Image Map

domingo, 9 de agosto de 2015

Deck Tech - 005

Olá, aqui é o Jorge "Zozma" Neves, redator e revisor da MTCG, voltando com o projeto de ajudar nas construções de decks.
Como dito anteriormente, irei escolher toda semana um deck aleatório no database para ajudar o criador. Mas, logicamente, isso será apenas uma dica para o deck em si, ficando a cargo de fazer ou não as alterações, totalmente da pessoa. Esta semana estarei atendendo a um pedido. Então, vamos ao deck:
BHB by Cezar Monti

Esse tipo de deck é bem direto ao ponto, usar personagens entre 6 até 8 de vida. Formar a mesa com 2 personagens somando 14 de vida. E quando eles cairem, voltar ao jogo com 3 personagens para ganhar. Com isso em mente, eu removeria os 3x Patriota de Ferro, já que ele foge da ideia do deck. Em seu lugar, colocaria 2x Hiperion, 8 de vida e 5 de escudo garantem boa sobrevivência. Os 2x Heimdall podem ser substituídos por 2x Drax - O Destruidor, mesmo ele fugindo a regra de 6 de vida, ele tem um potencial enorme para dano, já que sua ação é aumentada para tipo de habilidade nele carregada. Também colocaria o terceiro Ignorar Fracotes. Removeria 1x Simbionte - Venom, 1x Rompante de Brutalidade e 1x Nimrod para por 3x Ultron-6, pois além de ter Super Força e Voo, ele possui uma passiva que pode ajudar nas capacitações, pois o deck carece de compras. Trocaria 1x Investigar Ruínas e 1x Convocar Reforços por 2x Entrega Especial, considero uma comum excelente para quando for iniciar o seu jogo, pois você compra uma carta quando ela entra e outra ao baixar o primeiro personagem.

Com essas mudanças, creio que o deck fique mais competitivo, já que teria um pouco mais de defesa e conseguindo agora se capacitar mais vezes, já que o Ultron-6, caso esteja em cena, consegue procurar por um Ultron nos recursos. O cenário Entrega Especial também ajuda em compra de carta.

Joguei pouco com esse tipo de deck e enfrentei poucas vezes, acho ele bem forte, porém existem outros decks que ganhariam dele, com bastante trabalho, mas ganhariam mais do que perderiam.



Então, ficaria assim o deck:


Com isso, terminamos nosso quinto Deck Tech, espero que tenham gostado.
Comentem o que acharam.
Sugestões? Posso aceitar algum pedido para o próximo.

Até semana que vem!

6 comentários:

  1. Boa análise! Com a nova coleção chegando quero montar um deck de pesados seguindo essa ideia de BHB, mas os personagens serão diferentes. Obrigado por dar uma ideia de como esse tipo de deck roda, joguei só uma vez com ele e dá muito trabalho. O deck não terá pyro portanto quero montar algo que combate o combo de pyro adagas e retiradas, pois esse combo com portal já levaria um dos pesados facilmente. Boa matéria Jorge! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Boa análise! Com a nova coleção chegando quero montar um deck de pesados seguindo essa ideia de BHB, mas os personagens serão diferentes. Obrigado por dar uma ideia de como esse tipo de deck roda, joguei só uma vez com ele e dá muito trabalho. O deck não terá pyro portanto quero montar algo que combate o combo de pyro adagas e retiradas, pois esse combo com portal já levaria um dos pesados facilmente. Boa matéria Jorge! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post... como eu faço pra postar uma decklist minha e futuramente obter uma análise sua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou recebendo mais no face os pedidos. As vezes esqueco de ler aqui, já q nao recebo notificação, estou tentando ler + aqui, por isso q as vezes demoro a responder.

      Excluir
  4. Tenho uma sugestão! http://www.mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=4374

    Mandou muito bem! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mal pela demora. Irei mexer nesse deck para a próxima edição, tenho um deck baseado nesses poderes, mas nao atualizei ele para IV. Caso queira ver:
      http://www.mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=2480
      Mas posso mexer nesse seu, caso tenha alguma coisa que queira focar mais.

      Excluir