Image Map

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

INVESTIGAÇÃO SILENCIOSA - JÓIAS DO INFINITO


Eae galera, blz?
Bora falar do presente e do futuro do Battle Scenes?
Vamos contar um pouquinho sobre as Joias do Infinito e sonhar com seu futuro no Battle Scenes.



A partir de Ofensiva Surpresa e seguindo a tendência cinematográfica da Marvel, as jóias do infinito começaram a surgir em Battle Scenes. A primeira delas foi a do tempo, mas falaremos disso depois.

Primeiramente, para aqueles que caíram no jogo de paraquedas e não fazem ideia do que se tratam essas gemas vamos apresentar um resumo.

Adam Warlock
As Joias do Infinito, antes chamadas de Joias da Alma tiveram sua primeira aparição em 1972, numa HQ que envolvia um personagem chamado Adam Warlock. Contudo, as joias ganharam real popularidade nas mãos de Thanos.

Thanos foi o primeiro ser a reunir as seis joias e ele tinha como meta utilizá-las para destruir o universo explodindo todas as estrelas. Thanos foi vencido pelos Vingadores, Adam Warlock e o Capitão Mar-Vell.

A segunda reunião das joias se deu pelos Anciões do Universo que utilizaram elas para criar um dispositivo que absorveu a energia vital do Galactus. Porém, o Surfista Prateado destruiu o tal dispositivo dispersando as joias dentro de um buraco negro.

Após a ressurreição de Thanos ele começou a reunir novamente as joias. Então foi revelado que as joias precediam a criação do universo e eram fonte de poderes ilimitados.

Então o que raio faz cada Joia?

1 - Joia do Poder: Aumenta a força e a resistência; amplifica qualquer habilidade de manipulação de energia;

2 - Joia do Tempo: Viagem no tempo; para, desacelera ou aumenta a fruição temporal;

3 - Joia do Espaço: Viagem através do espaço mais precisa do que um teletransporte; habilidade de interferir no movimento dos objetos;

4 - Joia da Alma: Observa, ataca ou rouba a alma de um ser; Também pode ser usada para reverter um indivíduo ao seu estado natural;

5 - Joia da Realidade: Altera toda a realidade. Similar ao efeito do cubo, mas muito, mas muito mais elevado.

6 - Joia da Mente: Permite exercer sem limites habilidades psíquicas em geral.

JÓIAS EM BATTLE SCENES


Essa carta foi alvo de grande polêmica quando surgiu. Eu mesmo no meu blog pessoal publiquei a opinião dos jogadores da minha região e as inúmeras reclamações de que ela acabaria fazendo o meta game regredir.

A verdade hoje, que constatei é que, embora uma carta extremamente forte, em pouco tempo vários jogadores encontraram meios de aprimorar seus decks e ela hoje não é um problema tão absurdo quanto parecia.

Sim, em muitas partidas ela define um jogo, mas isso exigiu que o meta fosse reconstruído e que todos revem-se suas estratégias.

A pergunta que fica no ar é: "E as outras que ainda virão?"

Sabendo da existência dessas Joias e prevendo a entrada das novas no jogo acho que poderíamos tentar imaginar como elas seriam, mas sem nada absurdo que estragaria o jogo. Assim, fiz uma lista de sugestões para as joias faltantes:

1 - Joia do Poder: "Item único. Este personagem não precisa descarregar cards na fase de ajuste (Ele pode exceder seu limite de energia inicial). Ações de dano que este personagem usar causam + 1 ponto de dano".

2 - Joia do Espaço: "Item único. Quando Joia do Infinito - Espaço for carregada em um personagem nomeie um suporte ou personagem. O personagem ou suporte nomeado não pode entrar em cena enquanto Joia do Infinito - Espaço estiver em cena".

3 - Joia da Alma: "Item único. Este personagem pode utilizar qualquer ação de cards carregados por personagens em cena. (Ele poderá usar a ação mesmo que não possua o poder para fazê-lo)".

4 - Joia da Realidade: "Item único. Pode haver qualquer número de personagens em cena com o mesmo alter ego deste personagem. (Personagens sem alter ego utilizam o nome para efeito deste card)".

5 - Joia da Mente: "Item único. Este personagem ganha Telepatia e Telecinese. Seu oponente joga com o card do topo do deck revelado".

Eae pessoal? Curtiram? Será que essas cartas jogariam em Battle Scenes?

Se gostaram ou não deixem suas sugestões de como poderiam vir as novas Joias do Infinito.

Até a próxima investigação silenciosa!






3 comentários:

  1. A jóia do espaço poderia enviar um personagem em cena para os recursos, mao ou deck
    E a da alma poderia reviver um personagem por um turno...

    ResponderExcluir
  2. A jóia do espaço poderia enviar um personagem em cena para os recursos, mao ou deck
    E a da alma poderia reviver um personagem por um turno...

    ResponderExcluir
  3. Bem legal ! Curti . Acho que o texto que foi colocado para a joia da alma deveria ser para joia do poder, mas com o dano +1 como esta originalmente na joia do poder.
    Dai para a joia da alma eu colocaria algo diferente tipo. Vc poder colocar um personagem que esta nos recursos em cena ou trazer um personagem dos recursos ou em cena de volta para sua mão.

    ResponderExcluir