Image Map

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Magnetic Doll (2) - Do the evolution!

 Fala galerinha, tudo blz? Espero que sim, semana começando, ansiedade para a nova edição aumentando, ainda mais com os novos spoilers. Hoje eu iria continuar o assunto do meu post da semana passada, sobre diferentes formas de se jogar nosso amado Battle Scenes, mas meus queridos amigos Renã Vargas e Ulisses já abordaram isto, VALEU (irônico mode on, rs). Mas, brincadeiras a parte, aproveitando o gancho da nova edição, irei escrever sobre as minhas impressões/ ideias sobre a nova edição até o momento.


http://www.incpak.com/wp-content/uploads/2013/07/e22c3f31-099e-456f-9506-de0f692cbef9.jpgA nova edição se chama Evolução Tática. Evolução....estamos meios que habituados a relacionar esta palavra com algo melhor, mais desenvolvido, mas não é bem assim, a palavra mais correta para esta descrição seria progresso. Logo, evolução diz mais sentido com continuação, algo para frente, porém não necessariamente melhor. Quem estuda biologia ou ciências relacionadas sabe disto, evoluir não quer dizer necessariamente ser melhor ou pior, somente quer dizer (em termos chulos) seguir em frente e formar novas interações bióticas e abióticas. Caro leitor, aqui você pode estar se perguntando, "tá, mas o q esta por@#!$ tem a ver com Battle Scenes??" Bom, quem joga Magic sabe, uma carta meio inútil (as vezes boa) com novas cartas (evolução) pode virar um monstro!!, Em Magic vários jogadores podem se lembrar de vários exemplos, um que sempre vem a minha mente é o do Show and Tell, que antes dos monstrões mais recentes não jogava nada e num valia 5 real de caridade (quem lembra do vídeo do velhinho e da prostituta?, rs), mas hoje tem um dos decks mais consolidados no legacy (formato de magic) e um set (4 cartas) vale uma coleção de battlescenes mais um big mac e uma centena de empadinhas (hummmmm, empadinhas!). Portanto, eu acho q várias cartas nessas novas interações possam vir a jogar, ou ficarem ainda melhores, é o caso de Chantagem (card meio inútil até agora) com Lagarto, personagens psíquicos com Fazer Esquecer, Retirada Estratégica (já é boa) com o Kraven, Rino com Onda de Choque (como o Dr.Jozeca disse, brincadeira de pregos do Sílvio Santos, rs), Electro com Raio de Força, além das novas edições de personagens (Professor Careca, Caolho, Cabeça de Teia) que com certeza com a nova mecânica poderão funcionar com as edições toscas, ops, antigas, além de outras que com certeza existem e existirão.

No mesmo passo, que cartas ruins podem passar a ficarem boas com as novas interações e mecânicas, cartas boas talvez possam perder o seu valor. Algo muito notório até o presente momento, é que a principal mecânica de controle que eram as ações de antecipação (das quais não se tinha resposta) representadas pela tríade de habilidades, Circundar, Atrasar e Pensar Rápido e pelo Carcaju Peludo que é melhor no que faz (vulgo Wolverine), agora terão "respostas" na nova edição, algo observado até o momento pelo símbolo do relóginho (talvez) e por algumas cartas tais como Serpente da Lua, Momento de Hesitação, Fazer Esquecer e Explosão Certeira, onde com certeza muitas outras cartas virão. Não necessariamente a tríade e o baixinho invocado irão ficar ruins, mas com certeza perderão um pouco do seu poder nessa evolução. Aqui fica uma preocupação de quem vos escreve, eu espero que esta "resposta" não seja que nem aquela estorinha da mulher que tinha um infestação de ratos na sua casa, e arrumou uns gatos para consertar seu problema, mas depois passou a ter uma infestação de gatos e arrumou uns cachorros... já viram onde vai parar né? Logo, acho muito bom ter a evolução (o nome escolhido da nova edição não poderia ter sido mais pertinente), mas que realmente seja uma evolução acrescentando mais possibilidades com novas interações e mecânicas, e não mudando um monstro (representando pelos controles - quarteto e suas versões) por outro.

Mudando de assunto, fiquei de postar alguns decks paupers no meu último post (certo Rômulo?). Eu não esqueci, mas irei pegar alguns decklists do pessoal daqui e na próxima semana trago eles para vocês, juntamente com outro deck (não pauper) q tenho pensando com a mente nas novas cartas, no meu último post antes da nova edição. E que comece a Evolução...

Tenham todos uma ótima semana e bora jogar!!

2 comentários:

  1. Mudar o meta será um tiro no pé do jogo, duvido. fico na torcida claro. Boa visão Doll! (sempre acho comico esse apelido)

    ResponderExcluir