Image Map

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Analisando Cards: Evolução Tática - Personagens (1ª parte)

E ai gurizada medonha, tudo na boa, voltei com mais uma matéria de previsões, e desta vez vamos tentar descobrir o que os Personagens nos trarão de novidades. Primeiro, como são muitos personagens eu vou fazer duas matérias, a primeira cobrira os Heróis e personagens N/A, já na segunda eu falarei dos Vilões. Segundo, eu não vou falar dos poderes de cada personagens, já que isso depende muito da mente doentia do Fabian, mas eu vou adiantar todo o resto, Vida, Escudo, Afiliação e Habilidades. Terceiro, vou me basear unica e exclusivamente no meu conhecimento do Universo Marvel das HQs. Então, vamos começar as apostas; sera que vou acertar ou não?




As cartas de personagens Heróis e N/A são as seguintes:

Agente S.H.I.E.L.D. (Personagem)
Bruce Banner (Personagem)
Cable (Personagem)
Cavaleiro da Lua (Personagem)
Ciclope (Personagem)
Deadpool (Personagem)
Forge (Personagem)
Gambit (Personagem)
General Ross (Personagem)
Homem de Ferro (Personagem)
Homem-Aranha (Personagem)
Hulk(Personagem)
J. J. Jameson (Personagem)
Máquina de Combate (Personagem)
Mulher-Hulk (Personagem)
Pepper Potts (Personagem)
Professor X (Personagem)
Psylocke (Personagem)
Rocket Raccoon (Personagem)
Serpente da Lua (Personagem)
Thor** (Personagem)
Visão** (Personagem)
Wolverine (Personagem)

** Cards exclusivos da sub coleção de decks



Destas, nós já conhecemos as cartas do Gambit, J.J. Jameson, o novo Hulk, Serpente da Lua e, até o encerramento desta matéria, Maquina de Combate. Mas e os outros?
- Agente da SHIELD: Acredito que vão continuar com 1 de Vida e 0 de Escudo, a Habilidade continuara a mesma, mas o que muda, e eu vou me arriscar a dizer isso, seria seu poder, o primeiro incapacitava em 1 e causava 1 de dano, eu acredito que este novo terá um custo de 2 de incapacitação e causara mais dano, talvez 3 de dano normal. A filiação, é obvio, S.H.I.E.L.D.

- Bruce Banner: 1 de Vida, 0 de Escudo, provavelmente tera Genialidade e um possível efeito de, quando entrar em cena, busque um card de nome Hulk no seu deck, se fizer isso, embaralhe seu deck. Não sei se ele poderia ficar em jogo junto com o Hulk, talvez você tenha que colocar ele nos prêmios para desencadear esse efeito. Afiliação, N/A.

- Cable: Esse eu vou apanhar, mas vamos la. 4 de Vida, 2 de Escudo, Telepatia, Telecinesia, Genialidade e Ataque a Distancia. Sei que muitos vão dizer: "Ele tem que ter Ataque Energético por causa das armas que usa". Não, se fosse assim qualquer um pode usar Ataque Energético, ja que é uma arma, até a Tia May pode dispara uma, imagina que legal a velinha com um Canhão Energético. Afiliação, X-Men ou X-Force.

- Cavaleiro da Lua: 4 de Vida, 1 de Escudo, Agilidade e Ataque a Distancia, seria legal se ele viesse com alguns efeitos, emulando sua loucura e múltiplas personalidades, mas acredito que não sera assim. Filiação, Aliados do Homem-Aranha ou Demolidor.

- Ciclope: 4 de Vida, 1 de Escudo, Ataque Energético, creio que desta vez ele vira para Capacitar os X-Men, e dando dano penetrante, muito provável ele terá mais de um tipo de dano no seu ataque, algo como o Gavião Arqueiro. Filiação, X-Men.

- Deadpool: 4 de Vida, 1 de Escudo, Ataque a Distancia e Regeneração, eu até me arriscaria a colocar Agilidade e Laminas, mas duvido que ele venha tão completo assim, já me arrisquei bastante colocando ele aqui, ja que ele poderia muito bem ser Vilão. Afiliação, muito provavelmente N/A.

- Forge: 3 de Vida, 1 de Escudo, Ataque a Distancia e Genialidade, sim, fraco, Forge nunca foi um dos maiores mutantes da Marvel, mas seu poder com certeza sera voltado para Suportes, o que me daria mais esperança em poder fazer um deck voltado para os mesmos. Afiliação, X-Men.

- General Ross: 1 de Vida, 0 de Escudo, sem Habilidades, do tipo do J.J. Jameson, deve ter alguns efeito que complique a vida de usuários de Super Força. Afiliação, N/A.

- Homem de Ferro: 5 de Vida, 2 de Escudo, Ataque Energetico, Super Força, Genialidade e Voo, provavelmente vira com um efeito novo para aumentar a diferença do primeiro. Filiação, Aliados do Homem de Ferro, sim, veja a Afiliação do Maquina de Combate.

- Homem-Aranha: 4 de Vida, 1 de Escudo, Agilidade, Elasticidade e Genialidade, embora eu não acredite que ele mereça Genialidade. Para diferenciar do primeiro eu creio que ele vira com um efeito, alem de um poder mais forte. Afiliação, Aliados do Homem-Aranha.


- Mulher Hulk: 5 de Vida, 3 de Escudo, Super Força, mas um personagem voltado para a força bruta. Afiliação, Quarteto Fantástico.

- Pepper Potts: 1 de Vida, 0 de Escudo, sem Habilidades, mais um na onda do General Ross e J.J. Jameson, desta vez com um efeito envolvendo os aliados do Homem de Ferro. Afiliação, Aliados do Homem de Ferro.

- Professor X: 3 de Vida, 0 de Escudo, Genialidade e Telepatia, espero que ele venha para capacitar os X-Men, ou com algum efeito que prejudique o funcionamento das cartas do oponente, um poder voltado para compra de cartas também seria o ideal. Afiliação, X-Men.

- Psylocke: 4 de Vida, 1 de Escudo, Agilidade e Telepatia, meu desejo seria colocar Laminas junto das Habilidades ja citadas, mas ela é outra personagem que eu não me arriscaria a deixar tão completa. Alguns pediriam que ela tivesse também Telecinesia, mas acho que isso pode muito bem ficar de fora sem descaracterizar a Personagem. Afiliação, X-Men.

- Rocket Raccoon: 3 de Vida, 1 de Escudo, Ataque a Distancia, é, acho que só Ataque a Distancia ta de bom tamanho para esse personagem. Afiliação, Guardiões da Galáxia.


- Thor: 6 de Vida, 2 de Escudo, Super força, mas um que para diferenciar do primeiro, provavelmente, vira com algum efeito novo. Também aposto em um poder auto suficiente, para que ele não fique totalmente inútil sem seu martelo. Afiliação, Vingadores.

- Visão: Esse é difícil. 5 de Vida, 2 de Escudo, Ataque Energético e Voo. Creio que para emular seu poder o melhor seria um efeito. Afiliação, Vingadores.

- Wolverine: 4 de Vida, 1 de Escudo, Agilidade, Laminas e Regeneração, mais um que eu aposto que vira com um efeito para diferenciar do primeiro, também acredito que seu poder não sera de antecipação, e sim normal. Afiliação, X-Men.

Nossa, que maratona, assim acabo de fazer minhas previsões para o que esta por vir. Vamos esperar para ver. espero que todos tenham gostado da matéria, comentem, quero saber o que vocês esperam de cada um destes personagens que ainda não apareceram. Abraço a todos e até a próxima.
Exclusivo heim!

22 comentários:

  1. Alexandre do Carmo Tenório16 de outubro de 2013 às 05:12

    ei ivan no caso de Rocket Raccon caberia também a Habilidade Genialidade pois nos quadrinhos mostrar que esse Guaxinim e muito inteligente e tecnológico e tbm espero que em vez de 3 de vida ele venha com 4 de vida.

    ResponderExcluir
  2. dia 18 vamos ver quantos você conseguiu adivinhar (y) ps: o personagens da coleção de decks realmente não vão ter raridades neh?

    ResponderExcluir
  3. Considerando o status e as habilidades, você acertou 9 personagens! Óbvio que não vou dizer quais são...

    ResponderExcluir
  4. Melhor que muita mãe dinah

    ResponderExcluir
  5. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 06:21

    O Groot é mais inteligente que o Rocket Racoon. Pelo menos foi o que o irmão do Raio Negro, o Maximos, disse.

    ResponderExcluir
  6. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 06:23

    Opa, dos 18 que restaram eu acertei 9, 50% de aproveitamento. Vou pedir um emprego para o Fabian.

    ResponderExcluir
  7. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 06:25

    Muito obrigado, essa analise é totalmente dedutiva, fora dos meus padrões, mas me diverti fazendo, e mantem aquela expectativa na galera.

    ResponderExcluir
  8. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 06:26

    Fação suas apostas hehehehehehe....

    ResponderExcluir
  9. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 06:26

    Sera que eu ganho uma grana com adivinhação?

    ResponderExcluir
  10. Não, tem que ser picareta pra ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. na verdade Ivan, ahieuh vc acertou 50% né?

    ResponderExcluir
  12. O Aranha deveria ter Genialidade e Super-força também.

    ResponderExcluir
  13. ...Creio que sejam eles: Ag. SHIELD, Bruce Banner, Ciclope, General Ross, Homem de Ferro, Pepper Potts, Prof. X, Thor e Wolverine!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a matéria, a unica coisa que gostaria de comentar é que poder são os ícones do lado do personagem (Super Força, Genialidade e etc) o que fazem os personagem são as ações deles

    ResponderExcluir
  15. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 09:04

    Eu acredito que ele não deveria ter não, e explico por que. As restrições que o Fabian colocou para a criação de personagens com Super força são obvias, só tem Super Força que é realmente forte, caso contrario o Fera e o Capitão America também teriam, e muitos outros. Ja Genialidade eu acredito que esta dividida em 3 segmentos, os "super gênios", que são do nível do Sr. Fantástico, Dr. Destino e Homem de Ferro. Os "inteligentes e estratégicos", que comporta o Professor X, Magneto, Dr. Octopus. E os "estrategistas", onde teríamos o Rei do Crime. O Homem-Aranha não se enquadraria em nenhum destes quesitos. Vale ressaltar que alguns roteiristas recentemente elevaram o patamar estratégico do Ciclope a um "super estrategista", o que daria a possibilidade de dar a este personagem Genialidade. Ja o Capitão America não é um bom estrategista, vide Vingadores vs X-Men. Eu prefiro o Hulk Vermelho com Genialidade hehehehehehehe.......

    ResponderExcluir
  16. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 09:10

    Nem sempre, eu não vejo a galera usar muito a ação da Mulher Invisível, e sim suas Habilidades.

    ResponderExcluir
  17. tá de fudê o cú do palhaço esse mini spoiler! credo que resolução danada!

    ResponderExcluir
  18. mas tá bom! melhor que nada!

    ResponderExcluir
  19. Kleber Kennedy Menezes16 de outubro de 2013 às 09:49

    Também acho.

    ResponderExcluir
  20. não sim so comentei para ajudar mesmo uma critica positiva, por que pela definição poder é os icones só isso
    mas otimo post ivan, e acho que tu fui muito bem nos chutes ali em cima

    ResponderExcluir
  21. Ivan Rocha Dos Santos16 de outubro de 2013 às 12:41

    Blz Emerson, que bom que gostou. Se liga que amanha eu posto as previsões para os Vilões.

    ResponderExcluir