Image Map

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Analisando Cards: Mística BSPO 25/100

analisando+cardsr.jpg (640×174)
Mística BSPO 25/100
Chegou a vez do MTCG apressentar a nossa carta Exclusiva espero que gostem e seja bem vinda a nova Mística

BIO


Desde muito nova, Raven Darkholme aprendeu a ter controle sobre seu dom mutante de transmutação, podendo manter sempre falsa aparência humana. De acordo com um retcon escrito pelo roteirista Chuck Austen, ela teve um relacionamento, na Alemanha, com o mutante Azazel(enquanto era casada com o Barão Christian Wagner) até o dia em que ela deu à luz Kurt Wagner, um mutante dotado de pele azul e aparência demoníaca (parecido com Azazél), que mais tarde se tornaria o Noturno, integrante dos X-Men. Perseguida pela ira dos habitantes locais, foi obrigada a jogar o recém-nascido em um rio para salvar sua própria vida.
Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mistica se tornou uma mestra em manipular as pessoas e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.
Assim, Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a H.I.D.R.A e, posteriormente, sendo a responsável pela segunda formação daIrmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o Senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.
Ela viveu um caso amoroso com sua companheira de equipe Irene Adler, a Sina, e as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria uma integrante de sua equipe, a mutante Vampira. Portanto, Mística é bissexual. O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda a Charles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua "mãe". Vampira era a terceira filha que ela perdia. O primeiro fora Noturno e o segundo Graydon Creed, o qual foi abandonado por Mística em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.
Posteriormente, ela conseguiu indulto por seus crimes ao vincular a Irmandade ao Governo Americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo Governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que estava sob a proteção do X-Factororiginal.
Quando a Força Federal acabou, devido à morte de vários dos seus membros, uma nova formação do X-Factor assumiu seu lugar como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper. Coincidiu com isso o fato de Sina ser assassinada por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável. Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento comTempestade recentemente. O enlaço dos dois havia sido precognizado por Sina, que era uma mutante com o dom de ver o futuro. Logo eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando ele foi atacado por Trevor Fitzroy, membro dos Upstarts, ela o ajudou, sumindo em seguida.
Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, como forma de vingar a morte de Sina. Porém, isso coincidiu com os eventos que deram início à Era do Apocalipse, quando Legião morreu. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural, que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe por um bom tempo.
Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o mecanismo, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho Graydon Creed (embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato).
Ela em seguida abandonou após o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo. Decidida a matar o Senador Robert Kelly, ela mais uma vez reuniu a Irmandade de Mutantes e foi novamente impedida pelos X-Men, em uma batalha que custou a morte de Moira McTaggert e que fez Mística ferir gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. Recuperando-se em segredo, inflitrou-se na recém formada Tropa X (liderada por Banshee. Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solar e cortou a garganta de Banshee.

Presa após o ataque, ela logo fugiu. Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.
Atualmente, após trair os X-Men novamente, ela foi caçada por Wolverine, que a deixou mortalmente ferida e furiosa a mercê da própria sorte no meio de um deserto, declarando: "Eu irei ligar para meus amigos para virem me pegar, você não tem ninguém que se importe com você o suficiente para lhe salvar..."
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%ADstica


DADOS BATTLE SCENES


Nome: Raven Darkholime
Expansão:Poderes Ocultos 25/100
Alinhamento: Vilão
Afiliação: Irmandade de Mutantes
Energia Inicial: 3
Escudo: 1
Poderes: Agilidade e Ataque a Distância

Ação/Texto Fixo
Se, durante sua Fase de Preparação, Mística estiver em sua mão e você controlar desde o inicio do turno um personagem que estiver carregando exatamente três cards, você pode descarregar os cards que ele estiver carregando e devolve-lo para sua mão.  Se  o fizer, coloque Mística em cena, caregue-a com os cards que aquele personagem estava carregando e Mística pode usar açoes  no turno que entra em jogo.

Ação e você 
N/A




Por: Wagner Macedo

Gostei da carta e acho que vai funcionar mais sou suspeito a dizer algo sobre ela, mais vamos esperar os campeonatos da nova coleção.

Mais quero deixar uma observação ela é o numero 25 então ja podemos contar com 25 personagens na nova coleção.

Por: Rafael S

Que posso lhe dizer agora sobre a carta é que ela, se eu não estiver errado sobre as regras, permite um combo interessante em um deck com irmandade. Pelo que a carta diz, a carta em cena não precisa ter feito ação ou não, basta que esteja sob o seu controle desde o início do turno. Então imagina um Mercúrio atacando na fase de preparação e depois é substituido pela Mística? E ainda por cima ela serve como um Retirada Estratégica melhorada. Não há menção de que o personagem em cena tenha que ter três de vida... apenas que esteja carregado em três... então, seus oponentes devem ter muito cuidado com a quantidade de cards que deixam em seus personagens - e ninguém te proíbe de causar dano em seus próprios personagens durante a fase de preparação. Os vilões começam a dar suas caras...=]

Por: Kleber Menezes
Será a coleção do Meta- Massarandeck ?? A meu ver, essa é a única utilidade da Mística, trocar um personagem pesado que esteja perto de morrer e assim economizar alguns pontos, como é pouco provável que um Mostro esteja carregando agilidade e tiro, é provável que ela entre inútil e torcendo pra receber um treinamento intenso.

CARDS DE HABILIDADES

Esquiva

Golpe Desnorteante

Porrete

Saltitar

Escudo do Capitão América

Franco Atirador

Granada de Mão

Jogar Objeto

Tiro Certeiro

Proteção

Golpe Treinado

Rompante de Mobilidade

Treinamento Intenso

Atirador Posiciona

Metralhadora

Rompante de Precisão

Reparos Provisórios



9 comentários:

  1. Aeee!
    Achei ela meio estranha, não sei se vai funcionar muito bem, mais só vendo o que vai sair junto.

    ResponderExcluir
  2. Sim arruma o texto da carta, esta com a ação do Demolidor e sem o texto fixo.

    ResponderExcluir
  3. Arruma ai que vocês colocaram a habilidade do demolidor...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao mtcg pela conquista tb!.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o esquema é imprimir as cartas e ver onde ela vai se encaixando.
    Só sei que para o meu Deck: lâminas psíquicas. http://www.marveltcg.com.br/2014/02/deck-list-ageis-laminas-psiquicas.html
    O novo demolidor vai cair como uma luva.

    Sim concordo que tem que ver as novas habilidades. Torcendo para coisas boas com lâminas .

    Te mais

    ResponderExcluir
  6. Sim, a copag quer divulgar bem está nova expansão, e procurou os principais veículos de comunicação sobre BS para passar estas prévias.

    Eu tenho um darto valer kotoboyuka que meu excunhado me enviou do Japão quando estava lá. Aqui na época custava este darto vadear uns 500 conto, lá ele pagou coisa de 60 reais!!!

    ResponderExcluir
  7. Ela é uma carta tática, no d

    ResponderExcluir
  8. Vagner, corrige algumas informações aí em "Dados Battle Scenes" que estão incorretas - algumas delas revelam um vocabulário que não existe no jogo e que pode atrapalhar os jogadores.

    Nome: Mística
    Alter Ego: Raven Darkholme










    No lugar de "Ação/Texto Fixo", coloca "Texto Permanente"



    E no lugar de "Ação e você" (de onde tu tira essas coisas?), coloca só "Ação".

    ResponderExcluir