Image Map

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Táticas MTCG - Decks Básicos Evolução Tática

 Buenas!
Você é um dos grandes sortudos que vai poder jogar o lançamento exclusivo em SP de Evolução Tática? Ou é igual a 90% dos outros jogadores que terá o lançamento depois? Enfim, para aqueles ansiosos pela deck list básica, confira agora com exclusividade do MTCG a lista completa desses decks temáticos e escolha qual é o melhor para a sua estratégia!


 O primeiro é o deck Força Suprema.
Mais bruto que o outro, de estratégia clássica de "segurar" para baixar. Concentra no ataque direto sem um bom controle. Conta com Garras Imoladoras e mais cards de personagens auto-suficentes. Acredito que é uma boa opção.

(não consegue ler? então segue a lista)
02 - Bruce Banner
01 - Deadpool
01 - Homem de Ferro
03 - Hulk
01 - Hulk (antigo)
02 - J.J. Jameson
02- Mulher-Hulk
02 - Psylocke
03- Surfista Prateado
02- Tempestadoe
01- Thor
02 - Thor (antigo)
01- Visão
02- Wolverine
01- Busca e Apreensão
02- Estratagema Infalível
02- Invocar o Relâmpago
02- Garras Imoladoras
01- Proteger os Inocentes
01- Rajada Implacável
01- Mjolnir
03- Dreno de Força
02- Disparo Sequencial
01 Raio de Força
03 Rajada
03 Arrancar Pedaço
02 Ataque de Fúria
01 Pôr Abaixo
01 Sequência de Golpes
03 Super Soco
02 Super Soco (antigo)
02 Arremetida Veloz
01 Transporte Aéreo


 O outro deck básico é o Ilusão Sombria.
Com boas opções de ataque e controle, tem boas chances de funcionar melhor que o Força Suprema, mas para quem não está acostumado a jogar de forma mais estratégica, tem chandes de perder o controle desse deck. Gostei mais desse deck básico, mas vai de cada um.

(não consegue ler? então segue a lista)
01 Abominável
01 Arcade
01 Blob
02 Bumerangue
03 Groxo
02 Homem-Areia
01 Loki
02 Mercúrio
03 Mesmero
03 Réplica de Loki
02 Venom
02 Canhão Automático
01 Portal para o Microverso
02 Á Espreita
02 Ataque Supresa
02 Convocar Reforços
02 Imagem Falsa
02 Explossão Certeira
02 Revigoramento Incrível
03 Atirador Posicionado
01 Granada de Mão
03 Jogar Objeto
03 Ardil Emaranhado
03 Atacar e Espionar
01 Bombardeio Elástico
01 Resgate Enroscado
02 Super Computador
02 Alucinação
01 Fazer Esquecer
01 Onda de Transquilidade
01 Sugestão Coletiva
01 Proteção
01 Reparos Provisórios

---------------------

É isso galera! Analisem os cards (cuidado com a visão para não forçar de mais nos cards do fullspoiler). Se preparem e vamos jogar!

13 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes21 de outubro de 2013 às 10:31

    Também achei melhor o de vilão dessa vez.

    ResponderExcluir
  2. Abominável joga sozinho tranquilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ruim e que ele e um alvo, ele tem 8 de vida então igualmente tem 8 pontos, se o inimigo resolver focar ele, vai acabar sendo apenas um meio de ganhar pontos pro inimigo.

      Excluir
  3. Muito legal o posto... vai ser útil a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Testei os 2 decks. Algumas consideraçoes:
    Força suprema: Bate muito. 4 hulks, mulher hulks e 6 super soco fazem um estrago inimaginavel.
    Ilusao sombria: O Loki joga muito bem com suas cópias e um cenário 'a espreita'. Se conseguir baixar um portal pro microverso melhor ainda. Pontos fracos: apesar de ter o blob e o abominavel pancadeiros, o deck nao tem cartas de super força. Tambem senti uma certa dificuldade de utilizar o draw, ficando muitas vezes sem cartas para capacitaçao.

    ResponderExcluir
  5. Vou começar a jogar Battle Scenes. Vale a pena eu comprar os dois Decks Iniciais para montar um com os dois e o Deck Expansão que foi lançado, o "Evolução Tática"??? Pois não sei os efeitos das cartas de "Habilidade, Suporte e Cenário" que vêm nos Decks Iniciais. Gosto dos personagens Venom e Carnage. Quais seriam uma boa combinação de "Personagens, Habilidades, SUportes e Cenários" para combar com eles? GRATO!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael, Tudo bom?
    Particularmente acredito que não valha, hoje, comprar os Decks (herói e Vilão) da primeira expansão "Universo Marvel" - as cartas que vem neste deck você pode conseguir nos booster da mesma expanção.
    Porém vale muito comprar os novos Decks da expansão "Evolução tática".
    Além de ter cartas exclusivas nos decks, você também recebera o manual que vai lhe ajudar a entender a mecânica do jogo e entender as funções das cartas personagens, habilidades, suporte e cenário.

    Outra meio de conhecer alguns combos e como usar certas cartas é ficar atento aos artigos aqui do MarvelTCG e participar de torneios.

    ResponderExcluir
  7. Ótima consideração! O deck de Vilão a princípio me parece melhor (talvez realmente seja o melhor), Melhor sinergia e combinação de habilidade+personagens+cenários... Creio que Sexta (no Champ) a maior parte dos Players irão escolher ele (com toda a Razão!), mas fica a pergunta: Será que 1 portal para o microverso salvará a Falta de personagens Auto suficientes??? (Obs.: Ainda não jogamos com os decks novos por aqui)

    ResponderExcluir
  8. Rafael, Considerando custo/beneficio escolha se gosta mais de Herói ou Vilão, compre 1 Deck inicial de UM e 1 de ET do time escolhido (ex.: 2 Herois ou 2 Viloes..)... vc gastará muito pouco (em torno de R$50,00) e terá a possibilidade de montar um deck Muito competitivo! Desta forma optando por Vilão poderá montar um deck muito legal de Vilões com Base em A.Distancia/Agilidade e bem rápido (nessa combinação vc consegue 3 Granada de Mão); caso opte por comprar os dois de Heróis terá um deck com Base em A.Energético/S.Força e bem Ofensivo (nessa combinação vc consegue 3 Raio de Força)!!! Boa sorte e boa diversão!!! (nada te impede depois de fazer um upgrade no deck e misturar Herói/Vilão) Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Você esqueceu de listar o J.J. no deck de Força Suprema

    ResponderExcluir
  10. Realmente um suporte desse é muito pouco pela quantidade de dano que o deck de heróis proporciona. A ausencia de uma retirada estratégica e o fato de o outro deck possuir 'pôr abaixo', busca e apreensao e a outra habilidade do Wolverine desfavorecem o uso desse suporte. Mas creio que com alguns ajustes o deck de viloes vai funcionar muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Tranquilo.
    Tem piores que ele coitado.
    Só mais um aviso então, são 3 de cada "Super Soco"
    abç

    ResponderExcluir