Image Map

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Supremacia Vingadores


Olá pessoal!
Sou Yuri Bittencourt e neste post falarei sobre a superioridade do deck formato tribal de Vingadores sobre outros tribais que Ofensiva Surpresa nos proporcionou.



Ofensiva Surpresa trouxe novas possibilidades de decks Tribais como Fugitivos e Excalibur. Além disso, reforçou decks como Mestres do Terror, X-Men, Sentinelas, HIDRA, Thunderbolts e Quarteto Fantástico que voltou ao jogo com 4 novos reforços.

Heróis de Aluguel, Novos Guerreiros, IMA, Kree e SHIELD receberam novos personagens. Mas não tão bons capazes de tornar seus respectivos tribais tão competitivos comparados a outros citados anteriormente.

Porém Homem Aranha V3 não é apenas membro do Quarteto Fantástico, mas também dos Vingadores. Finalmente uma boa carta do Cabeça de Teia. Além dele, tivemos outros bons reforços. Capitão América V3, Homem-Formiga e Jaqueta Amarela; justamente essas novas cartas que tornaram os Vingadores um tribal superior em alguns aspectos.

O deck contém duas das habilidades que considero as melhores do jogo, retirando vôo. Poder Cósmico capaz de organizar os recursos, além da grande quantidade de dano. Magia com sua clarividência, proporcionando ao jogador poder escolher o que comprar, organizando o topo do deck. Assim como atrapalhar o inimigo podendo ver as cartas do topo do deck do oponente com Influenciar o Futuro.
A premissa do deck é ter controle de mesa com os personagens e controle de deck e recursos com as habilidades.

Homem-Formiga e Jaqueta Amarela, cartas muito fortes e que comparecem em praticamente todos os decks, fortalecem a defesa dos Avengers. Quem ainda não evoluiu um personagem EV e foi impedido de usar ações por um Jaqueta? Ou foi usar investigação e se viu impedido do por um Formiga? Esses dois podem ser úteis logo no inicio do jogo, caso o oponente inicie com a utilização de Investigação Silenciosa. Atrasando o inicio de jogo do oponente. Também podem ser guardados para um momento no late game onde a partida pode se definir.


Porém mais importante que esses dois para que a mecânica deste deck funcione, é Capitão América e Avante, Vingadores. Para que possa utilizar as habilidades em personagens que não as possuam. Poder Cósmico devolve o cenário para base, para então buscá-lo novamente. Fazendo assim com que Avante, Vingadores sempre esteja em cena.

 Visão está no deck devido a sua passiva de descarregar uma habilidade do inimigo em casos onde não seja possível usar habilidades imprevistas (como utilização da Jóia do Infinito, por exemplo).
Capitão Universo entra como uma opção ofensiva, junto com Pantera Negra que pode se incapacitar em 1 para devolver 1 ponto de dano penetrante caso seja alvo de ações. Vampira, Mulher Aranha e Homem Aranha fazem a defesa do deck.

Não é um deck imbatível. Pode ser muito bem alvejado por uma Nave dos Guardiões da Galáxia junto a um Portal para o Microverso. Atrapalhado por uma Máquina de Bloqueio Mental ou ter seus danos reduzidos contra Blob e Asteróide M. Nessa parte que entra em jogo Tecnoassalto.

As habilidades podem ser facilmente substituídas tendo em vista que Avante, Vingadores permitirá o uso de toda e qualquer habilidade. Poderia ser um deck de controle usando Elasticidade e Vôo. Personagens podem ser trocados para que outros cards EVs sejam inclusos, como Homem Aranha Superior e Caça Hulk (acrescentando, claro, Homem de Ferro). Porem Vampira, Mulher Aranha, Homem Aranha, Jaqueta Amarela e Homem-Formiga, darão muito trabalho ao oponente. Fica a cargo do jogador.

Por enquanto é isso. Até mais.



3 comentários:

  1. Se o deck é pra ser de controle, não concordo em ter o ventos de watoomb, nem a invasão etéria. Como você mesmo disse, daria pra colocar elasticidade por conta do casal Aranha, então eu trocaria pelo enclausurar, atrasar, ou até mesmo resgate enroscado pra ajudar na compra. O avante não é muito efetivo na hora do resgate porque o personagem não ganha o poder de elasticidade pelo cenário, só pode usar a ação mesmo. Então talvez fosse interessante um cubo também.
    E também, o Capitão V3 fica melhor se você tiver algum outro pra carregar dos recursos, até porque ele não caça o escudo sozinho.
    Mas no geral, boa ideia de deck, achei estranha no começo, mas o combo de cosmico com magia é muito massa, ainda mais tendo a Vampira, dá pra dar um estrago consideravel

    ResponderExcluir
  2. Achei fraco e meio sem nexo.
    O deck vai depender completamente do Avante para usar habilidades.Usar somente 2 cap v3 é muito tiro no pé sendo que ele é a key do deck e é EXTREMAMENTE necessário usar o V1.
    Dois homem formiga e 2 homem jaqueta é pouco. Deixe 3x3 ou 3 formiga e dois jaqueta,é indiscutível que formiga joga mais que jaqueta.
    Pq do algema e da sombras? Algema é ineficaz e pode ser substituída muito bem por voar alto/circundar/atrasar. Qual o objetivo de sombras ?Tirar um cenário ou calsar 1/2 de dano na antecipação ? Pra que ter outras duas cartas para tirar cenários sendo que você já usa CAP v3?Quer causa 1-2 de dano na antecipação?Tem coisas MUITO melhores, como o treinamento intensão que além de ter mais sinergia que magia, você pode permuta-lo .

    Eu não vi o "controle do deck" usar 2 influenciar é controle pra você ?
    Para transforma-lo em controle você deveria usar de mais um poder,arrumar os suportes e usar a quantidade necessária de copias do personagem.
    A princípio deixaria somente os influenciar e Manto de mágia(talvez olho também), puxaria para elasticidade ,colocando atrasar e enclausurar .Colocaria 2 voar alto,3 incursão . Se couber espaço,colocaria armadura IMA ,ignorar e furia.
    Acho armadilha indispensável no deck . Maquina de controle mental é uma saída muito boa,visto que você temos o Cap v1 ,homem aranha e capitão universo. Deixar pelo menos 1 para uma possível virada de jogo é uma boa;
    Sobre os cenários eu usaria 3 avante,visto que o cap v3 busca ele(o que acelera o deck) e eles são os alvos de energia cósmica.Usaria também 3 retiradas principalmente com o intuito de deixar um formiga sempre na mão,afinal é controle.Com um formiga na mão o seu oponente não usa nada de reloginho., nada na preparação,nada de voar alto/enclausurar etc na antecipação.Sem falar que existe a possibilidade de usar visão - visão ou investigar - investigar.
    Eu tiraria as assimilações,colcaria alguma hab sem custo,talvez brutalidade caso você abra para super força com as armaduras ima.

    De personagem é o que eu falei,3 formiga 2 jaqueta . 2 cap v3 e 2 cap v1 (ou 3x1,como preferir). Se possível 3 vampiras.

    ResponderExcluir