Crime para sua mão.

PASSO 5: Coloque novamente o Rei do Crime em jogo carregando os Planos de Infiltração, dessa vez você irá pegar: dois Capangas do rei, BOB - agente da H.I.D.R.A, Ninja do Tentáculo e o deadpool

SITUAÇÃO FINAL





Como forçar o combo:

Em alguns casos você não tem as cartas necessárias em sua mão, ou então os personagens 'Rei do Crime' foram colocados nos seus recursos de alguma maneira. Você pode usar o 'Resgate Enroscado' para colocar ele de volta no seu baralho, e tentar colocar em sua mão com convocar reforços. Se necessário, pegue também Mystério, pois ele vai garantir que você pegue Retirada Estratégica do seu baralho.

Como jogar sem o combo:

Nem sempre o combo vai ser possível, nessas situações você deve tentar jogar com uma outra estratégia baseado nas sinergias das cartas.

Sinergia entre cartas:

Ataque Surpresa: Esse cenário melhora um pouco o combo e pode ser usado mesmo quando o combo falhar. Se você for usar para ajudar a combar, ele não pode ser colocado no mesmo turno do combo. No caso, ele deveria ser usado um turno antes e tentar garantir que ele permaneça em jogo até seu outro turno. Assim você consegue ter todos os personagens que entraram em cena antes do PASSO 4 capacitados em 2.

Portal para o microverso: Esse suporte cai como luva nesse baralho pois como boa parte de seus personagens tem 1 de vida e pouco de escudo, você não irá sair perdendo muito nessa troca. Em troca você garante ações imprevistas causar dano penetrante.

Mefisto: Como você usa muitos personagens de 1 de energia, não haverá uma perca grande ao nocautear um de seus personagens por causa de sua passiva. Aconselhamos fazer isso nocauteando o BOB - Agente da H.I.D.R.A, pois ele oferece um bônus extra nos recursos para o deadpool.

Reestruturação Muscular e Treinamento Intenso: Mesmo você não usando muitos personagens com regeneração e agilidade, essas cartas estão nesse baralho por causa de suas passivas. Permitir permutar ações na fase de preparação te garante usar várias vezes a mesma ação imprevista como por exemplo 'Alvejar Comparsas'.

Reestruturação Muscular + Caveira Vermelha: Essa sinergia é uma outra opção para chamar mais personagens com lâminas. Para fazer isso, você deve permutar uma 'Reestruturação Muscular' com o Caveira Vermelha, e logo após anexar Planos de Infiltração dos recursos nele, podendo pegar um outro personagem com lâminas, nesse caso, pode pegar 'Treinador' ou 'Medula'.

Máquina Diabólica: Esse cenário permite você ganhar de uma segunda maneira, removendo o baralho do oponente de jogo na contagem regressiva. Como você usa vários personagens, se ele não tiver nenhum em cena, poderá chegar no caso de ele ter que colocar 15 ou mais cartas de seu baralho nos recursos cada turno.

8 comentários:

  1. Gostei do deck , quando IC saiu eu tinha feito um deck bem parecido mas sem o caveira e com outras estratégias http://mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=2211

    ResponderExcluir
  2. O problema seria segurar um dano em área no turno seguinte, um war machine com combate ao crime já limpa boa parte da mesa e faz mais de 10 postos em uma unica ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma opção para evitar isso é com EXPLOSÃO CERTEIRA. Mas isso vai variar de meta para meta.

      Excluir
  3. cartas que dão dano em varios personagens ao mesmo tempo, como onda de choque, destroi essa mesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente o que está vendo mais jogo é Onda de Energia, aí não tem como evitar mesmo.

      Excluir
    2. Uma opção para evitar isso é com EXPLOSÃO CERTEIRA. Mas isso vai variar de meta para meta.

      Excluir
  4. Galera, todo deck tem uma fraqueza.
    Seja a energia dos personagens, a capacitação sempre necessária, a ausência de dano quando deck de controle, a geração lenta de recursos, a compra lenta, poucos personagens, poucos cenários... Depende muito do foco de cada um, como foi mostrado num post anterior aqui.

    O deck é bom pois gera uma quantidade fantástica de personagens em cena para bater na preparação. Se você estiver enfrentando um deck que não possua dano em área (como Força e Energia), você força o oponente a escolher quais personagens eliminar, deixando os demais livres para bater.

    "Ah, mas uma Onda de Choque/Energia acaba com o deck". Pra isso vc tem 3 ninjas batendo 2 penetrante na antecipação, cada. "Ah, mas um ninja pode morrer na preparação". Verdade, mas tb pode ser que não morra. "Ah, mas ele pode ter ignorar fracos". Se ele tiver Onda de Choque e Ignorar Fracotes na mesa, vc vai ser bem burro se descer a mesa inteira de uma vez.

    Deck interessante. Eu tinha feito somente usando Rei do Crime e Mary, sem o Caveira. Mas achei bem interessante o lance do Caveira! :)

    ResponderExcluir