Image Map

sábado, 24 de janeiro de 2015

Análise de Card - Habilidades Sinérgicas - Parte 3

O jantar está servido! 



E ai meus queridos leitores da MTCG! Tudo bem com vocês?! Gostaram da Parte 2 da nossa materia sobre habilidades sinérgicas?! Então vejam a 3ª parte! 




Um dos poderes que eu sempre tentei usar foi regeneração! Na época de ET com apenas 4 cartas! Eu já tava lá rumando meu deck de regeneração com super-força e agilidade! Meus personagens como Hulk e Abominável antecipavam com Cicatrizar e os de agilidade com Golpes Treinados Rasgar Treinamento intensos ou as próprias habilidades das cartas (Wolverine e Carnificina), cansei de fazer Wolverines 7/3 ( Wolverine Um com ET carregado, puxava um carta de Regeneração e depois usava o cenário imortalidade insólita e deixa ele com 2 proteções \o\ ) mas nunca foi um deck forte, mas ai veio a fase de Ajuste e acabou de vez com esse meu deck! Mas PO também trouxe Omega Red e Reestruturação Molecular e ai tivemos a criação do Omega Deck! Mas foi só agora em IC que tivemos uma nova ideia para deck com regeneração, o que eu chamo de Deckpool! Usando cartas de Ataque á distancia e Regeneração! 

Então vamos dar uma olhada nas cartas sinérgicas! 




Posso comer isso?

Texto Permanente: 
Se este personagem tiver (regeneração), toda vez que você descarregar um card de (ataque a distancia) de um personagem que você controla você pode carregar um card de habilidade de (regeneração) de seus recursos neste personagem! 

Ação:
(1) Posso comer isso?
Descarregue um card de habilidade de (ataque a distancia) de um personagem: Carregue um card de seus recursos neste personagem.


Logo entendemos que o texto fixo, permite que você ao usar por exemplo uma Granada de Mão com o Capanga do Rei, você irá curar seu personagem que está com Posso comer isso até aquele Lança-Míssil na antecipação irá curar seus personagens! Em um jogo por exemplo eu usei o Lança Míssil com o Soldado da Hidra e carreguei uma carta no Caveira Vermelha e outro no Deadpool, ambas eram Genética Superior, fazendo então eles aumentarem os escudos antes do me oponente atacar e sem que ele esperasse por isso! Já sua ação é um pouco mais fraca mas possível de ser bem explorada devido ao fator de que você pode descarregar uma carta do seu oponente! Tirando aquele Alvejar comparsas que pode lhe causar futuros problemas e ainda carregar QUALQUER carta no personagem e já ativando o seu texto permanente, ou seja, se seu adversário tirou sua antecipação na antecipação dele, você pode descarregar o Alvejar comparsas dele tirando o dano na preparação e voltando a sua antecipação como Lança-Míssil e mais uma carta de regeneração!





Bomba Química

Ação:
Descarregue BOMBA QUÍMICA: BOMBA QUÍMICA causa 3 pontos de dano no alvo. Carregue um card que não seja de habilidade em um personagem com (regeneração) que você controla.


Uma ação não muito forte, causa 3 de dano pelo custo de descarregá-la e 1 de capacitação, e carrega uma carta dos recursos em qualquer outro personagem (ou nesse mesmo que usou caso tenha regeneração), a grande jogada seria fazer isso com o personagem que possui já um Posso comer isso? Que nesse caso vc descartaria Bomba Química e carregaria duas cartas, uma de regeneração e uma que não seja de habilidade.










A primeira coisa ao tentar um Deckpool é ter ideia de que apenas três cards de personagens possuem estes mesmos atributos, e pior ainda, nenhuma filiação se beneficiaria de ambos poderes, podemos pensar num X-Men com Cable, Bispo possuindo Ataque a Distancia e Arcanjo, X-23 e Wolverine com Regeneração, mas deixei a ideia de lado.

Os três personagens que possuem Ataque a Distancia e Regeneração simultaneamente são:

   


Tirando o fato de que todos os três possuem Ataque a Distancia e Regeneração, a outra caracteristica em comum é que todos são Vilões. E quem mais se destaca entre esses três é o Deadpool, pois além dele se curar enquanto dá 1 penetrante em sua ação própria, ele também ganhou um super bônus em IC, o Bob!




Pode parecer bobeira, mas o Bob ganhou jogos!! Além de ser buscado pelo Caveira Vermelha, ele estando nos prêmios do seu oponente ele concede +1 de dano ao Deadpool (por isso de Deckpool) e se você tiver 3 Bobs no prêmios, significa +3 de dano para o Deadpool, em muitos jogos eu consegui buscar pelo menos 1 e começar outro na mão, então descia um de cara com um Lança-Míssil junto com o Deadpool, que também tinha o seu Lança-Míssil então na antecipação eu dei os 3 de dano com o Bob, puxei uma carta de regeneração para o Deadpool e joguei outro Míssil na cabeça do oponente dando 4 de dano! Dando 1 de prêmio para o oponente e causando 7 de dano! Então eu segui um segundo turno colocando outro Bob em cena e fazendo a mesma jogada, só que dessa vez causou 8 de dano! Em outra partida consegui dar 5 penetrante usando um Rompante de Precisão tendo 2 Bob nos prêmios, e esse é um cenário comum! Ainda poderia estar com Á Espreita em cena carregando Cubo Cósmico








Slipt com Genialidade:

Acreditando que todo deck atualmente deve ter Investigação Silenciosa algo para adiantar o jogo, genialidade é uma boa pedida já que o Caveira tem essa habilidade, outro personagem parecido, que possui genialidade e ataque a distancia é o Rei do Crime, com seus Capangas do Rei, e pelo seu efeito passivo também podem buscar o Bob, para poder ter mais busca coloquei Plano de infiltração para poder buscar pelo seu efeito passivo o Deadpool ou Ossos Cruzados, como eu tenho regeneração no deck, outro personagem que vale a pena colocar seria o Omega Red e para cansar o oponente e comprar cartas também Homem-Radioativo















Grande poder de fogo! 

Você também pode optar por ter mais dano! Com Kraven e Metralhadoras e Impulsos Violentos, e deixando Fogo Cruzado para se livrar das antecipações! Imagine só num cenário perfeito, o Deadpool com Impulso Violento, 3 Bob's nos prêmios, ele com Cubo e Á Espreita em cena... 6 de dano em 3 alvos, por duas vezes, totalizando 12 de dano em 3 alvos, 36 ao total!! Realmente não é nada a se ignorar nesse Mercenário!











Slipt com Lâminas:

Tentei equilibrar um pouco, colocando pouca compra e bastante dano, incrementando junto lâmina para aumentar o número de ações de antecipar. Kang para organizar as comprar e travar os personagens do oponente, e ainda o querido combo, Portal + Garras Imoladoras.
















Bem galera, é só isso mesmo! Espero que tenham gostado e esperam a Parte 4 que chega semana que vem com Léllis!

Valeu e até a parte nº 5!

6 comentários:

  1. Muito bom o texto.

    Não gosto muito de Regeneração, e acho as duas cartas dessa combinação (Bomba Química e Posso comer isso?) bem fracas se analisadas separadamente e comparando-as com as outras cartas de combinação de poderes.

    Apesar disso, é inegável a sinergia que esse poder tem com ações que tem que descarregar cards do personagem, e acho muito difícil jogar quando o oponente começa a regenerar 2-3 cartas de 2 personagens todo turno, quando o jogo chega nessa situação esse tipo de deck se destaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Realmente é bem situacional mas quando acontece eu fico até impressionado! A galera preferia retirar o "Posso comer isso" do que Genetica Superior ou Reestruturação!

      Excluir
    2. Sim! Realmente é bem situacional mas quando acontece eu fico até impressionado! A galera preferia retirar o "Posso comer isso" do que Genetica Superior ou Reestruturação!

      Excluir
  2. Esperando pela combinação Ataque Energético - Telepatia...

    ResponderExcluir