Image Map

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Explorando a fundo as Habilidades de MI – Agilidade

Olá amigos!

Quem vos fala neste momento sou eu, Wagner Macedo.
Devido à correria de lançamento da coleção de MI andei meio sumido, mas estou de volta e com um novo grupo de matérias, envolvendo as Habilidades da nova coleção. 
Confira neste post o que a Múltiplas identidades nos trouxe para o povo da Agilidade.


AGILIDADE
Capacidade de chegar rapidamente ao objetivo final.
Ágil, rápido, esperto.

Sinônimos: Velocidade, rapidez, desembaraço, coragem, desafogo, desassombro, desempenho, desenvoltura, desgarre, destreza, expedição, facilidade, ousadia, presteza, prontidão, rasgo, aprumo, galhardia, desplante, imodéstia, jatancia, travessura, viveza, aptidão, engenho, habilidade, habilitação, jeito, mestria, perícia, sagacidade, possibilidade, gateza, ligeireza, aceleração, celeridade, esperteza, presteza, volubilidade, atividade, pressa, açodado, brevidade, desfilada, fugacidade, precipitação, vivacidade, animação, ardor, brilhantismo, brilho, colorido, energia, entusiasmo, finura, flama, fogo, fulgor, labareda, penetração, verve, vigor, diligência, dinamismo, manha, leveza, levez, agilização, desenvolver, apressar, acelerar e agilitar.

Sobre Battle Scenes
A nova coleção nos permitiu explorar um pouco mais do poder Agilidade, que já era famoso pelas cartas Golpe Treinado e Treinamento Intenso, sendo a última ter saído recentemente como a carta Promo #3.  

Impulso Hábil
BSMI 69/100

A nova coleção nos apresentou uma nova família de Habilidades chamada de Impulso, que diferente dos conhecidos Rompantes, que após o uso a carta era colocada na base do Deck, os Impulsos nos trazem uma dinâmica diferente. Nos permitindo, após o uso da ação, descartar uma carta de sua mão e assim podendo usá-la novamente, desde que possa pagar o seu custo de ação.

Uma das perguntas que surgiu é que se poderia ser descartado quantas vezes as cartas, e a resposta é simples: podem ser descartadas quantas vezes quiser, mas os custos da ação devem ser pagos.

Ex: Se for Impulso com custo (0) pode se usar quantas vezes quiser desde que tenha carta para ser descartado.

Se for um Impulso com Custo (1) apenas 2 vezes ou em caso de Ações Imprevistas até 4 vezes dependendo do momento.

Se for um Impulso com Custo (2) apenas 1 vez ou em caso de Ações Imprevistas 2 vezes dependendo do momento

OBS: Os impulsos no momento tem todos custos (1) mas coloquei as observações para casos que envolvam situações externas como Maquina de Bloqueio Mental, onde todas as Ações tem custo (2) ou em Ações Imprevista onde você pode usar as duas capacitações  do personagem e capacitar novamente ou para finalizar o caso de Inspirar que capacita 2 personagens em (0) em (1).

Após uma grande viagem sobre o uso, vamos ao Impulso Hábil. Sem sombra de duvidas, uma ótima carta levando em conta que causa 2 pontos de dano e se você descartar um card de sua mão pode se usar novamente agora causando + 3 pontos de dano totalizando 5 pontos de dano com 2 de capacitação e um descarte.


Acho que um cara conhecido como Treinador gostaria de entrar em jogo já causando 5 de dano.

Por fim na minha humilde analise acho uma carta muito boa, mas se veremos seu uso em torneios, acho que apenas o tempo poderá nos dizer. Só posso afirmar que atualmente nenhum dos meus Decks a usam.

Movimento Ágil
BSMI 70/100


Nossa segunda Habilidade de Agilidade também nos trás uma novidade, chamada de Ação Única.

Ação Única: é bem simples de entender, sendo exatamente o que está no texto: este personagem não pode usar mais de uma ação chamada Movimento Ágil por turno).

Agora, para aqueles que gostam de fazer perguntas: Wagner, e se eu permutar para outro personagem ele pode usar? Se eu tiver uma em outro personagem posso usar também?

A resposta para todas as perguntas acima é um grande e claro SIM, pois só aquele personagem (personagem que usou a carta) não pode.

E para aquela duvida que sempre incomoda: E se for personagem com mesmo nome ou Alter Ego, pode usar também?

Novamente respondo que SIM, pois é o personagem que usou a carta independente de nome ou Alter Ego.

Agora, com grande parte das duvidas respondidas, vamos a análise da carta. Não posso dizer que uma Habilidade com custo (0) e que cause 1 ponto de dano e ainda permite usar outra ação ruim, mas sinceramente nos dias de hoje, que 60 cartas no deck se torna um numero pequeno para o grande numero de oportunidades que se pode pensar, acredito que essa carta ficara muito mais nas pastas do que em decks verdadeiramente competitivos. 

Técnica Tribal
BSMI 71/100


E por fim, considerada a melhor carta de Agilidade da coleção, nos mostrar que o jogo está seguindo uma estrada que leva ao aumento do uso de afiliações.

Ótima para decks com uma única afiliação (X-mem, Vingadores e etc...) ela nos permite causar 2 + X onde X é igual a numero de personagens além deste com a mesma afiliação, ou seja, abrindo um leque para uma alta quantidade de dano.

Obs: Lembrando que o personagem que usou está ação não conta no X.

Provavelmente irá ser uma carta bastante usada em decks temáticos, com o aumento da sinergia entre os membros de uma afilação. Provavelmente ela ganhara um grande espaço em torneios e campeonatos.

     


Observações Finais
Por fim, quero agradecer a todos que nos ajudaram na maior pré venda do Brasil. E aviso que como prometido, muitos projetos e novidades virão. Quero agradecer ao pessoal que participa dos Leiloes e que muitas vezes pagam acima do valor Real da carta apenas para nos ajudar. Digo que, como em nossa loja, todo valor arrecado é para manter projetos e nossas ferramentas.

Minhas ultimas consideração vão para Fabian e seus amigos, que fizeram uma ótima coleção. Parabéns!

Sem mais para o momento, um grande abraço e até nossa próxima Exploração.

Aproveite e crie seu deck com as novas cartas no DB


E confira  nossa loja
www.mtcgstore.com.br

Para ficar por dentro de nossos conteúdos.

Para ficar por dentro dos torneios, encontros, trocas, tirar duvidas e ver postagens de todos os blogger relacionados ao jogo. 
Para ficar por dentro de nossos conteúdos, conversar com pessoal da equipe, dar sugestões e trocar ideias 

Procure o grupo de seu estado!
Para marcar encontros e torneios

Forte Abraço




5 comentários:

  1. Sem dúvidas, a maior força agressiva atualmente, se encontra em agilidade. Maior aposta para os jogadores que querem força bruta.

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que se eu tiver 3 personagens na mesa, e usar Trabalho em Equipe pra compartilhar o Movimento Ágil, cada um vai causar 1 de dano e ainda vai poder atacar de novo? Gostei muito

    ResponderExcluir
  3. Cara, corrija os dois "dês-de" na explicação do Impulso Hábil por "desde".

    ResponderExcluir
  4. Movimento ágil não vai ficar na pasta, ela é muito forte, principalmente partindo da obeservação de que comba com Trabalho em Equipe todos poderão usá-la e ainda a grande maioria dos personagens tem escudo +1.
    Agora Tecnica Tribal por mais que favoreça a decks temáticos, essa sim jogará no máximo uma ou duas cópias no deck. Pois seu potencial será´explorado apenas depois de estabilizar a mesa.

    ResponderExcluir
  5. Verdade Diogo Said, mas vai depender do deck mesmo

    ResponderExcluir