Image Map

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Reports MTCG 19/01: Leandro Ecker e Marcelo Moura!




Olá aos nossos leitores da Marvel TCG!

Segunda feira chegou, é o dia daquela nossa dose semanal de emoção, ao lermos os reports dos campeões ao redor do Brasil. Hoje temos dois reports de jogadores experientes aqui com a gente, um do Leandro Ecker e outro do Vinícius Carvalho, ambos com decks Padrão. Um já chegou a C$ 40,00 em créditos em nossa loja, o outro C$ 30,00, e você, está esperando o que?





Por: Vinícius Carvalho



Salve Jogadores MBS

Na tarde do dia 18 de Janeiro de 2015, reiniciando o cenário Battle Scenes em Manaus, aconteceu o torneio na Loja Calabouço Hobbies & Colecionáveis. E este que vos fala foi o felizardo da vez.


Neste torneio foi utilizado o formato vale tudo. Tivemos a Participação de 6 jogadores e foi definido que seriam três rodadas. Como é início de ano, e eu realmente estou com preguiça de fazer um deck, resolvi reutilizar o deck de Guardiões que já havia usado ano passado em outro torneio. Basicamente sem nenhuma alteração.





O Deck roda principalmente em relação a Nave e seu dano extra. Cada personagem do deck junto com as habilidades certas é capaz de agir no turno que entra em cena, isso gerando o dano da nave toda vez. Coloquei Portal para o Microverso na tentativa de usar isso de forma bem mais eficiente. Mas não é a principal estratégia.
Ele também funciona muito bem com ações de antecipação e imprevistas.
Bem, vamos ao torneio.


1ª Rodada: Vinicius x Emmanuel

O Emmanuel estava com um deck de magia. Na verdade o deck dele tem o Thanos como estrela. Cheio de itens únicos e com a força que a magia propõe. Bom, minha primeira mão veio com Senhor das Estrelas, então apenas aguentei uns turnos até juntar recursos o suficiente.

Ele inciou com Dr. Druida. No proximos turnos ele baixou uma galera. Magia, Feiticeira Escarlate, Asa Vermelha e Falcão. Eu ainda me segurei, porque o deck precisa usar muitos recursos de uma só vez, mas fui colocando coisas boas no recurso, como Investigação Silenciosa, Entrada Triunfal, Trabalho em Equipe. Bom, no outro turno ele baixa o Thanos, com uns 4 itens únicos. Foi quando resolvi começar a jogar. Baixo a Nave, procurando uma Gamora.

Baixo o Senhor das Estrelas procurando uma Aguia Estelar. Basicamente baixo todo mundo e faço quase todos usarem Investigação Silenciosa. Isso permitiu que eu retirasse as antecipações que ele tinha. Também consegui uma armadilha que tinha o nome do Thanos escrito. E além disso tudo, consigo baixar o Rocket Raccoon com Concentrar Poder. Isso tudo me permitiu sobrevier  por um turno. Derrotei a Magia e passei.

No Turno seguinte ele baixa o cenário Ação Dupla e evapora minha armadilha e a Gamora (5 de dano penetrante na preparação). Mas não consegue derrotar nenhum outro personagem. Ele baixa outra Magia e passa a antecipação. Consigo derrotar a Feiticeira e o Dr. Druida. No meu turno consigo derrotar o Asa, Falcão e outra Magia e assim termino o Jogo.

Final: Vinicius 18 x 4 Emmanuel



2ª Rodada: Vinicius x Alexandre

O Alexandre tem um deck que eu considero muito bom, uma das melhores combinações até então. Vôo e Telecinesia. Bom, tive que pedir mulligan pra conseguir aparecer um Senhor das Estrelas. Fui gerando recursos mas, como do outro lado era outro oponente com vôo, foi uma chuva de Investigação Silenciosa.

Ele iniciou baixando um Wiccano com Investigação. Bom, eu  resolvi baixar o Senhor das Estrelas logo para procurar um nave e colocar na mão. Quis garantir uma nave na mão logo. Ele continuou gerando recursos e baixou a Mulher Invisível e Polaris com Colisão Devastadora. Bom o Wiccano estava com Erosão Psionica e o resultado disso foi a perda do Senhor das Estrelas.

No meu turno eu baixo a Nave dos Guardiões e Portal pro Microverso. Busco o Senhor das Estrelas no deck e com ele busco Águia Estelar. Vou usando investigação o máximo que posso tirando as cartas dos personagens do oponente direto, graças ao Portal. Também baixo o rocket com Chuva de Raios e Concentrar Poder. Consigo derrotar no turno o Wiccano, a Polaris e a Mulher Invisível.

Meu oponente baixa Magneto e Polaris novamente, Mulher Invisível e Wiccano novamente. Com a mesa pronta, consigo causar algum dano na antecipação, retirando as colisões que ele estava pronto pra usar e no meu turno, graças a trabalho em equipe e alvejar comparsas consigo derrotar ao mesmo tempo a Polaris e o Magneto, finalizando o jogo.
Final: Vinicius 19 x 4 Alexandre



3ª Rodada: Vinicius x Samis

O Samis veio com um deck parecido com o meu em sua proposta. Vôo e Ataque Energético. Os Kree fazendo a festa. Seria um Duelo Kree Vs Guardiões. Bom, comecei com uma nave na mão então a idéia era a mesma: juntar recursos. Logo de cara, o Samis perde duas Toupeiras Mecânicas pro recurso (ô suporte que atrapalha esse), mas mesmo assim consegue baixar um, tirando 2 Concentrar Poder do meu recurso. Também baixa o Homem Maquina, Asa Vermelha e seu fiel companheiro, Falcão.

Nas minhas contagens regressivas, vejo indo embora três Senhores das Estrelas. Já havia pensado que seria derrotado, afinal é uma das principais cartas do deck. Mas tentei assim mesmo. Juntei recursos e quando baixei a nave busquei Gamora. Também baixei Águia, Drax, Serpente, Rocket, todo mundo. Consegui retirar o suporte do Homem Máquina e retiro com a Serpente a Granada de mão dele (o que faria o Homem Máquina usar um Alvejar sedento).

Consigo causar algum dano mas só derroto uma Asa e Falcão e passo. No turno do Samis ele derrota a Serpente e deixa Águia sofrendo com uma carta apenas. Nessa hora senti falta das capacitações do Senhor das Estrelas, cada escolha de quem incapacitar teria de ser estudada.
Como perdi a Serpente, o Drax estava mais forte, consigo capacitá-lo para 2 e uso Incursão Supreendente, e no combate uso a habilidade dele pra derrotar outro Falcão e o Homem Maquina. Também tombei o Rocket para tentar a sorte, mas não veio nada bom.  O Samis tenta derrotar a Gamora, mas não consegue e, no meu turno, eu derroto outro Homem Máquina e finalizo a partida.

Final: Vinicius 15 x 7 Samis


E assim, finalizou o primeiro torneio do ano. Foram 6 jogadores e decks bem variados. Um deck de Irmandade deu bastante trabalho e tivemos um Thanos bem forte dando 6 penetrante na antecipação. Bom, espero que tenham gostado. Até a próxima.
  




Que fantástico, parece que Guardiões da Galáxia estão sem freio, pois estou aguardando também o report do Danilo Sousa que ganhou  com Guardiões essa semana! Parabéns ao Vinícius! Vamos agora ao segundo report do dia, do Leandro Ecker, pra nos mostrar o que os playtesters estão fazendo por aí!




Por: Leandro Ecker



Minha segunda tentativa com o deck, não consegui tempo para pegar as cartas e aprimorar o deck depois do ultimo campeonato. Então, como só estava com aquele deck montado, fui com o deck exatamente como estava no ultimo campeonato.


Fonte: Database



O campeonato novamente teve 4 rodadas de suíço, devido ao tempo disponível. E os critério são numero de Vitórias e saldo.

Rodada 1 - Felipe (Millhouse) - (Poder Cósmico e Galactus)

Ele iniciou com Thanos [não lembro as cartas dele], eu esperei alguns turnos, até entrar com Armadilha, Pyro, Nico Minoru [Olho, Manto], Dr. Druida [Fazer Esquecer, Rompante] e Mystério [Sugestão], tirei 2 cards do Thanos com o Pyro e passei. O Thanos conseguiu destruir a Armadilha, mas na sequencia eu já nocauteei o Thanos.


Agora foi a vez dele de aguardar alguns turnos, eu controlei alguns turnos o topo do deck dele, colocando para baixo as habilidades, busquei meus cenários para já ter na mão quando precisasse. Então, depois de algum tempo ele colocou Pesadelo [Cubo, 2 Concentrar Poder] escolhendo o Mystério, e colocou um Esconderijo Secreto protegendo ele. Na antecipação eu tentei encontrar alguma Invasão Etérea fazendo a ação da Nico, mas sem sucesso, então usei Sugestão Coletiva para voltar o Mystério para mão com uma Retirada Estratégica. Ele causou 3 no Pyro.


No turno seguinte, recoloquei o Mystério em cena, consegui destruir o Esconderijo, mas não tinha dano suficiente para nocautear o Pesadelo junto, então passei. No turno dele, ele colocou Surfista em cena [Concentrar Poder, varias cartas de Poder Cósmico], não consegui neutralizar tudo e ele conseguiu nocautear meu Pyro.


No meu turno, busquei outro Pyro com Convocar Reforços, e já o coloquei em cena junto com uma Feiticeira Escarlate [Alteração, Algemas], então consegui dano suficiente para nocautear o Surfista e o Pesadelo, com dois Rompantes que causaram 8 de dano cada um.

Leandro 17 x 04 Felipe


Rodada 2 - Fabian (Véio Vaga) - (Poder Cósmico, Voo e Telepatia)

Eu comecei baixando Nico Minoru [Olho] e passei. Ele fez Rei das Sombras [2 Fazer Esquecer] e Armadilha ambos trancando a Nico. No meu turno, eu estava com apenas 1 recurso, então descartei e passei. Ele usou Fazer Esquecer, descartou 2 cards, fez Mystério, buscou Convocar Reforços e passou.

Eu fiz Invasão Secreta, descartei mais um card e coloquei em cena Mystério [Fazer Esquecer], busquei Retirada Estratégica e passei.

Ele usou Fazer Esquecer no meu Mystério e o Mystério dele causou 2 no meu Mystério, tirando meu Fazer Esquecer. Eu fiz Retirada e coloquei em cena novamente a Nico Minoru [Rompante, Olho, Fazer Esquecer], busquei outra Retirada Estratégica no deck e passei. Ele buscou e fez Retirada na Armadilha e prendeu novamente na Nico, tirou mais um card do meu Mystério e passou.

Eu coloquei Pyro + Retirada Estratégica + Pyro [Sugestão Coletiva], para nocautear o Mystério dele, no combate ele usou Fazer Esquecer em um dos meus personagens, mas eu nocauteei a Armadilha dele e passei. No turno dele, ele capacitou o Rei das Sombras e fez Convocar Reforços, colocou em cena Colecionador [Investigação, Circundar], usou a Investigação e colocou em cena Homem-Máquina [Incursão, 2 suportes]. Na antecipação busquei Algemas com a Nico e usei no Colecionador, deixando ele em estágio 0.

No meu turno equipei o Cubo Cósmico no Pyro, coloquei um Dr. Druida [Alteração, Fazer Esquecer, Rompante], ele usou Fazer Esquecer no Pyro, então eu pude usar Rompante com a Nico e nocautear o Homem-Máquina e tirar um dos Fazer Esquecer do Rei das Sombras com o Mystério. No turno dele, o Colecionador nocauteou o Dr. Druida, ele fez uma Explosão Certeira que nocauteou o meu Mystério, Na antecipação eu fiz Sugestão Coletiva com o Pyro trazendo uma Retirada Estratégica e voltei o próprio Pyro para minha mão.

No meu turno coloquei o Pyro, tirei o segundo Fazer Esquecer do Rei das Sombras, no combate busquei e usei Rompante com a Nico no Colecionador e finalizei-o com o Pyro. No turno dele ele só tinha o Rei das Sombras com uma carta, rendeu ele e terminou o jogo.
Leandro 15 x 06 Fabian


Rodada 3 - Tiago (Vc) - (Irmandade de Mutantes)

Ele começou, descartando 7 cards e colocou em cena no primeiro turno, Líder, Mercúrio e o cenário Recrutar Mutantes buscando o Rei das Sombras, que ficou na mão. Eu voltei de Pyro + Retirada + Pyro, 4 de dano no Líder nocauteando ele antes de buscar o Asteroide M. E já tirei cartas do Mercúrio também com a ação do Pyro.

No turno dele ele fez Rei das Sombras no Pyro e tirou umas cartas dele com o Mercúrio. No meu turno fiz Mystério e Nico, busquei Retirada e usei, voltei o Pyro e coloquei em cena novamente, tirando o Fazer Esquecer, e no combate nocauteei o Mercúrio. Ele rendeu o Rei das Sombras, comprou um card e desistiu.
Leandro 15 x 00 Tiago

Rodada 4 - Guilherme (Mulligan) - (Guardiões da Galáxia)
Ele iniciou de Mystério [Treinamento Intenso], Senhor das Estrelas [Alvejar Comparsas], buscou Drax e Teletransporte e usou os dois para colocar em cena o Drax [Incursão Surpreendente, Fúria Descontrolada, Saltitar]. No meu turno, minha mão não estava muito boa, então não dava para ir para o combate direto, fiz apenas Pyro e nocauteei o Mystério para ele parar de fazer Teletransportes.

Não funcionou, no turno dele ele fez outro Mystério [Treinamento Intenso], buscou e fez Teletransporte para Groot [Pensar Rápido] e nocauteou meu Pyro. Eu tentei voltar para o jogo com Homem de Gelo (incapacitando o Mystério), Nico Minoru [Olho, Manto] e Armadilha no Drax, com isso só consegui nocautear o Senhor das Estrelas e deixar o Mystério dele com uma carta só. Uns 2 turnos depois cai novamente na Contagem Regressiva.

Após alguns turnos, eu tinha na mão No Lugar Errado, Thanos, Homem de Gelo e Dr. Druida, e meu plano era nocautear o Drax e o Mystério para ganhar, para isso precisava que meu Thanos durasse um turno, mas naquele momento ele estava com Mystério, cinco guardiões e a nave em cena, tinha três personagens com antecipação e ele já havia buscado Garras Imoladoras com o Mystério, fiz as contas e se colocasse agora o Thanos iria ser nocauteado então passei, no turno dele ele colocou os três últimos guardiões de deck dele que faltavam, em cena e ficou com cinco personagens com antecipações.
Nesse momento eu comprei uma Armadilha, mas já era tarde demais, fiz as contas novamente e mesmo com a Armadilha eu não ia conseguir fazer o Thanos sobreviver às antecipações e o dano da Garras Imoladoras + Mystério no turno dele. Se ele tivesse um personagem a menos com antecipação daria certo. Deixei o meu deck acabar e perdi.
Leandro 07 x 15 Guilherme

Após terminar o meu jogo fui ver o jogo do Fabian contra o Felipe, o Fabian precisaria fazer saldo de 13 na partida para me passar no saldo, mas não conseguiu. Então, apesar da derrota na ultima partida, acabei vencendo o torneio.


Classificação
JOGADOR
VITÓRAS
SALDO
1
LEANDRO
3
29
2
FABIAN
3
26
3
TIAGO
3
21
4
GUILHERME
2
13
5
FELIPE
2
1
6
DANIEL
2
-18
7
CIRO
1
-18
8
GABRIEL
0
-54




E assim terminam os reports da segunda, muitas emoções rolaram, ver o pessoal se empolgando em escrever os reports me anima a continuar por aqui. Mas eu quero mais reports, quero ler os seus aqui, por mim a Mtcg seria report todo dia! Mas isso depende de você, cadê? Manda aí pra gente! Espero você na proxima edição, talvez role uma edição especial na sexta, com mais reports! Até lá!


reportsmtcg@gmail.com



4 comentários:

  1. Guardiões da Galáxia = GG ^^. Só usando Máquina de Bloqueio Mental para derrotar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o deck de Guardiões é muito forte. No Lugar Errado e Máquina de Bloqueio Mental parecem ser as melhores saídas até agora.

      Excluir
  2. como eu faço para reporta o torneio pq aqui em guarapari nos fazemos torneios todas as semanas entre amigos com buster de premios ou outras coisas

    ResponderExcluir
  3. Tens que falar com os moderadores :D

    ResponderExcluir