Image Map

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Report 08/12 Campina Grande - Paraíba


Hoje é dia de Report! Como eu sou novo na equipe, hoje vou publicar para aqueles que ainda não conhece o meta-game de Battle Scenes em Campina Grande poder entender como estão a performance entre os jogadores. Esse torneio aconteceu na Revistaria Nova Cultura no dia 29/11.




CLIQUE AQUI PARA LER O RESTANTE

Eu tenho uma frequência alta no TOP3 dos torneios que acontecem aqui, exatamente por isso, muita gente estava torcendo para que eu não aparecesse. Na infelicidade deles, eu apareci, mas dessa vez eu fui com um baralho diferente do que geralmente participo, esse ainda é um protótipo para o que pretendo montar. Mas até lá, eu decidi ir com ele incompleto.


A estratégia do baralho é ser controle no inicio do jogo e se torna agressivo no momento que o oponente não conseguir gerar mais respostas, geralmente isso é à longo prazo. Como esse baralho ainda está incompleto, não tinha garantia de chegar tão longe quando entrei no campeonato.

PRIMEIRA RODADA: VS. Natã Fernandes


Minha primeira rodada eu enfrentei um baralho de MAGIA e VOO. Esse baralho é um dos top do nosso meta, existe três jogadores que usam baralhos com essa combinação aqui, alguns acrescentam telecinesia. Exatamente por isso, eu já pensei que iria perder facilmente. O meu oponente abriu o jogo no primeiro turno com Asa Vermelha e Falcão.

Eu respondi a jogada dele com Explosão Certeira matando o Asa Vermelha, com Cosmo junto à Alteração Subatômica e Dr. Druida com fazer esquecer. Conseguir evitar que ele usasse o falcão, removendo o poder de VOO, além de que eu matava todos os Asas Vermelho com Alteração Subatômica. Em três turnos depois percebi que ele tinha apenas três cartas em mãos. Eu sabia que duas delas eram Falcão e Asa Vermelha. Foi ai que notei que ele não estava sendo agressivo por não ter personagens em sua mão. Rapidamente, eu decidi colocar vários outros personagens em jogo e criei uma força no campo que se tornou impossível ele parar.

Tiago 17 x 0 Henrique
Marcos 18 x 7 Flávio
Natã 3 x 15 Victor
Anderson 18 x 6 Natã Fernandes
Felipe 14 x 2 Leonardo

SEGUNDA RODADA: VS. Marcos

Marcos, jogador de longa data nos torneios da nossa cidade já começou a partida com medo da match, não sabia ele que eu estava com mais medo do que ele. O baralho dele tem como base o Thor, usando cartas poderosas com SUPER FORÇA, VOO e ATAQUE ENERGETICO.
Ele começou o jogo usando seu personagem principal: Thor. Inicialmente eu não tinha resposta para essa jogada então preferi esperar, no segundo turno, Marcos tinha anexado o Mjonir e colocado o cenário Invocar o Relâmpago removendo o único cenário em minha mão. Eu preferi esperar mais um pouco para tentar acumular recursos ou esperar um cenário.
Minha sorte que Marcos não progrediu muito no terceiro turno, fazendo que quando fosse minha vez, eu pudesse colocar o Loki, duas replicas, a serpente da lua e o chamariz holográfico. A serpente da lua estava com Alteração Subatômica, ela foi o que fez eu remover o Mjonir do Thor.
Depois que eu derrotei o Thor, ele colocou Hulk, Bomba-A e Raio Negro. Eu não sabia como enfrentar aquilo com meus personagens, inclusive porque eu estava sem cartas na minha mão, para poder segurar eu tive que redirecionar o dano contra o Loki para as replicas e evitar que o Raio Negro agisse.
Logo após, apareceu Drax, eu anexei com três cartas com poderes diferente nele, e agora ele causava 6 de dano com custo 1. Marcos, com medo, preferiu usar as incapacitações que tinha para evitar meu Drax ao invés de me atacar. Isso foi ótimo para mim pois eu consegui arrumar resposta contra as ações dele em alguns turnos depois.

Tiago 0 x 20 Flávio
Henrique 8 x 18 Natã
Marcos 8 x 21 Anderson
Vitor 15 x 0 Felipe
Natã Fernandes 17 x 8 Leonardo

TERCEIRA RODADA: VS. Henrique

Essa rodada eu tinha enfrentado um novato nos campeonatos, não sabia como era seu baralho e nem suas estratégias. Mesmo ele tendo perdido as duas partidas anteriores eu joguei muito cauteloso. Minha mão de abertura foi fantástica, veio seis personagens, onde apenas um deles eram repetidos, eu decidi esperar para colocar todos em jogo de uma única vez.
No primeiro turno dele, ele abriu o jogo com Blaastar com apenas cartas com super força. Eu fiquei feliz pois meu fazer esquecer e desfigurar iria ser catastrófico contra ele. Passei vários turnos sem jogar, apenas aumentando recursos. Enquanto isso ele acumulava cartas na mão e não fazia nenhuma ação. Quando eu tive recursos suficiente, coloquei Pesadelo, Rei das Sombras, Mystério, Cosmo e Serpente da lua. Blaastar não poderia fazer ações de dano por causa da Passiva do Rei das sombras fazendo que ele perdesse um turno sem fazer nenhuma ação. No meu turno outro turno eu usei desfigurar e matei aquele personagem.
Logo após ele colocou outro personagem bombardeado com cartas de super força, com Mystério eu procurei Retirada Estratégica devolvendo o Rei das Sombras e colocando ele novamente em jogo. Mantive essas jogadas até ganhar a partida. Essa match foi vantajosa para mim.

Tiago 9 x 0 Vitor
Henrique 0 x 16 Anderson
Marcos 3 x 18 Natã Fernandes
Flavio 15 x 0 Felipe
Natã 16 x 8 Leonardo

QUARTA RODADA: VS. Natã

Natã usava um baralho LAMINAS e AGILIDADE ainda incompleto o que me aliviou em saber que não havia cartas como Pantera Negra. Ele iniciou com dois personagens, um carregado apenas com cartas de Lâminas e a outra apenas com cartas de agilidade, quando vi isso me lembrei da partida anterior e decidi fazer a mesma estratégia. Esperar...
Dessa vez esperar não me ajudou muito pois não tinha tanto personagem em mãos e estava perdendo boa parte deles na contagem regressiva. Mas, foi então que consegui colocar Pesadelo em campo com chamariz holográfico, Natã tentou matar mas não conseguiu no outro turno matei um personagem dele e coloquei vários outros personagens em campo. 
Comecei a controlar o jogo por bastante tempo e sendo agressivo com Serpente da lua, Pesadelo e Cosmo. Até aparecer Convocar Reforços, buscando o Loki e Rei das Sombras para ajudar! Independente dos personagens que ele colocasse, com Loki e Cosmo em campo, com ações imprevistas eu garantia a morte de qualquer um de seus personagens.

Tiago 3 x 13 Natã Fernandes
Marcos 14 x 0 Felipe
Henrique WO x -- Leonardo
Flavio 10 x 16 Vitor
Natã 0 x 17 Anderson

QUINTA RODADA: VS. Flavio

Eu era o único invicto no torneio, o que fazia que essa vitória me garantia o primeiro colocado. Minha jogada de esperar e agir foi bastante eficaz nas últimas partidas que joguei então arrisquei fazer o mesmo nessa outra partida. Flavio abriu o jogo no seu segundo turno com Hulk [BSET] e Mulher-Hulk. Enquanto isso, eu esperava!
Ele tinha quatro cartas em sua mão e uma delas era um Convocar Reforços, ele ficou nervoso pois não conseguia ficar sem cartas na mão, mesmo descartando uma todo turno. Ele queria com o Convocar Reforços pegar a Fênix e a Fênix Negra.
Depois de cinco turnos, coloquei Serpente da Lua, Emma Frost e Pesadelo. Com fazer esquecer eu evitei que ambos atacassem, e no meu turno, nocauteei a Mulher-Hulk facilmente. Ele apenas com o Hulk em campo não conseguia fazer nada com o fazer esquecer ainda em jogo. Nesse momento eu fiz a jogada mais engraçada e forte de todas, usei Emma Frost para organizar as cartas anexadas no Hulk e usei Desfigurar que estava anexada na Serpente da Lua. Alguns turnos depois, eu coloquei Loki e Mystério, logo após ele conseguiu colocar um personagem em cena, um outro Hulk [BSUM] e descartar cartas suficiente para finalmente usar seu cenário. Mas, eu estava com muitos pontos, qualquer personagem que eu derrotasse era fatal. Foi então o que aconteceu! Eu consegui nocautear o Hulk dele um turno depois.

Tiago 17 x 4 Leonardo
Henrique 0 x 20 Natã Fernandes
Marcos 5 x 19 Vitor
Flavio 0 x 20 Anderson
Natã 16 x 11 Felipe

COLOCAÇÕES:


1º - Anderson (Rosa e Roxo)
2º - Natã Fernandes (Magia e Voo)
3º- Vitor (Homem Aranha)



Escrito por Anderson Thelles

Um comentário:

  1. Rosa e Roxo é barra!
    Só entrei nesse top 3 porque Igor e Cleriston resolveram tirar férias.

    ResponderExcluir