Image Map

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Analisando Cards: Atrasar e Circundar.

Sim, hoje resolvi fazer dose dupla (A última dessa coleção), e nada melhor que duas cartas de antecipação com funções semelhantes e que sempre andam juntas, sim, pois que nunca levou um Atrasar seguido de um Circundar antes? Eu já levei vários, e é por isso que vou falar destas duas cartas, sua utilidade, versatilidade e por que não dizer, a sacaneada básica no jogo do oponente


Esta carta sacana é o terror dos Decks que sofrem com Capacitação, com seu baixo custo de uso, apenas 1 de Incapacitação, ela "atrasa" o jogo do oponente e muito. Incapacitar 2 personagens, no passo de Antecipação e por apenas 1 de Incapacitação, é muita sacanagem. No momento temos apenas 4 personagens que possuem a Habilidade Elasticidade, embora a Vampira possa virtualmente usar, eu não incluo ela nesta contagem; isso, a principio, pode parecer um fator negativo, mas não é, 2 dos personagens que podem usar esta carta são muito bons, Sr. Fantástico e Dr. Octopus. Raramente você vera um Venom usando esta carta, e mais raramente ainda um Homem Aranha.

Esta já é mais equilibrada, com custo 1 você Incapacita em 1 o alvo, também é antecipação, quebrando as pernas de quem ia usar uma Rocha ou Raio de Força, porem, o numero de personagens que pode usar esta Habilidade é maior ainda, mas que o dobro, são 9 ao total, isso que eu não contei a Vampira e nem o Thor que precisa de seu martelo, e  nem quero citar que tanto o Pássaro Negro quanto o Fantasticarro concedem Voo as suas respectivas equipes, se eu levar isso em conta até o Coisa usaria circundar, bem, eu nunca levei um circundar do Coisa, menos mal.

Quem usa esse tipo de carta visa o controle da mesa, o jogador quer manter seu oponente sem opções de jogo, e a combinação destas cartas faz isso com perfeição. O jogador que conseguir encaixar o combo Atrasar e circundar pode facilmente finalizar um combate, ao levar os personagens do oponente a Capacitação 0 as opções do jogador adversário rapidamente vão se esgotar. Ele vai gastar muitas cartas para novamente Capacitar seus personagens, ou, no caso dos Vingadores, vai ter que sambar para Capacitar todos a 2 e ter alguma chance de vitória. Não digo que o jogo esta perdido, mas que poucos conseguem sair do circulo vicioso de Incapacitações, a meu amigo, isso é verdade. Mas usar tal estrategia não é para qualquer um, são muitas sequencias, deve se ter cuidado para nunca carregar seu Atrasar ou Circundar em um personagem errado, perder o controle deste combo também pode ser fácil, por tanto, se você pensa em usar estas cartas no seu deck, treine, mas treine bastante mesmo, pois se cometer um único erro, seu oponente pode quebrar de vez  sua estrategia.

Agora, uma dica para quem caiu neste combo ou viu ele montadinho em cena e ainda não colocou personagens, paciência, se você esta dentro do combo e não consegue sair, acumule cartas, sempre Capacite um personagem com sua Capacitação livre, quando conseguir uma mão boa, deça tudo que puder, ou Capacite todos os seus Personagens por vários turnos seguidos, forçando o oponente a gastar muitas cartas para Capacitar seus Incapacitadores. Para aqueles que ainda não colocaram personagens em cena, mas já sacaram que o seu oponente ta só na maldade da Antecipação, a dica é a seguinte, coloque mais personagens em cena do que ele seja capas de Incapacitar, isso pode levar alguns turnos, mas não tenha pressa, se você se afobar contra um deck de Atrasar/Circundar não terá a menor chance.

Bom, conclusão, Atrasar + Circundar = "Que saco cara". Sei que é chato, mas é do jogo, todos nós ja passamos por isso, e quem não passou, vai passar. Evolução Tática terá MUITAS outras opões de retranca! Aguarde!

Espero ter ajudado, usem estas Habilidades voce tambem, são divertidas para quem usa mas nem tanto para quem leva hehehehehe

7 comentários:

  1. rsrs... boa Matéria Ivan.... Acredito que irão continuar usando muito esta combinação, mesmo com a chegada de ET, EV, TH, Etc...kkkkk essa combinação é demais! kkk

    ResponderExcluir
  2. Ivan Rocha Dos Santos17 de outubro de 2013 às 06:12

    Essa matéria é antiga, tinha até me esquecido que havia escrito ela, mas acho que continua atual.

    ResponderExcluir
  3. O Atrasar é bem pior porque vai no Sr.Fantástico. Mas só nos previews tivemos Terreno Acidentado e Explosão Certeira, que eliminam essa ameaça.

    ResponderExcluir
  4. Eu utilizo bastante esse combo no meu deck de vilões minhas vitorias vem sempre por cauda dele, quando nao consigo carregar atrasar no octopus tenho de apelar pra outras estradeias, mas o combo e sempre otimo.

    ResponderExcluir
  5. "eu nunca levei um circundar do Coisa"


    Eu já! É chato.

    ResponderExcluir
  6. Esta dupla de cards é muito chata, se vier o combo, é morte certa para o oponente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Reginaldo.... este combo vai "quase" desaparecer... não será tão útil... apenas útil! rsrs Abraço, Airon Toledo

    ResponderExcluir