Image Map

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Equipes de Guerra Civil estão definidas segundo revista


Uma revista americana afirma saber as escalações de Guerra Civil. Será que seguirá os quadrinhos? Bom, as especulações já começaram e o Set de filmagem é muito bem cuidado, mas já temos algumas pistas, confira neste post.



Olá amigos fãs de Battle Scenes e por não, de cinema também! Nestes últimos dias a revista americana Heroic Hollywood publicou uma possível escalação das equipes de Capitão América 3: Civil War, que está sendo filmado atualmente e tem sua estréia marcada para maio de 2016. Lembramos que esta conjuntura das equipes ainda não está confirmada pela Marvel, mas as pistas e tendências levam para este caminho. Então, sem mais delongas, vamos aos times.

Segundo a revista, o time do Capitão América seria mais numeroso e com menos recursos (heróis menos poderosos). Dessa forma, eles formariam uma resistência contra o time de Tony Stark, que seria uma espécie de vilão do filme. Ajudariam o capitão nesta empreitada: Falcão, Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, Homem Formiga, Feiticeira Escarlate e Agente 13.,

Equipe do Capitão América
        




Falcão é aquele camarada que vê o capitão como um ídolo e o Soldado Invernal é o brother do capitão que se cogita até que poderia assumir o papel do próprio futuramente. Gavião Arqueiro é o espião para fazer contraponto já que Romanoff deve se bandear para o lado de Tony (já falaremos sobre isso). Homem Formiga, recém introduzido ao universo, também ajudaria Steve Rogers contra os outros por ter mais afinidades com este grupo. Feiticeira Escarlate não gosta muito do Tony e seria uma ajuda e tanto para o capitão devido ao poder que ela tem. Outra mulher do time, a Agente 13, seria o par romântico do capitão para tornar o filme mais atrativo ao público feminino. Com estas jogadas (time mais fraco e romance no ar) a Marvel parece querer forçar mesmo que o público apoie o time do Capitão América (afinal o filme é dele).

Porém, do lado do Homem de Ferro o time está mais “bem servido”, digamos assim. Com um plantel que se fosse em uma partida de futebol eu diria que são os favoritos. Entrarão em campo para apoiar um registro dos heróis junto ao governo: Máquina de Combate, Visão, Viúva Negra e Homem-Aranha.

Equipe do Homem de Ferro

 

O Máquina de Combate nem precisa explicar, já é o amigo do Tony há alguns filmes. O Visão foi criação do próprio Tony e vê o registro como algo que deve acontecer para o bem da humanidade. A viúva mesmo tendo uma forte amizade com o capitão e o Gavião Arqueiro, deve mesmo fazer parte da equipe do Homem de Ferro por temer que sem o registro e proteção do governo seu passado sombrio seja revelado.


E o Homem Aranha, que é o que todos querem ver, seria um novato que começa do lado do Homem de Ferro mas muda de lado (nos quadrinhos ele até revela sua identidade secreta e ganha um uniforme mais tecnológico do Tony). Isso explicaria ele começar com um uniforme mais "caseiro" como a Marvel já anunciou. Porém, se o roteiro seguir minimamente o dos quadrinhos, essa aliança não duraria muito, pois o Aranha teve sérios problemas na Guerra Civil original já que os vilões começaram a perseguir seus entes queridos depois de saber sua identidade e, além disso, Tony criou um clone do Thor (que havia morrido) para seu time ficar mais forte. Essa atitude não teria sido bem recebida por Peter Parker que logo trocaria de time e passaria a ajudar o capitão na guerra.


Mas, mesmo assim, nos quadrinhos essa ajuda não foi suficiente e o capitão acaba morrendo. Fato este que não temos nenhuma pista até o momento para dizer que se repetirá, até por que temos Vingadores 3 ainda para ser filmado.

Faltou citarmos o Pantera Negra que aparecerá pela primeira vez nas telonas, antes mesmo do seu filme solo. Ele, segundo a própria revista, teria uma participação com motivações mais pessoais e estaria em uma situação mais neutra sem tomar lado nenhum. Mas há uma corrente na internet que aponta que ele reforça o time do Homem de Ferro em algum momento, porém, mais preocupado com as conseqüências da guerra na sua terra natal, em Wakanda.


Sabe-se que esse filme não será como a Guerra Civil dos quadrinhos, algo que desaponta aos fãs mais hard cores, mas seria inviável a quantidade de heróis na tela e a perda de espaço para desenvolvimento da história e falas. Se houvessem mais personagens, alguns seriam apenas meros coadjuvantes e talvez até sem falas no filme. Sem contar que a Marvel não pode usar os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Como última especulação, alguns internautas já comentam a participação do General Ross como uma possível aparição do Hulk Vermelho, talvez criação do Tony Stark no lugar do clone do Thor dos quadrinhos. Isso poderia fazer com que o Hulk (verde) aparecesse para se juntar ao time do capitão, já que Bruce Banner já andava discordando das decisões do Tony em Vingadores 2 (e Mark Ruffalo foi visto nos Set de filmagens). Mas, mesmo se o Hulk não voltar, talvez seja necessário parar o Hulk Vermelho e nada melhor que Hulk Buster para isso.

Se você discorda de alguma dessas especulações deixe seu comentário. Aproveite também e nos responda de qual lado você está?


Nenhum comentário:

Postar um comentário