Image Map

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Táticas- 10 de dano ou + com Mércurio


Buenas!
Vou me meter na vilania do Wade Wilson e falar de um belo combo vilão!
Explicar uma poderosa combinação que pode gerar 10 de dano (ou mais) usando o personagem Mercúrio. Dúvida? Então confira!


É um combo fácil de fazer? Claro que não, mas é interessante ver um personagem de custo "3" gerar tanto dano! Sabe o melhor? Pode ser que não consiga gerar 10 de dano as vezes, mas chegar perto, fica fácil ou pasmem, gerar mais de 10 de dano só com os ataques do Mercúrio tudo no mesmo turno!
Chega de conversa e vamos ao que interessa.
-----------------------------------
Os primeiros elementos que devem estar em cena é um cenário que é À Espreita e claro, o personagem Mercúrio.


 O Mercúrio deve estar carregando 3 habilidades bem especificas. Que são: Dois Rompante de Mobilidade e Golpe Treinado.

Feito isso, agora vamos começar a desencadear os efeitos e gerar o "suave" dano.

O cenário À Espreita desencadeia um efeito muito bom. Aumenta todo o dano gerado pelos vilões em +1. Só com este cenário, a situação já começa a ficar interessante.

O Mercúrio deve ficar capacitado em 2, por garantia. Aqui se o oponente não tiver controle com Incapacitações, fique tranquilo! Se tiver, tente proteger o Mércurio, para que fique ao menos com Uma capacitação!

Na fase de Combate: A primeira ação que você vai usar com Mercúrio é a habilidade Rompante de Mobilidade! Gerando 3 de dano no alvo. Capacite em 2 o Mercúrio e desencadeie o efeito do outro Rompante de Mobilidade, que irá novamente ocasionar 3 de dano. Ainda vai sobrar uma capacitação do Mércurio, então é hora de usar o último ataque que é o Golpe Treinado, agora você vai ocasionar 4 de dano!

Pronto jovem padawan! Acabou a sequência. Não perdeu as contas perdeu? Soma então. 3 + 3 + 4 = 10 DE DANO usando um único personagem!
Tem como aumentar esse dano usando o suporte de outros cards? Claro que sim, mas são poucos personagens que resistem a 10 dano... Imaginem então se você estiver com Portal para o Microverso? Enfim, as possibilidades vão longe com essa nova coleção. Esta é a primeira a ser postada aqui no site, então aguardem que outras maluquices virão!

Comentem, participem e um grande abraço.



19 comentários:

  1. Gosto muito da ideia: Loki + Mercurio+ Rei do Crime com atirador posicionado + 3x Capangas novos, é uma mesa fácil de montar, dado que exige poucos recursos, e um convocar reforços monta, isso tudo com portal para o multiverso:


    O dano só com o Relóginho já limpa a mesa do cara, tirando tudo que é bom:


    Loki: 3
    Mercurio: 2
    Rei: 1
    3x Capangas: 3x2= 6


    Total = 12


    Se tiver um A Espreita na mesa o dano total sobe para 19, ou seja, você ganha o jogo na fase de preparação.


    Tah bom, é muita coisa?


    Então leve em consideração que um Loki com portal para o multiverso mata o borrachudo na preparação, ou um mercúrio com portal, consegue limpar coisas como atrasar e circundar,só isso já me parece bom.


    A unica coisa que não me parece boa aqui, é que esse deck seria extremamente dependente do portal e não existe mecanismo para busca-lo ainda.

    ResponderExcluir
  2. Esse combo pode ser feito tb c/ Elektra e Mercenário.

    ResponderExcluir
  3. Sim, mas só um mercúrio a espreita consegue transformar um rompante de mobilidade em uma rocha.

    ResponderExcluir
  4. uma duvida de uma estrategia que me pareceu interessante, Ataque Surpresa mais Transporte Aéreo o personagem entra podendo capacitar em 2? e ja atacar?

    ResponderExcluir
  5. O x da questão é que o cenário Ataque surpresa diz que sempre que um personagem seu entrar em cena vc pode capacitá-lo em 1. E me parece que sempre que o efeito de alguma carta entra em conflito c/ as regras gerais, a carta prevalece.Eu tô c/ o Wallace.

    ResponderExcluir
  6. mas o mercurio sozinho na faz um estrago na antecipação com o a espreita , ele pode usar até mesmo 3 vezes o golpe dele ou mais se vc conseguir gerar capacitaçãoes especiais , descartar um outro mercurio, causando 6 de dano sem precisar de nenhuma carta de habilidade equipada nele necessaariamente , entretanto é um combo bem legal

    ResponderExcluir
  7. Com o Transporte Aéreo você coloca um personagem em cena capacitado em 1 e podendo agir neste turno em que entrou em cena. Se tiver Ataque Surpresa na mesa, você pode capacitar o personagem para 2, e usar uma Rocha com ele, por exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Acrescente nesta lista Kraven + Atirador Posicionado = 5 de dano na preparação (ou 6 se houver À Espreita)

    ResponderExcluir
  9. Kra, vc colocou como fazer 10 de dano com o mercúrio em uma cena onde a carta menos importante é o mercúrio, uma vez q ele pode ser substituído por mercenário, elektra, groxo, rocket racoon e mística todos custando os mesmos 3...

    ResponderExcluir
  10. Discordo. Pois nenhum deles sozinho consegue ser útil depois de tal combo.

    ResponderExcluir
  11. Assim como o mercúrio, sozinho não vai conseguir ser mais útil que eles...

    ResponderExcluir
  12. Discordo. Mercurio funciona melhor sozinho que esses que você citou. Esse é um EXEMPLO de combinação e não a definitiva. Existe muitas outras combinações e que bom que você já tinha percebido isso antes. A diferença básica é que postei para compartilhar com os outros. Sempre tentando ajudar talvez alguém que não tenha percebido.

    ResponderExcluir
  13. é aí concordo!! Não lembrei do efeito Ataque surpresa!

    ResponderExcluir
  14. Agora sim vi Total efetividade neste caçador! isso sim é pra aplaudir de pé...

    ResponderExcluir
  15. muito boa essa combinação posta o combo superforça também para a galera que não conhece

    ResponderExcluir
  16. Eu coloquei o dano do mercúrio só duas vezes, mas na verdade ele pode bater 4x na preparação se você tiver outro na mão.

    ResponderExcluir
  17. Achei muito legal o Tópico inclusive as discusões!
    Uma das coisas que acho bem interessantes com a nova coleção é que os decks podem funcionar muito bem apenas com raras, comuns e incomuns e ser um deck bem competitivo!
    Isso valoriza muito o jogo!

    ResponderExcluir