Image Map

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Reports da Semana: Construído na Terra Magic e Tribal na Daisuki!




Olá leitores da MTCG!

Desta vez temos dois reports pra vocês, um torneio no formato Construído e outro Tribal. O construído ja andou por aqui há algumas semanas, e é um deck que tem recebido muito carinho de todos os players ultimamente: Guardiões da Galáxia! Mais um torneio ganho pelos heróis mais queridos do universo, pilotados novamente pelo Danilo!






Danilo é um jogador que acredita muito nos Guardiões, desde o último torneio ele vem testando bastante, modificando o deck, deixando-o super afinado para mais um torneio na Terra Magic, onde ele parece ter encontrado um ótimo ambiente para os Guardiões!

E o segundo torneio não é menos importante, um torneio no formato Tribal realizado aqui em Manaus e vencido por...mim! Por isso você precisa ler até o fim, hein...afinal não usei qualquer deck, pilotei um ressuscitado deck do Quarteto Fantástico! Quer saber mais? Leia tudo!




Por Danilo Sousa



Apenas três rodadas dessa vez, sendo que ainda peguei um Bye. A decklist é essa:






1º Rodada: fiquei de Bye, e pelo que pude ver dos outros jogadores um deles estava com um deck bem acima dos demais, o Luiz, com um deck de vôo e elasticidade.


2º Rodada: eu vs. deck de Ímpeto

Minha segunda partida foi contra um deck de Ímpeto, que utilizada Kraven, Treinador, Mística, Korath e Sentinela Kree, com Colisão, Entrada Triunfal e Concentrar Poder. A estratégia desse tipo de deck é acumular recursos e aguardar o oponente ter 15 pontos na mesa, pra tentar acabar com a partida em um único turno.






Eu caí na armadilha, e baixei tudo que pude. No terceiro turno já estava com a Nave e Sete personagens em cena. Então ele veio com Pyro, Retirada Estratégica e Pyro novamente, para tentar remover minhas antecipações, mas com uma Shuriken e Trabalho em Equipe conseguir tirar Concentrar Poder do Pyro, Korath e Entrada Triunfal do Kraven. Assim ele não conseguiu reunir o combo novamente e perdeu de deck over.


3º Rodada: eu vs. Luiz (Voo e Elasticidade)

Com a vitória anterior já fui direto para o confronto com o Luiz. A partida foi bem tensa, e eu estava muito nervoso. Para completar, comprei uma mão horrível, com duas Retirada Estratégica, três Teletransporte, Águia Estelar, Rocket e uma só habilidade: Técnica Tribal. Assim mesmo segui com a mão, ficando na esperança de baixar Águia com Teletransporte e vir Investigação Silenciosa do topo do deck, o que nem sempre acontece.

Ele começou, baixou Asa, Investigou, buscou Falcão, baixou e Investigou, baixou Patriota, Investigou, por fim baixou Mulher Aranha...e investigou. Vale lembrar que o deck dele tem 3 Treinamento Intenso e 3 Reestruturação Muscular para permutar os cards, que permitiu a ele essa "entrada triunfal". Comprei Starlord, baixando ele com Teletransporte, pois ainda não tinha recursos. Também não veio Investigação. Fui no deck e busquei a nave.



Utilizando Treinamento e Reestruturação, pode-se usar Investigação Silenciosa até 4 vezes!




No turno do oponente ele continua investigando, e na minha vez compro Drax. Baixo Drax com o último Teletransporte, dessa vez ele vem com Concentrar Poder, e cheio de cenários e personagens. Fico puto com a situação de não ter habilidades e vou para o tudo ou nada. Ataco Mulher Aranha na Preparação com o Águia Estelar, deixando ela sem escudo e com 3 cards. Então nocauteio Águia e compro Investigação dessa forma. Baixo a Nave com os recursos do Águia.

Então busco Gamora, e jogo quase toda a mão fora para baixá-la, capacitando os personagens. Pelo menos ela vem com Alvejar Comparsas. No combate, o oponente não age na antecipação, permitindo que o Drax aja com Concentrar Poder (graças ao Águia) e derrota a Mulher Aranha.

No turno dele, ele encheu a mesa, baixou dois Homem Aranha e fez o combo que movimenta o deck: Incursão Surpreendente para o Falcão, trocou para Patriota, e depois trocou novamente para o Homem de Gelo. Foi para a fase de combate usando as ações gratuitas e matou o Drax, deixando a Gamora com 2 de energia, e tirando o Alvejar Comparsas.

No meu turno, eu declaro que preciso de 11 pontos para vencer, ele diz que acha difícil eu conseguir isso. Então começo baixando Rocket, mandando o Alvejar para Gamora novamente, capacitando ela em 2 com Starlord. Ataquei Homem de Gelo com Alvejar, e causei mais 1 da Nave. Ataquei Falcão com Alvejar, e mais um da Nave, deixando-o com 1 de energia. Troquei Alvejar para o Senhor das Estrelas, causei dano no Homem de Gelo para nocauteá-lo, e o dano da Nave usei para nocautear o Falcão.

Usei Alvejar pela segunda vez no Homem Aranha, causando dois de dano e mais 1 da Nave, deixando ele apenas com 2 cards. Então faço a jogada da vitória: rendo Gamora e compro uma carta, Retirada Estratégica. Uso Investigação Silenciosa com Rocket, e mando 1 de dano da nave no Homem Aranha. Retiro Starlord, baixo novamente com Treinamento Intenso para permutar o Investigação Silenciosa do Rocket, e causo mais 1 de dano da Nave no Homem Aranha, nocauteando-o, e ganho o jogo. 11 pontos adquiridos sem passar a Antecipação.

Resultado: campeão do torneio, ganhei crédito na loja, e fiquei bem satisfeito com os Guardiões.




Por: Richard Colares

PRÉ-TORNEIO

Há umas duas semanas já falávamos sobre este torneio, Como Tribal não é um formato "oficial", discutimos bastante as regras do que pode e o que não pode, até que definimos o seguinte:

1) Somente serão utilizados personagens e suportes com a afiliação escolhida;

2) Personagens e Suportes N/A estão permitidos

3) Regra do Alter Ego: Se um alter ego possuir mais de uma afiliação, como Miss Marvel e Rocha Lunar, ambos os cards podem ser utilizados, seja no Mestres do Terror, seja no Vingadores Sombrios. O mesmo vale para outros exemplos, como o os dois Capitão América, que podem ser utilizados tanto na SHIELD quanto nos Vingadores.







Tendo isso em mente, passei essas duas semanas imaginando jogar de SHIELD. Até 3 dias antes do torneio. Subitamente, a idéia de um deck do Quarteto Fantástico começou a se formar na minha mente. Porém a 3 dias do torneio, não queria ter de testar do zero um deck novo. A razão me dizia: "jogue de SHIELD", e o coração implorava para que eu montasse o Quarteto. Deixei a emoção ganhar e em meia hora já estava com o deck montado. Infelizmente não tinha com quem jogar e fiquei apenas testando mãos diferentes e compras de cards.

Na sexta feira, um dia antes do torneio, fui testar na casa de um amigo. Ele tinha acabado de montar o deck postado pelo Kleber nesse link aqui. Fomos para os duelos, e das quatro partidas disputadas eu venci...as quatro! Como teste final, ele pegou um deck de Guardiões e disputamos um último jogo, e Quarteto se sagra o vencedor novamente. Fico mais confiante em relação ao torneio. Adiciono 2 Concentrar Poder no sábado, e a lista fica assim:






O torneio teve somente 4 participantes, devido ao fim de ano e aos vestibulares, assim só os velhos compareceram (dentre eles eu) então fizemos todos contra todos.

RODADA 1: eu vs. Thiago Corrêa (Xmen)

Aqui está um deck que eu tinha absoluta certeza que não conseguiria vencer. Ele simplesmente baixa Forge, Pássaro Negro, Tempestade e ninguém consegue mais bater nos personagens dele. Começa a partida fazendo recurso e passando, e eu também. Fazemos isso por uns 3 turnos, até que eu baixo Surfista Prateado e Mulher Invisível, uma abertura bem ruim, pois não tinha Investigação Silenciosa para comprar cards. Fico parado mais alguns turnos esperando ele fazer mais recursos.









 Ele então abre com Forge e Pássaro Negro, Wolverine, seguido da Tempestade carregando Concentrar Poder, que a Mulher Invisível Retira com Alteração Subatômica. No meu turno, preparo o ataque imaginando usar Chuva de Raios do Surfista e Erosão Psiônica da Mulher Invisível. Ele faz o Forge retirar Chuva de Raios com Alteração Subatômica, mas esquece de utilizar Wolverine para retirar a Erosão Psionica, resultando na Tempestade ficando com apenas 1 card, e a Mulher Invisível pronta para fazer Alteração Subatômica na próxima Antecipação. Também ataco o Forge com Incursão Surpreendente e o Arremeter, diminuindo sua vida.






Após nocautear a Tempestade, as coisas melhoram. Tudo o que ele baixa depois é uma Cristal, com duas habilidades de Genialidade e 1 Raio de Força, mas derrota a Mulher Invisível com Wolverine e Alteração Subatômica do Forge. Baixo Sr. Fantástico e no turno seguinte carrego o Forge com o Concentrar Poder para retira-lo dos recursos dele e impedir que qualquer personagem novo venha com ímpeto, mas até o final ele não compra mais personagens. No meu turno baixo Tocha Humana com Concentrar Poder e o cenário Combate em Campo Aberto, no intuito de dar 4 de dano em tudo. Uso Incursão Surpreendente e Arremeter para quebrar os escudos de Forge e Wolverine, e a Supernova para nocautear ambos. Restando apenas a Cristal, foi questão de tempo chegar à vitória. 15-3.



RODADA 2: eu vs. Vinícius Carvalho (Guardiões da Galáxia)



Após descartar as habilidades fico com essa mão, + 1 Tocha Humana


Este foi o amigo com que testei o deck na sexta feira, então já conhecíamos os decks um do outro. Ele começa gerando recursos, e eu faço Tocha Humana com Investigação Silenciosa. Mais alguns turnos dele sem fazer nada, e eu investigando. Baixo Surfista Prateado. Ele então abre a mesa com Starlord, busca  e baixa Serpente da Lua, além de descer Rocket. Eu faço uma Mulher Invisível, Surfista Prateado e Pantera Negra. A Mulher Invisível sofre com uma Armadilha, e é nocauteada.



Atentem para o Pantera e aquela Manchete do Clarim na mão.


Ele sofreu com a falta de Nave e de antecipações, tendo que depender de um Alvejar Comparsas que pulava de um lado para o outro, mas conseguiu baixar uma Gamora. No meu turno eu faço algo que muda todo o rumo da partida. Desço uma Manchete do Clarim nomeando Gamora, e o Pantera causa 4 penetrante na Guardiã durante a Preparação. Então tendo Surfista, Tocha e Pantera na mesa, e ele apenas com Rocket, Starlord e Serpente, a vantagem passou para o meu lado. Uso Incursão Surpreendente com Raio Cósmico da Prancha e derroto o Starlord, e a Supernova do Tocha finaliza a partida. 15-3.


RODADA 3: eu vs. Emmanuel (Mestres do Terror)

Uma das vantagens (e ao mesmo tempo desvantagem) de ter poucos jogadores é a possibilidade de em 3 rodadas, o campeão sair com duas vitórias. Assim, mesmo que perca a última partida, basta fazer um considerável numero de pontos que o primeiro lugar está garantido. Começamos ambos com mãos ruins, ele muligou pra 8, e eu vim apenas com Tocha na mão. Embora parecesse uma mão ruim, vim com habilidades boas e um Fantasticarro. Neste momento tive novamente uma disputa entre razão e emoção. A emoção gritava ensurdecedoramente: "FICA COM A MÃO! TÁ MUITO BOA!", enquanto a razão soltava pequenas baforadas de cigarro e dizia seriamente: "Cara, você vai comprar 10 cartas novamente".







Decido ouvir a razão e trocar a mão, compro novos cards e embora com muitos personagens, quase não vieram habilidades. Abro com Surfista sem qualquer habilidade de antecipação ou compra de cards. O oponente passa muitos e muitos turnos sem fazer nada, e eu continuo comprando personagens e cenários, com muita dificuldade para descer os outros personagens da mão. Ele finalmente abre com Homem Absorvente carregando Enclausurar, Atrasar, Sufocamento e Rompante Expansivo, além de descer Bumerangue, Manto Rubro e Rocha Lunar.





Tendo apenas o Surfista em cena, decido descer mais alguns personagens, descarto alguns cenários e baixo Tocha Humana, Fantasticarro buscando Sr Fantastico e já baixo também, ficando com poucos cards na mão. Com Surfista e Tocha com Concentrar Poder consigo derrotar a Manto.







Ele então faz a jogada que praticamente leva a partida. Usa Alvejar Comparsas no Tocha e no Sr. Fantástico, quebrando os escudos. Então desce Flores e Espinhos, e usa o Rompante Expansivo para causar 3 de dano em tres personagens meus. Sem escudos, Tocha e Fantástico são nocauteados. Tá certo que meus personagens estavam sem resposta, mas até eu fiquei meio paralisado. No meu turno consigo derrotar o Homem Absorvente com Raio Cósmico e Manchete do Clarim, indo a 10 pontos. Neste momento eu já sabia que mesmo que perdesse seria o campeão. No fim acabei perdendo a partida, ainda desci Mulher Hulk e Mulher Invisível, mas com dois enclausurar do oponente fico sem ação. Ele então baixa um Escorpião com Sufocamento e Esconderijo Secreto, e eu sem antecipações e enrolado no meio dos Enclausurar e Atrasar do oponente fico sem saída. Perco de 15-13.



A hora da verdade




No final a premiação foi em boosters: 4-2-1-1, todos ganhando pelo menos 1 booster.



O 4º colocado tirou a foto, kkk



O Ranking Geral do Amazonas você encontra aqui: Marvel Battle Scenes

Estamos aguardando seu report, atualmente há dois jogadores com crédito na mtcgstore:

Vinícius Carvalho - AM - C$ 20,00
Danilo Sousa- SP - C$ 20,00

Quer ganhar crédito na loja você também? Manda seu report pra gente!

Até a próxima!



reportsmtcg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário