Image Map

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ANÁLISE DA BATTLE BOX: CONSPIRAÇÃO ILLUMINATI


E ai galerinha tudo beleza? Domingo, um dia após o Battle Royal e é hora de analisar a Battle Box: Conspiração Illuminati. A nova BOX anunciada durante o Battle Royal pela Copag inclui algumas novidades e diferenças em relação as outras caixas dessa linha.


Antes de começarmos a análise da Battle Box, suas cartas e suas novidades vamos falar um pouco do que é a afiliação ILLUMINATI.

Os Illuminatis foram criados após uma saga da Marvel que quase desencadeou no fim da Terra 616, essa saga foi denominada Guerra Skrull-Kree. Tony Stark, convocou uma reunião com os maiores gênios e líderes dos heróis. A convite do Rei de Wakanda, o Pantera Negra, eles se reuniram para discutir assuntos de interesse da humanidade. A proposta do Homem de Ferro, era criar uma sociedade secreta, com esses líderes, para tomar decisões secretas sobre o caminho da humanidade e o que os heróis poderiam fazer contra grandes ameaças que a Terra 616 poderia sofrer. 

A reunião não saiu do jeito que Tony Stark esperava e todos foram expulsos de Wakanda, pelo Pantera Negra, que não aceitou a proposta. Mesmo assim o grupo foi criado pelas mentes mais brilhantes do Universo Marvel. Os membros originais são:


  • Anthony Stark - Homem de Ferro, líder dos Vingadores.
  • Professor Charles Xavier - Professor X, líder e mentor dos X-Men.
  • Stephen Vincent Strange - Doutor Estranho, mago supremo da Terra 616.
  • Namor Mackenzie - Namor, Rei Atlante.
  • Blackgar Boltagon - Raio Negro, líder dos Inumanos.
  • Reed Richards - Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico.
Os Illuminatis em Battle Scenes:

Como todos que jogam Battle Scenes sabem, as Battle Box são baseadas no Universo Cinematográfico Marvel, então diferente dos quadrinhos o Pantera Negra fará parte dos Illuminatis também. Nas coleções lançadas até o presente momento, temos alguns personagens com essa afiliação, são eles: Dr. Estranho V1, Raio Negro V1 e Amadeus Cho V1.

E agora vamos apresentar e analisar a nova Battle Box: Conspiração Illuminati.


A Battle Box tem uma apresentação realmente bonita, vem com 3 cards inéditos no Battle Scenes, 7 Booters, sendo 1 de cada coleção e 2 dados marcadores de escudo.
As novidades ficam pela quantidade maior de Boosters e a arte dos Cards, a Copag alterou as artes e temos que admitir que ficou excelente.

Vamos aos que interessa e falar sobre cada card:


O Dr. Estranho V2, vem com uma combinação diferente de poderes se comparado a versão V1, aumentando assim a gama de combinações de habilidades e decks em que ele pode ser utilizado. Ele vem com 3 de vida e 1 de escudo, e assim seu escudo não depende da quantidade de itens mágicos que ele carrega. Claro que se você carregar a V1 na V2, o texto único da V1 continua funcionando. O texto único dessa versão é algo "overpower", obrigando ao adversário a bater apenas no combate em personagens com a afiliação Illuminati, e assim surge uma grande possibilidade de Tribal. A sua ação é de antecipação com clarividência 2 e você pode escolher dar 1 ponto de dano penetrante no alvo, ou procurar um card de habilidade de item mágico ou de personagem com alter ego Stephen Vincent Strange no seu deck e carregá-lo no personagem. Todas as opções parecem ótimas, dependendo de como estiver o jogo, qualquer opção pode ajudar bastante.


O Pantera Negra V2, esse card manteve a combinação de poderes de sua primeira versão. Teve um aumento no seu escudo, já que a V1 tinha 4 de vida e 1 de escudo, e essa manteve a vida em 4 e alterou o seu escudo para 2. O seu texto, acredito que seja o grande trunfo do card e da afiliação, junto com o texto do Dr. Estranho V2. Qualquer ação de personagem que você não controla e que tenha alvo um personagem com afiliação Illuminati, você pode colocar o Pantera Negra V2 em cena, vindo da sua mão. Se ele entrar em cena dessa forma ele causa 1 ponto de dano penetrante no personagem que usou aquela ação e a ação não terá efeito. A ação do card é de antecipação/imprevista, você causa 2 pontos de dano no alvo e pode capacitar o personagem em 1, pagando 0. Belo combo, utilizando entrada triunfal.


Decisão Extrema V1, esse cenário não tem pontos negativos. Quando entra em cena, você pode descarregar qualquer personagem que você controla e colocar ele nos recursos. Fazendo isso o cenário causará 2 pontos de dano em um personagem ou suporte, se o personagem que foi descarregado for Illuminati o cenário causa 4 pontos de dano. Resumindo em outras palavras, você coloca seu personagem nos recursos, causa dano e pode colocar outra cópia do mesmo personagem em cena? Você criou recursos e deu dano... Quero 3 no meu deck.

Com a palavra agora, os colunistas MTCG, que farão uma ligeira análise sobre os cards da Battle Box: Conspiração Illuminati. Só lembrando as notas dadas pelos nossos colunistas vão de 0 a 5.

Yuri Bittencourt:
Dr. Estranho V2: Nota 4
Excelente variação de poderes, assim como sua passiva. Forçando o oponente a definir o jogo na fase de combate. Boa ação, buscando cartas do deck e gerando recursos. Fortalecendo a si mesmo assim como a todos os outros Illuminati.

Pantera Negra V2: Nota 5
Que carta é essa?! Absurdo de carta, jogando 10/10. Ação de antecipação/imprevista com custo 0. Causa 2 de dano e capacita em 1. Sobre sua passiva, creio que nem preciso comentar. A carta fala por si.

Decisão Extrema V1: Nota 5
Cenário que beneficia a afiliação Illuminati causando no máximo 4 pontos de dano. Podendo combar com Amadeus Cho que tem apenas 1 ponto de energia. Um cenário que na preparação causa 4 de dano é excelente.

Battle Box Conspiração Illuminati: Nota 5
A arte das cartas está impecável, semelhante a Nano Sentinela. A coloração escura ficou muito bonita mostrando que essas cartas tem um diferencial. Trazendo para o jogo uma afiliação interessante, assim como demonstrando que genialidade veio para ficar. Sendo esse o poder incomum entre os Illuminati. Contendo 1 booster de cada coleção e não apenas de uma, como vimos nas Battle Box anteriores.

Jorge Zozma:
Dr. Estranho V2: Nota 4.5
Sina para Illuminati, além de causar dano ou recuperar vida, muito bom!

Pantera Negra V2: Nota 5
Anula ação e ainda dá dano? Que combinação perfeita. Quero muito ver esse tribal.

Decisão Extrema V1: Nota 3
Rapaz, que coisa violenta, afinal, você "sacrificar" um personagem para dar 2 de dano, ou 4, caso seja Illuminati, muito bom, já que você poderá baixar outra cópia dele.

Battle Box Conspiração Illuminati: Nota 4.5
Box interessante, será que marca o retorno das exclusivas? Arte dos cards está sensacional.

Sergio Menna:

Dr. Estranho V2: Nota 4
Agora com Telecinésia e Ataque Energético, mas sem Voo. Sua ação pode remediar isso buscando o Manto de Levitação, por exemplo. Gosto do fato deste card não precisar de um deck de magia para ser útil. O texto fixo arrasa, e traz a possibilidade de Illuminati jogar. Na pior das hipóteses, protege a si mesmo.

Pantera Negra V2: Nota 3
Com 2 de escudo agora, além do fato de finalmente ter uma ação de antecipação (e imprevista). O texto dele permite colocá-lo em cena no turno do oponente, mas a menos que ele jogue com mais personagens Illuminati, não significa muita coisa.

Decisão Extrema V1: Nota 4
Me empolga um cenário que permite que você descarregue um personagem sem precisar rendê-lo. Só por isso já merece alguma consideração. Agora, causar dois de dano em qualquer alvo, ou quatro num deck tribal de Illuminati? Muito bom.

Battle Box Conspiração Illuminati: Nota 4.5
Achei a Battle Box - Conspiração Illuminati excelente! A arte dos cards estão maravilhosas. O fato de ter sete boosters ao invés dos quatro que vinham nas boxes anteriores pode aumentar o custo da Battle box, mas não sendo um aumento significativo tá valendo. Eu espero que o custo fique em torno de R$ 50,00, mas admito que pagaria um pouco mais até.

Wagner Macedo:

Dr. Estranho V2: Nota 5
Finalmente uma resposta digna para o combo PYRO+RETIRADA+SELENE+PYRO, uma ação de grande potencial onde busca o seu alter ego ou uma carta de habilidade de item mágico. O mais interessante é que protege apenas os Illuminati, evitando combos nocivos ao jogo.

Pantera Negra V2: Nota 5
A mesma mecânica utilizada pelo Jaqueta e Formiga, mas pensado para não afetar tanto o metagame como os seus antecessores. Como o Dr. Estranho, promete fazer ótimos combos com sua primeira versão. Deus me livre ver entrada triunfal, movimento ágil, agilidade felina e cubo cósmico.

Decisão Extrema V1: Nota 4
Além da sua agressividade o que mais me chamou a atenção foi a mecânica do personagem ir para os recursos e não para os prêmios.

Battle Box Conspiração Illuminati: Nota 5
Achei a melhor Battle Box que a Copag já lançou, acredito que produtos deste tipo serão de grande importância para o jogo no intervalo entre as coleções.
Em breve este produto estará disponível na MTCG STORE. Com uma promoção incrível. Compre uma Battle Box: Conspiração Illuminati e ganhe um bottom exclusivo dos Illuminattis.


8 comentários:

  1. já tem uma ideia do preço que vai ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende se for exclusiva da box, acho que o pantera vai ficar entre 40 a 45 e Dr. estranho entre 25 a 30

      Excluir
  2. Olá matt, a copag ainda não liberou o valor ainda.

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção, o Pantera nos quadrinhos não fez parte da primeira formação dos Illuminati mas fez parte quando os mesmos foram reunidos pela segunda vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é que só falei da formação original.
      Mas é verdade, Pantera Negra participou da segunda formação com o Capitão America também.

      Excluir
  4. Apesar de ter achado muito massa essa nova arte, estou esperando meu "Hulk contra o mundo" que esmagará esses iluminates. Sou fã do Hulk e acho que ele já merece v3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, o Hulk não joga bem no meta game. O gigante esmeralda precisa de uma versão forte.

      Excluir
  5. Eu quero agradecer ao Sr. Westhood por me tornar um membro dos illuminati e também recebi meu benefício em dinheiro no valor de $ 300.000,00 da irmandade illuminati. você quer ser uma famosa estrela da música, estrela do futebol e.t.c. Junte-se aos illuminati hoje para tornar seus sonhos realidade. entre em contato com o agente via WhatsApp: +16613814014 e-mail: illuminatiworld66@yahoo.com

    ResponderExcluir