Image Map

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Análise Shaolin: O Justiceiro

analisando+cardsr.jpg (640×174)
Análise Shaolin: O Justiceiro

Finalmente, ele está aí. Ninguém mais, ninguém menos do que Frank Castle está agora em nosso TCG favorito, e vem como uma bomba contra os vilões que povoam nosso jogo!
O Justiceiro possui 3 de vida e 1 de escudo, como nossos heróis humanos comuns. Frank é um cara habilidoso? Com certeza. Aguenta um soco do Hulk? Nem fodendo. E isso é justo, já que sua habilidade traz com maestria o que nosso assassino de vilões faz de melhor: caçar bandidos.

O Justiceiro é uma carta rara que causa 2 de dano com 1 de incapacitação... mas seu texto de habilidade lhe concede +2 de dano sempre que ele causar dano a um vilão! Isso abre um leque de possibilidades tão grande que o Dr. Destino trancou os portões da Latvéria!  Além disso, com seu ataque CAÇADA IMPLACÁVEL, o Justiceiro se capacita em 1 ao atacar um vilão. Desculpe, mas seu temático de vilões está em sério perigo agora.





Algumas das reações que essa carta causou:
Me ferrei... Meu deck só tem vilão” - Raphael de Freitas Ribeiro 
Manchete do Clarim + metralhadora = 10 de dano na antecipação” - Renan Maran 
Com metralhadora esse amizade simplesmente limpa todos os vilões da mesa... Confere produção?” - Rodrigo Assumpção 


Se eu mudaria alguma coisa nela? Sim.
A mecânica está excelente, fiel e funcional, mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha... a palavra-chave “Herói”. Digam o que quiserem, o Punisher não é um herói. Ele mata vilões e salva pessoas, mas o conceito de herói é altamente discutível nesse que é meu “herói” preferido. E Anti-Herói está fora de cogitação para nosso tcg, ok?

No geral, a carta tem muito potencial... em especial porque nem sequer sabemos o que nos espera nessa nova coleção, que de cara já nos mostrou fortes Poderes Ocultos!

5 comentários:

  1. Kleber Kennedy Menezes18 de fevereiro de 2014 às 06:23

    é a questão "Herói" já está gerando conflitos desde ET. Mas é aceitável. Até por que se ele fosse N/A junto com proteger inocentes (ele não é nada inocente) iria ser roubado demais.

    ResponderExcluir
  2. Lucas Henrique Brito Farı̸̸̸̸̸18 de fevereiro de 2014 às 06:30

    Só estou chateado por ele ser N/A n Thunderbolts ;( ia ser legal ver uma formação de Thunderbolts, um novo tribal! :D

    ResponderExcluir
  3. É... o que acontece é que para manter o jogo balanceado, algumas liberdades são necessárias. Ele ser N/A seria legal para mim, mas falando no quesito game design, só os sete deuses sabem o que o Fabian tem em mente para esse personagem no contexto geral. Sem contar que algumas pessoas (eu) compartilham os valores do Frank e o virão como herói. A discussão pode ser infinita :P

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe quando sair uma expansão Reinado Sombrio ou algo do tipo! :P

    ResponderExcluir
  5. Kleber Kennedy Menezes18 de fevereiro de 2014 às 10:04

    É.. eu concordo com você com relação ao sentimento. Meu comentário foi meramente com base mesmo no que pode vir junto com ele.

    ResponderExcluir