Image Map

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TOP 10 - AS CARTAS MAIS INJUSTIÇADAS DO BATTLE SCENES



Fala, galera, tudo bem? Resolvi fazer um daqueles rankings que todo mundo adora fazer, como "quais os dez melhores filmes de todos os tempos?", ou "quais as dez melhores músicas de todos os tempos?", mas de um assunto diferente, relacionado ao Battle Scenes.



 Quais as dez cartas mais injustiçadas do Battle Scenes? Elas são, na grande maioria das vezes, xingadas, espezinhadas, tripudiadas e rasgadas, pelos mais diversos motivos: aparentemente, parecem pouco efetivas ; são complicadas de se usar ou fazer funcionar ; quando entram em jogo, o efeito geralmente é uma lástima ; ou são uma merda mesmo.

Fiz uma lista de cartas que vejo MUITA gente dizer que são uma bosta, mas julgo-as muito boas, e que seguramente podem estar em decks competitivos - obviamente no deck certo, e não todas juntas... - e que muitos desconhecem os efeitos que elas podem trazer ao jogo. Vale ressaltar que é uma lista pessoal, baseada na minha vivência como jogador, e obviamente haverá discordâncias. Bem, vamos a ela!

10º LUGAR - THOR (BSET)


Eu já vi neguinho xingando o Fabian Balbinot, perguntando: "como tu pode fazer um Thor tão ruim, tão pior que o primeiro?" Não pega o martelo, não tem raio, dá só 3 de dano, foram algumas das críticas ao Defenestrador Filho de Pudim. Aos seus detratores, só posso dizer uma coisa: o Thor BSET transformou o deck de Concentrar Poder na sua mulherzinha.

9º LUGAR - ATIRADOR POSICIONADO (BSET)


Tá, é uma ação imprevista, o que é foda, mas 1 miserável ponto de dano? Ruim até cair um À Espreita na mesa, ou uma Manchete de Clarim com 3 dela na mesa, ou por azar parar num Kraven, o Caçador.


8º LUGAR - PLANO MAGISTRAL OBJETIVO, ESTRATÉGIA, EXECUÇÃO (BSET)



Outras cartas que todo mundo fala: "isso é uma merda, nunca dá certo, nunca consigo fazer a ordem, sempre falta um..." Mas, como geralmente eles são usados em decks rápidos tipo Shield, faça a sequência para ver o que acontece... E é gozado como você baixa um, e o oponente SEMPRE tira com outro cenário no turno dele.

7º LUGAR - HOMEM-AREIA (BSET)


Tá, o cara é um brucutu, mas um brucutu de estilo. Custo razoável, tem escudo bom, bate bem, e é um dos raros personagens que tem super-força e teia, uma combinação que julgo excelente - esmaga num turno, atrasa no outro, e pode comprar sem genialidade. Ótimo custo-benefício no deck certo. No errado, é só mais um vagabundo descerebrado.

6º LUGAR - ESCONDERIJO SECRETO (BSUM)


Um suportezinho meio sem sal, que consome 4 recursos para esconder um vilão dentro e parece bem mais ou menos. Mas pode ser extremamente chato quando colocado em certos personagens, como um Capanga do Rei, ou em certas situações de retranca, digo, jogo. Sem falar que pode ser a única salvação para um pobre vilão não ser metralhado ou espancado em antecipações/ações imprevistas, ou ainda morrer num passeio pelo Microverso.

5º LUGAR - ESTRATÉGIA INFALÍVEL (BSET)


Um cenário que te dá uma carta e tira uma do adversário, ao custo de 1 incapacitação num personagem com genialidade não parece grande coisa. Usada uma vez. Na segunda, começa a ficar chato. Na terceira, então, nem se fala. Se entrarem na parada com ela Arcade e Sugestão Coletiva, mais um bombardeio de descartes, como Lagarto, Roubo de Idéias e Invocar o Relâmpago, você perde a mão e o jogo.

4º LUGAR - RESGATE ENROSCADO (BSET)


Nunca entendi porque não gostam desta carta, ela é fundamental num deck de teia. Se você possuir um personagem com teia em cena, você a descarta para os recursos e compra, podendo salvar uma carta que não seja habilidade dos recursos - esse ainda é o pior dos efeitos. Com mais uma nos recursos, você faz o efeito compra-compra, ou só com ela recupera o Atrasar ou outra coisa importante nos recursos, sempre comprando e salvando. Se estiver na mesa Múltiplas Opções, então, é um absurdo de compras. Muitos benefícios para uma comum vagabunda.

3º LUGAR - BATALHA EM ÁREA POVOADA (BSUM)


"Oh, meu Deus, meu time de vilões está prestes a ser dizimado pelo Homem de Ferro, Tocha Humana e Wolverine, e suas garras, ondas de choque e ondas de energia! Como escaparei?" Simples. Baixando Batalha em Área Povoada. De brinde você ganha uma carta. Se ficar na mesa, os heróis terão sérios problemas. Mais conhecida por transformar Wolverines nos piores naquilo que fazem, e Homens de Ferro em sucatas imprestáveis.




2º. LUGAR - SEM TRÉGUA (BSUM)



Esse é um caso de carta difícil de entender e complicada de usar. Por isso, vamos trocar todo o texto que o Fabian escreveu cagando por: os dois personagens que você escolher só podem ser alvos um do outro, e não dos demais personagens. Parece vaga? Não será, quando você precisar dar uma Onda de Energia ou de Choque e tiver apenas um personagem, e seu oponente estiver com 10 personagens, 9 com antecipações de dano, e você for lá e colocar o Sem Trégua bem no único que não tem a antecipação salvadora.


1º.LUGAR - MERCENÁRIO (BSUM)


O Mercenário já esteve ameaçado de extinção no final de UM. Vinha aos montes nos boosters, ninguém queria nem de graça, e ainda riam de quem usava. Com a chegada de ET, porém, tudo mudou. O Mercenário passou a se beneficiar dos melhores cenários (Fogo Cruzado, À Espreita),  ganhou poder de fogo podendo usar as melhores antecipações, e sua habilidade ficou mais chata do que nunca. Com seus clipes de papel, seja desequilibrando o Hulk na hora de jogar uma rocha, ou perturbando o Sr.Fantástico na hora de pensar rápido, o Mercenário é o maior injustiçado do Battle Scenes, e leva o primeiro lugar, pelo seu ótimo custo-benefício de antecipar, atirar, currar e impedir a realidade de ser despedaçada. Um verdadeiro vilão do povo



8 comentários:

  1. Matéria bem legal essa Dr. Milhouse. To admirado de não ter aparecido o Ciclope e H.Aranha, ambos de Evolução Tática. Dessa lista tem 03 cards que gosto muito e uso num deck de controle de mão e compra. Estratagema Infalível, Resgate Enroscado e H.Areia. Este ultimo bate bem e se tiver em cena M.Opções ainda compra card. R.Enroscado costumo colocar numa T.Mecânica e deixo ela como último card a ser descarregado, sempre comprando card e reciclando a T.Mecânica.

    ResponderExcluir
  2. Matéria muito Legal!!!
    Cadê o FANÁTICO? rsrs o cabeção também sobre "Bullying" kkk
    Airon Toledo

    ResponderExcluir
  3. Esse não é injustiçado, é ruim mesmo. huahuahua

    ResponderExcluir
  4. Kleber Kennedy Menezes21 de janeiro de 2014 às 13:36

    Nada... agora com Super Soco ET e Rompante de Brutalidade, eé ta voando baixo. E ainda não sofre alucinação nem fazer Esquecer.

    ResponderExcluir
  5. Jose Carlos Loureiro Jr21 de janeiro de 2014 às 15:45

    Faltou o Mesmero dessa lista, acho ele uma puta carta

    ResponderExcluir
  6. pode crer, baixo custo e acão imprevista, todo mundo fala mal mas joga mto

    ResponderExcluir
  7. Miliuma ideias depois desse post, mto bom Milhouse

    ResponderExcluir
  8. Mercenário não é injustiçado, ele joga no The Wall, que ouso dizer que é é tier 1, aliais, joga junto com a Mistica e a Elektra...

    Mas pqp, plano magistral não rola... de forma alguma.

    ResponderExcluir