Image Map

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

As Ultra Raras de BSOS e suas adições ao novo Meta

E aí galerinha, o que dizer das ultra-raras que mal conheço e já considero pakas? Após o spoiler da última ultra rara da nova coleção, fui convidado a escrever sobre o que eu acho de cada uma delas. Espero que gostem da leitura!

Enfim, tivemos todos os spoilers de ultra raras da coleção e já posso dar minha opinião pessoal sobre o que elas podem ser no atual metagame. Vocês vão perceber que nem todas são 100% aproveitáveis, porém cada uma delas tem seu valor e não devem ser deixadas de lado. Também temos aquelas que difinitivamente chegaram para mudar a situação em que o metagame se encontra hoje no Battle Scenes. Como eu já previ e comentei em um texto meu anterior, esse será o fim da era dos jogos explosivos e o começo da era dos jogos travados e bem estudados.

Apresentarei minha opinião por ordem de lançamento ao invés da ordem numérica, ou da que eu considero a carta mais importante. Juro que serei o mais imparcial possível, já que sou fã de alguns dos novos personagens ultra raros. Partiu analisar então!


CASSANDRA NOVA:


Personagem que foi o primeiro dos ultra-raros a ser exibido e que é o susto dessa coleção, porque ninguém esperava um personagem do Clube do Inferno ultra raro a essa altura do campeonato, já que apenas Selene compartilha afiliação com Cassandra. É um personagem muito justo quando analisados poderes, vida e escudo. Mas quando se trata de texto, Cassandra exibe uma grande possibilidade e versatilidade para baralhos de controle.

Isso se deve principalmente ao seu texto claro, mas também ao poder de Telepatia e Telecinesia que desde o princípio do Battle Scenes se mostrou bastante direcionado ao controle de jogo. Um detalhe que não pode escapar para utilização desse personagem é a Selene, pois ela consegue unir e criar um elo entre Rei das Sombras e Cassandra, podendo criar uma trava de jogo absurda nunca vista antes em Battle Scenes, trazendo ao novo metagame uma espécie full control de que não precisa causar dano desde que foram anunciadas as erratas nas cartas de Telecinesia, ou então, esse pode ser o controle que vai garantir que o dano seja efetivo ao travar o oponente.

Resumindo, Cassandra juntamente com Rei das Sombras e Selene pode ser tranquilamente a base de controle de qualquer baralho que abuse de vilões, mostrando que os baralhos de Controle o Battle Scenes nunca foram tão vivos.


HOMEM-MOLECULAR:


Esse personagem surgiu primeiro com uma interrogação em minha cabeça: "Onde diabos vou conseguir usar esse negócio?". E essa dúvida permaneceu até eu perceber que Homem-Molecular consegue fazer a festa nos baralhos de controle, seja no estilo de jogo que apresentei anteriormente (com Cassandra e amiguinhos), nos agressivos de poder cósmico que precisam de uma parte de controle ou em qualquer outra estratégia que consiga aproveitar bem seus dois poderes. Porém não o considero um personagem muito versátil, por mais que possua texto e habilidade insanas, não consigo encaixá-lo em todos os tipos de jogo.

Existe a necessidade de uma bateria de testes porque claro, ele é extremamente broken, já que não existe nada melhor que tirar aquela habilidade que te prejudicará ou aquele cenário seja agressivo ou defensivo, na fase de preparação ou antecipação. Li discussões dizendo que esse personagem é absurdo demais em qualquer situação, pois o cenário No Lugar Errado ou qualquer outro mais defensivo estão jogando demais no atual meta, mas convenhamos que sem os testes necessários, é difícil dizer o quanto ele fará diferença.


ESPERANÇA:


Tá aqui uma das cartas que considero mais limitadas de todas as ultras que apareceram, mas não vou dizer que ela é ruim. Todos sabemos que Cable não é bem aproveitado como era em Evolução Tática, e essa é minha justificativa, já que sua sinergia está restrita a Cable para que ela consiga ver um bom jogo aproveitando bem todas suas habilidades.  Além disso Esperança por enquanto se mostra viável apenas nos X-Men e isso me faz crer que esse personagem não irá muito além disso igual a Tempestade de Múltiplas Identidades. Mas, o primeiro texto que diz que ela tem todos os poderes dos personagens em cena e sua ação de dano massivo antecipado são o que tornam Esperança uma ultra rara. E ela voa, o que a faz muito forte.

Hope também consegue em conjunto com Cable abrir uma boa possibilidade de fazer os X-Men aceitarem em seu deck um pouco de Ataque à Distância com Alvejar Comparsas, Lança Míssil ou Rompante de Precisão. O único real problema que eu vejo é a falta da necessidade da proteção que Cable dá a ela, já que Tempestade e a infinidade de escudos que os X-Men distribuem são proteção o suficiente. Mas é uma carta muito bem estruturada para a sua afiliação. Então se você joga com os mutantes do bem, não deixem Esperança de fora de sua lista e comecem a pensar em encaixar Cable para o máximo proveito possível dessa carta.


HOMEM-ARANHA V3:


Finalmente um Cabeça de Teia a ser respeitado e digno de entrar em muitos baralhos! Essa versão depois de tantas (até perdi a conta) consegue entrar fácil no meta, além de ser essencialmente forte para as suas afiliações. Todos aqui conhecemos bem o deck de Vingadores Fantásticos criado pelo Kleber do Game of Cards e graças a essa versão do Teioso, o deck que aproveita das boas capacitações e de Máquina de Bloqueio Mental consegue brilhar mais ainda.

Esse Homem-Aranha consegue ser o personagem que sempre usará Sufocamento para X igual a 2 e além disso consegue ser extremamente forte ao ser utilizado em conjunto com seu EV, o Homem-Aranha Superior. Fora isso, é um personagem que tem todos os poderes perfeitos para encaixá-lo em várias situações, para se proteger com Super Força e Ignorar Fracotes (reparem no paradoxo da arte da carta e o personagem em questão), para suporte de jogo ao possuir genialidade podendo sempre estar comprando cartas ou para agressividade de Entrada Triunfal ou Sufocamento como já citei.


JOIA DO INFINITO - TEMPO


Essa é a cereja do bolo da coleção. Como a Copag chegou a prometer as Jóias do Infinito estavam para vir e quando todos nós já estávamos desesperançosos com a aparição delas, o último spoiler antes de toda a coleção ser revelada é uma das joias, que em minha humilde opinião é a melhor carta ultra rara da coleção. Sabem porque?

Simples, observem a situação: No seu baralho pode ter Cassandra e no meu não, mas definitivamente ambos terão a Joia do Tempo. Conseguem entender o raciocínio?
É uma habilidade versátil o suficiente ao ponto de entrar em TODOS os baralhos de Battle Scenes, sem exceção, assim como o Cubo Cósmico, seu irmão de luvinha.

É a carta que em conjunto com o resto da coleção (como Homem-Formiga e Jaqueta Amarela) mostra a mudança no ambiente de jogo em todo o país que não para de usar e abusar de ímpetos e de ações na Fase de Preparação. Estamos diante da segunda maior mudança que Battle Scenes já teve e essa mudança atende pelo nome de Joia do Infinito-Tempo.

Espero que tenham gostado da minha opinião pessoal em relação às novas borda branca da coleção. Caso tenha algum comentário a mais ou alguma outra boa ideia na utilização de qualquer uma delas, deixem nos comentários ou pode vir falar comigo no facebook, estou aberto a conversas com todos vocês. Muito obrigado pela leitura e a gente se esbarra por aí na semana que vem. Forte abraço pessoal!



3 comentários:

  1. O que todos queremos?
    - Joia do tempo!
    E quando queremos?
    - Pra ontem!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez muito sóbria suas analises, parabéns, mas pelo titulo eu achava que fosse uma analise bem mais técnica sobre as cartas, só isso...

    ResponderExcluir