Image Map

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Agora é Hora de Reunir os Amigos!



Muito prazer MTCG!

E aí pessoal da MTCG, meu nome é Léllis Barboza, mais conhecido como Sheldon por aqui no Vale do Paraíba, e por convite do Wagner estou aqui pra escrever nesse blog, o que que me deixa muito feliz, porque além de jogador, sou um falador de Battle Scenes. Mas antes de eu começar a tocar no assunto que interessa vou contar um pouco minha tragetória nesse jogo.


Tudo começou quando eu ainda era um lindo bebê... Mentira, era só pra descontrair (lol). Mas falando bem sério agora, sou de certa forma carne fresca no jogo. Me interessei na edição de Universo Marvel mas, por falta de grana e coragem de largar o Magic, comecei a jogar no finzinho de Evolução Tática quase em Poderes Ocultos, o que me faz um novato por aqui, onde há leitores e escritores muito mais experientes que eu. Mas isso não faz de mim alguém que não entende do assunto (modéstia parte), porque logo após ter começado a jogar, achei o jogo ótimo, vi um futuro promissor nele.
Pesquisei muito e estudei Battle Scenes, até que resolvi tentar reunir um grupo forte aqui na região. Ainda trabalho nisso com ajuda de amigos, e é da MTCG que vem minha maior inspiração, porque é a maior referência hoje em Battle scenes, e onde se reúne a maior quantidade de jogadores. Diante dessa iniciativa de chamar mais jogadores para o ambiente, e vendo o meu esforço para fazer com que o jogo crescesse, um outro amigo lojista me convidou para escrever no blog dele, e foi assim que Wagner me conheceu, lendo meus textos.
Então a partir disso cá estou na MTCG escrevendo também, discutindo estratégias e fazendo o possível para tornar a leitura dos meus textos agradáveis para vocês. Por isso estou aberto a qualquer crítica, ruim ou boa. Meu contato no facebook é Léllis Barboza mesmo, não acho que exista outro capenga com esse nome. Então qualquer coisa é só mandar a mensagem lá.
Mas chega de balela e vamos logo ao que mais interessa. No assunto que eu vou abordar hoje posso gerar bastante discussão, porque não sei se a maioria sabe mas, os torneios competitivos no formato “constructed” ainda andam rolando sobre a edição e do caderno de Regras de Poderes Ocultos. Então vou escrever para vocês o que esperar da nova edição de Múltiplas Idêntidades, e como podem ser os “novos” constructed.
  •  Agora é hora de reunir amigos!

Quem é bem envolvido no ambiente de Battle Scenes sabe que quem anda comandando o pedaço é nosso amigo, Mystério sendo de fato a melhor carta lançada até hoje, e por isso os atuais decks, usam e abusam desse cara estranho. Até hoje, muitos jogadores esperam um ban nessa carta, ou então alguma carta que parasse com essa palhaçada de “Mystério ganha jogo”.
Porém não foi o que aconteceu. O que andou obrigando a decks serem montados para se prevenir de Mystério, estratégias estão sendo utilizadas para que esse cabeça de aquário não faça mais tanta diferença, e a coisa tem funcionado. Então, não espere que em Múltiplas Identidades tenha algo para matá-lo, já existe isso.
Decks famosos como o do TrioMagia (Mystério), Pikachu e BHB ganharam grandes reforços, por isso não sairão do formato, virão mais fortes. Cartas como Nico Minoru e Rompante Místico por exemplo dão mais força ao TrioMagia que abusa de Dr.Estranho e Feiticeira Escarlate (ainda bem que foram poucas, todos sabemos como esse deck é complicado de ser enfrentado). Já para o Pikachu temos Pyro, Patriota de Ferro, Miss Marvel (nova), Chuva de Raios e mais alguns outros possíveis, ou seja, é outro deck que ganha muita força também. Nosso Pikachu pode ser considerado um Raichu fácil, evoluiu e ganhou um poder absurdo. Já para decks como BHB, FúriaDescontrolada e Ignorar Fracotes, que com certeza verão jogo num deck parrudo e agressivo como BHB. Múltiplas Identidades proporcionou aos decks como esse (Super Força)  o que eles precisavam para se encaixar mais fácil no competitivo.

Mas até agora nada muito novo não é? Pois bem, a partir daqui vem o que eu acho que mais é interessante nessa nova temporada de constructeds. Os decks de filiação bem competitivos, a ponto de ganharem torneios com certa facilidade. Coloque os seus personagens entre seus amigos, você verá força na união (e não açúcar, badum tss). Reúna você e seus amigos também, para construção de decks assim, isso vai fazer você crescer como jogador, não tem melhor hora pra isso.

Tempestade e os X-Men:


O que eu quero dizer é que temos cards suficientes para abusar de decks com determinada filiação, como os X-Men por exemplo, onde Cristal e Tempestade podem ser cards abusivamente fortes num conjunto, já tenho jogado contra decks assim, é uma possível nova versão de Pikachu, agressivo demais, mas que controla o jogo com muito pouco esforço.


Masters of Evil


Mestres doTerror é uma alternativa barata que pode fazer voltar a jogar elasticidade, mais um control que usa fácil Atrasar, consegue uma quantidade de dano considerável com Técnica Tribal e poder de compra com Planejamento em Equipe. Atacar até Derrubar é o cenário perfeito que manda aqui, abrindo possibilidades de combos ótimos.

Esses são 2 dos exemplos que possam aparecer jogando com facilidade no formato como novidade, existem mais algumas, mas para não ficar uma leitura massante eu não vou citar. Qualquer coisa vocês leitores podem falar comigo para idéias novas ou se estiverem curiosos.

Tirando esses decks que citei, com suas cartas chave, eu queria fazer algumas citações, cartas que abrem um leque de novas opções para novos decks, que não podem ser esquecidas. Ou cartas que se encaixam fácil em decks no geral.




Lâminas:


Blink: Se você quer um deck com lâminas, com certeza a Blink é uma das garotas más que causam estragos. Sua versatilidade é de se impressionar, talvez seu deck nem precise ser de Lâminas, basta ter Manchete do Clarim para maximizar o dano dessa belezinha.

Dança de Lâminas: Se eu já gostava muito de Trespassar, não tinha porque não gostar de Dança de Lâminas. Se você usa lâminas em seu deck, com certeza vai querer usar isso.



 Agilidade:


Impulso Hábil e Movimento Ágil: Essas duas serão citadas juntas porque é engraçado como as 3 cartas de agilidade da edição verão jogos, Técnica não vai ser citada aqui porque já citei acima. Agilidade foi a boa nos selados, e com certeza será a boa nos Constructed, combando bem com Cartas Anteriores.

Reflexos Rápidos: Eu não precisava nem dizer o quanto essa carta é forte, porque qualquer jogador que se preze (tá tirano mano?) sabe o quanto isso pode dar um dano massivo na imprevista, combando com a cartas novas e antigas que utilizam agildade. Me arrisco dizendo que é o melhor cenário da edição.

Mercúrio:  O Mercúrio antigo já faz estrago, mas junto com esse novo, a coisa pode realmente a ficar bem séria! Não preciso dizer muito.



Voo:


 Incursão Surpreendente: Foi uma carta que me impressionou, e eu não tenho a menor dúvida de que qualquer deck que utilize Voo pode abusar dessa carta, sendo ele control ou um deck bastante agressivo.



Telepatia:


Sussurros na mente: Essa carta é aquilo que talvez faltasse para um deck de telepatia. Estamos diante do melhor filtro do jogo, porque vocês precisam ter a noção de o quão importante é filtrar os draws para uma possível situação de vitória, ou antecipação de jogada.



 Telecinesia:


Alteração Subatômica: Com certeza quem utiliza decks que usam personagens de telecinesia, como os decks de turnos extras gostou muito dessa carta, faltava algo assim para esse tipo de habilidade.

Rocha Lunar: Uma das cartas que eu mais gostei na edição e sem dúvida pode ser usada sem medo nos decks que usam voo ou telecinesia, e até mesmo os dois. Cartas que tem habilidade texto não devem ser ignoradas. Nunca.



 Genialidade:


Impulso Intelectual: Acelerar suas compras e ao mesmo tempo filtrar a mão aumentando os recursos? Porque não né? Excelente opção para os jogadores que usam genialidade.



Regeneração:


Dente-de-Sabre: Entre os jogadores foi eleita uma das melhores cartas da edição, e talvez consiga mesmo fazer com que um deck de regeneração jogue muito. E joga muito em lâminas também.

Genética Superior: É uma das cartas que eu mais gostei da edição, é a chance que o deck de regeneração se tornar tankudo. É algo que eu quero ver jogar.

Reparem que existem poderes que não aparecem aqui, mas é porque realmente não tem muito a oferecer a um formato bem competitivo no qual se vê hoje, portanto os jogadores que esperam muito de cartas de Elasticidade ou Ataque a Distância, por exemplo, vão ter que se contentar até a próxima edição no fim do ano. Mals.

Ultra-Raras:

Dentre as Ultra raras, eu queria mencionar FênixNegra, que com certeza é a favorita da galera. Primeiro pelos personagens Ev’s serem uma novidade, segundo porque esse tipo de carta mudar bastante os tipos de decks do ambiente atual, forçando jogadas novas, o que com certeza deixou o jogo ainda mais dinâmico. Vou mencionar também um cara que ficou escondido por detrás das Ev’s, que quase não vi comentários, mas que com certeza vai ver bastante jogo, em bastante tipo de deck, Kang, O Conquistador. Fazer que seu oponente não baixe em cena algum personagem que você já nocauteou com certeza faz de você alguém bastante feliz e com o jogo bem controlado, visto que você sempre vai nocautear alguém que te traz problemas em cena.



Eu gostei dessa carta por diversos motivos, mas é algo pessoal. Primeiro sou fã do nosso amigo Spider-Man, o cabeça de teia, e não tinha porque não gostar dessa carta já que tem participação legal nos quadrinhos. Segundo, a arte da carta é bem legal, não olhando pro lado da safadeza (falei isso porque sei que vocês são danadinhos e maliciosos), mas dentre as cartas novas, é uma das artes mais bem feitas e bem colocadas dentro do layout. Mas talvez não vê muito jogo, é um personagem com habilidades agressivas, mas sua habilidade texto é para decks que abusam de control. Pouca gente que conheço gostou.





Fim!
Foi quase uma análise de edição, e eu filtrei bastante, porque se eu fosse falar de tudo o que gostei eu escrevia um livro, mas não posso, seria sacanagem com você leitor. Mas se você chegou aqui, toma aí um muito obrigado de coração por ler, você é um ser humano muito bom. Se gostou, quiser conversar, discutir idéias e opiniões só me adicionar lá no facebook como disse no começo do texto. Se não gostou pode fazer isso também, vou abraçar sua crítica com amor no coração. Então é isso, valeu mesmo galerinha, a gente se esbarra por aí em textos futuros.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço






4 comentários:

  1. A Gata Negra realmente não entendi porque fizeram isso com ela. Se o poder dela ao invés de ir pro topo do Deck fosse para baixo aí sim ela veria jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não entendi porque ela é super rara, já que estragaram o card.

      Excluir
  2. E ai lellao parabéns pelo post man li ele inteiro entendi nada bit kkkkkk fico feliz de te ver feliz com esse novo caminho eh noix man

    ResponderExcluir