Image Map

terça-feira, 24 de novembro de 2015

PROFISSÃO REPORT: REPORT DO CAMPEÃO DO BATTLE ROYAL - RAFAEL TANABE


E ai maníacos por Battle Scenes, hoje nosso Profissão Report trás uma matéria especial. Nada mais e nada menos do que o Report do Campeão do Battle Royal, Rafael Tanabe, deixou suas impressões do que rolou no Battle Royal que ocorreu no último sábado, 21/11/2015.



Então, com a palavra, Rafael Tanabe.


"Oi pessoal, aqui é o Rafael Tanabe e atendendo a pedidos eu fiz um report do battle royal. 

Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Bruno Ruggeri, que é o grande mentor dos decks de X-Men, ele que criou a base do deck e me ensinou a jogar com X-Men. 

O Battle Royal foi muito legal, ótima organização, espaço ótimo, tudo muito legal. O único ponto que eu não gostei foi em relação ao tempo das partidas; apesar de isso não ter me atrapalhado diretamente teve muita gente reclamando que teria ganhado se não fosse o tempo, etc. 


Eu usei um deck de X-Men The Wall, com base na antecipação: 

Personagens: 

-2 Forge 
-2 Apocalipse 
-2 Kitty Pryde 
-1 Lince Negra 
-1 Wolverine v1 
-1 Ciclope v2 
-1 Vampira v2 
-1 Tempestade v2 
-1 Esperança 
-1 Cable 
-1 Arcanjo 
-1 Fera v2 
-1 Homem de Gelo 
-1 Cassandra Nova 
-1 Noturno 
-1 Callisto 
-1 Kid Ômega 

Cenários: 

-1 Convocar Reforços 
-2 Imposição Estratégica 
-3 Retirada Estratégica 
-1 Invasão Secreta 

Suportes: 

-1 Embaralhador Eletrônico 
-1 Amplificador Mental 
-1 Campo Magnético 
-1 Pássaro Negro 
-3 Mansão Xavier 

Habilidades: 

-2 Alteração Subatômica 
-1 Assombrar 
-2 Treinamento Intenso 
-1 Técnica Tribal 
-1 Exploração Aérea 
-3 Investigação Silenciosa 
-1 Reestruturação Muscular 
-1 Suborno 
-1 Planos de Infiltração 
-2 Trabalho em Equipe 
-2 Shurikens 
-2 Resgate Enroscado 
-1 Fazer Esquecer 
-1 Sugestão Coletiva 
-1 Joia do Infinito - Tempo 
-1 Manto de Levitação 
-1 Cubo Cósmico 
-1 Simbionte - Venom 
-1 Olho de Agamotto 

A ideia do deck é montar uma mesa com vários personagens com várias antecipações e com alguma defesa com suportes. 

Os personagens principais do deck são o forge e a kitty, que servem pra gerar recursos com os suportes (o forge permite fazer os suportes com recursos do topo e a kitty pode bater nos seus próprios suportes pra gerar recursos), e a tempestade, que serve de defesa. Eu uso uma cópia só da maioria dos personagens, pois o objetivo do deck é colocar o maior número de personagens possível na mesa, e usar um de cada evita que eu fique com um parado na mão por ter dois iguais. O objetivo do deck é ir pro jogo quando der pra montar uma mesa grande, com muitos personagens, mas às vezes vale a pena iniciar com um ou dois personagens pra tentar investigar e arrumar a mão. O deck tem um assombrar que é pra caso o seu oponente demore pra vir pro jogo, ai da pra fazer até 3 assombrar no mesmo turno com trabalho em equipe e ganhar de deck over. 

1ª e 2ª partidas: 

As minhas duas primeiras partidas no royal foram contra jogadores que começaram a jogar há pouco tempo e não foram muito difíceis. 

3ª partida (vs Guardiões): 

A terceira partida foi contra guardiões. Depois de alguns turnos de contagem eu abri o jogo investigando. Meu oponente veio pro jogo logo em seguida com groot cosmo e rocket. Eu consegui neutralizar o groot com uma Cassandra, e na volta ele acabou rendendo o cosmo e o rocket, e apesar de ter conseguido lidar com a Cassandra ele deixou um portal na mesa e o resto dos 15 pontos. No meu turno eu tinha dano o suficiente e levei o resto dos pontos. 

4ª partida (vs Gudy): 

A quarta partida eu joguei contra o Gudy, ele estava com um deck que usava pyro, Cassandra, Selene, asa e falcão. Ele teve que muligar pra 6 cartas, mas abriu de asa, falcão e formiga investigando. Eu fui pro jogo, montei a mesa, passei. Ele conseguiu levar um personagem de 4 pontos meu, fez duas cassandras com Selene, e ele acabou rendendo um asa vermelha. Na minha antecipação levei uma Cassandra. No meu turno consegui neutralizar todas as antecipações menos a do homem formiga, e eu estava arrumando a mesa para o combate, mas o tempo acabou e eu ganhei por ter mais pontos na mesa. 

5ª partida (vs ultron): 

Meu oponente abriu com dois ultrons investigando, eu esperei uns turnos e montei a mesa com pássaro negro e parei um ultron. O resto da partida eu fui antecipando e parando os ataques, até que eu consegui levar os pontos. 

6ª partida (vs Bruno Caumont): 

O Caumont jogou com um deck que usava suborno, adagas e resgate e ficava carregando essas cartas dos recursos nos personagens e usando o efeito varias vezes. Eu abri com um personagem investigando e coloquei em cena uma imposição. Ele escolheu clube do inferno pra imposição, como eu escolhi x-men ele pensou que podia usar ações com x-men também e ele abriu com um homem de gelo e tentou investigar; a partida foi vem defensiva, com ambos os jogos travados, e eu fui levando os personagens dele aos poucos; no final ele não podia mais colocar um personagem só porque eu já tinha quase todos os 15 pontos e ele decidiu esperar. Eu tinha amplificador na mesa pra evitar adagas. Quando ele veio pro jogo ele conseguiu levar o amplificador e tirar a joia, e ele estava tentando arrumar um jeito de levar, mas o tempo acabou e eu acabei ganhando. 

7ª partida (vs Guardiões): 

Eu e meu oponente abrimos cedo, e fomos trocando pontos. Teve um momento na partida que eu acabei colocando um apocalipse em cena, neutralizando a minha tempestade sem perceber, e acabei levando algumas antecipações que eu não esperava. Na volta ele fez portal e levou o resto dos pontos e eu acabei perdendo essa. 

8ª partida (vs Palombo): 

O deck do Palombo era de tropa alfa com alguns vingadores. O jogo foi disputado na troca de pontos, até um momento que ele veio com tudo e colocou vários personagens em cena, prendeu um personagem meu com a Cassandra e tinha guardião e homem de gelo antecipando. Eu tinha dano pra levar os pontos mas precisava neutralizar o guardião e o homem de gelo; usei a kitty pra bater na minha mansão e tirar a minha Cassandra e minha invasão que estavam presos, mandei pro fundo com resgate e fui colocando personagens e investigando até conseguir pegar a Cassandra, usei ela pra parar o homem de gelo e usei amplificador pra parar a ação do guardião, ai fui pro ataque e levei. 

Quartas de final(vs vingadores/tropa alfa): 

Meu oponente conseguiu levar 11 pontos meus com portal, mas eu consegui voltar com vários personagens, incluindo tempestade, levei o portal coloquei o pássaro negro em cena e tentei controlar o jogo. No final ele n conseguiu levar mais nenhum personagem e eu ganhei usando a ação do arcanjo e duas técnicas tribais. 

Semifinal (vs Fernando Xavier): 

Essa era a partida que eu estava com maior expectativa pra jogar; o Xavier ganhou de mim na final da série B da liga BSSP 2ª temporada, e eu queria minha revanche, além de que ele é um dos melhores oponentes possível, tem um deck diferente e joga muito bem. O deck dele é full ímpeto, então ele n veio pro jogo no início, e eu também decidi esperar pra ter recursos o suficiente pra vir de mansão e montar a mesa. Ele acabou fazendo um jaqueta uma hora e investigou mas acabou retirando ele. Eu finalmente fui pro jogo, montei a mesa com mansão, uns 7 ou oito personagens, campo magnético, imposição estratégica e amplificador. Ele escolheu sexteto pra imposição, ele percebeu que eu tinha um assombrar na mesa mas n viu um trabalho em equipe, então achou melhor esperar mais um turno, dado que ele tinha mais de 20 cartas no deck ainda. No meu turno eu fiz técnica tribal no amplificador, usei assombrar, trabalho em equipe e assombrar de novo e acabei ganhando de deck over. 

Final (vs Fabianno Xavier): 

Eu gostei bastante de enfrentar o Fabianno na final, ele é um excelente jogador e realmente merecia estar jogando a final. O deck do Fabianno é de ultron com asa e falcão. Eu abri com um arcanjo e investiguei, ele parou com formiga. No turno dele ele retirou o formiga, então voltei investigando e ele permitiu. Eu fiquei só com o arcanjo na mesa até ele vir pro jogo. Ele veio com ultron, formiga, mysterio, acabou levando o meu arcanjo, colocou um campo magnético na mesa também. Como eu vi que ele não tinha recursos pra usar formiga/jaqueta eu fui pro jogo, lotei a mesa, e passei. No turno dele ele foi fazendo coisas pra tentar lidar com a minha mesa, decidiu render um ultron pra fazer mais personagens e investigar; devido a alguns erros que ele cometeu ele acabou não conseguindo fazer algumas coisas que ele tinha planejado, ai ele estava preparando pra ir para o combate, quando acabou o tempo. Eu acabei ganhando porque tinha mais prêmios no momento, mas acho que dava pra ganhar mesmo se não fosse pelo tempo, pois minha mesa estava bem forte, então não fiquei tão chateado que tenha acabado assim. 

Eu fiquei bem satisfeito com o deck, e gostei de ter usado um deck que ‘foge’ do meta um pouco, e acho que tem muitas cartas que nós não costumamos usar mas que podem ser boas, só esperando alguém descobri-las. 

Eu fiquei bem feliz com o royal, foi bem divertido e tomara que a copag faça mais campeonatos desse tipo. Espero que tenham gostado do report e que não tenha ficado muito longo!"

Agradecemos desde já ao Rafael Tanabe por esse report e agradecemos a vocês, players de Battle Scenes, por acreditarem no jogo e também na MTCG.
Agradecemos também a todos os amigos encontrados no Battle Royal, aos parceiros e amigos da Cecathi Shop, Starkshop Battle Scenes TCG, LIGA BSSP e muitas outras que ajudam no crescimento do Battle Scenes por todo o país.

Até a próxima!!!


3 comentários:

  1. Engraçado...
    O post é idêntico ao que foi postado no grupo da Liga BSSP...
    http://www.ligabs.com.br/battle-royal-2015-report-do-campeao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, uma pena que você ache engraçado.
      O fato é que o mesmo report foi enviado pelo Rafael a todos os meios de comunicação que cobrem o Battle Scenes.
      Se você olhar com cuidado, verá que o site da Copag publicou, o Liga BSSP publicou, a Stakshop publicou a Cecathi publicou, dentre muitos outros.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Creussom!
      Porque é uma pena eu achar engraçado?
      Acho engraçado pelo motivo que referiu, que alguns blogs postaram a mesma matéria como uma maneira de ganhar "acessos".
      Sim estou ajudando esse blog com minha visita; mas se puder, e quiser, aceite como um critica construtiva façam algo novo e diferente em vez de mais do mesmo observando com cuidado o que os outros o fazem.
      Bom... se ficou chateado com o que escrevi... isso já não é problema meu...

      Beijos

      Excluir