Image Map

sábado, 15 de agosto de 2015

Decklist: Devorar Planeta!

Saudações para todos os assíduos leitores do blog MTCG e todos os fanáticos por Battle Scenes. Eu sou Leonardo Lacerda e nessa semana trago a vocês uma das minhas versões de decks de múltiplos turnos.


Uma versão com a temática de Quarteto Fantástico, já que temos o filme em evidência na ultima semana devido a frustrações em torno do que diabos a Fox fez com a nossa querida família fantástica, com vocês o Deck Devorar Planeta.

Link do deck: http://mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=3986

Personagem (21)
2x Galactus - BSIC
2x Guardião - BSIV
3x Mulher Invisível - BSUM
2x Mulher-aranha - BSIC
2x Mystério - BSPO
2x Rocha Lunar - BSMI
3x Sr. Fantástico - BSUM
1x Surfista Prateado - BSUM
2x Surfista Prateado - BSIC
2x Tocha Humana - BSUM

Suporte (3)
3x Fantasticarro - BSUM

Cenário (9)
3x Ação Dupla - BSMI
3x Retirada Estratégica - BSUM
3x Véspera Do Julgamento - BSIC

Habilidade (27)
2x Alteraçâo Subatômica - BSMI
2x Assombrar - BSET
2x Atrasar - BSUM
2x Circundar - BSUM
2x Despedaçar A Realidade - BSUM
2x Exploração Aérea - BSPO
3x Investigação Silenciosa - BSIC
1x Pensar Rápido - BSUM
2x Planejamento Em Equipe - BSMI
2x Poltergeist - BSUM
1x Prancha Do Surfista - BSIC
1x Simbionte - Venom - BSPO
2x Sufocamento - BSMI
3x Treinamento Intenso - BSET

Montei esse deck com a idéia principal de tirar da pasta algumas das minhas afiliações favoritas que é o Quarteto Fantástico, afiliação esta que teve seus dias de ouro em UM. Este deck esta dividido em duas maneiras de conquistar a vitória: Modo tradicional (nocauteando 15 pontos do seu oponente), nada como um sufocamento seguido de uma supernova para limpar a mesa de seu oponente. Mas, também pode finalizar por combo gerando múltiplos turnos e devorar o deck do seu oponente com Galactus.

Construindo a mesa

Uma boa opção para abrir a mesa é com o Surfista Prateado, pois ele pode usar Investigação Silenciosa, Poltergeist e Assombrar, para lhe ajudar a gerar recursos. Não hesite em usar Véspera do Julgamento para buscá-lo no deck quando precisar, caso não tenha nem Surfista nem o cenário na mão opte por Mulher Invisível, Mulher-Aranha ou Guardião. Estes também podem lhe ajudar a gerar recursos e buscar o que precisa, para combar ou para limpar a mesa do oponente, com uma boa Exploração Aérea.

Jogadas e Táticas

A melhor tática do deck é a de múltiplos turnos, com a mão certa você consegue fazer isso já no turno dois, mas como funciona esse combo para esse deck? Quando é o momento certo para começar a ganhar múltiplos turnos?

1º) Tenha em jogo pelo menos dois personagem com telesinesia em estagio de capacitação dois, você alternará quem irá Despedaçar Realidade um de cada vez;

2º) Faça bom uso da habilidade da Mulher-Aranha para certificar-se de que nem um circundar, voar alto, atrasar, etc... possa te atrapalhar, Rocha Lunar pode lhe ajudar a parar ate duas antecipações chatas;

3º) Para aumentar a quantidade de turnos extras conte com a ajuda do Mystério, pegar Retirada Estratégica para retornar para mão o personagem que Despedaçou a Realidade do turno anterior. Use o Sr. Fantástico para usar ação Esticar colocando o Despedaçar dos recursos para o outro personagem que pode usar o Despedaçar ou se algum dano penetrante engraçadinho escapar por entre seus cálculos retirando seu Despedaçar de quem iria usar.

Após gerar turnos/recursos o suficiente basta por o gigantesco Devorador de Mundos Galactus  na mesa, com o apoio de algumas ações duplas você consegue devorar rapidinho o deck do seu oponente, certifique-se de mandar para o fundo do seu deck os cenários preferencialmente Ação Dupla e Retirada Estratégica para continuar com o banquete várias e várias vezes.

Mudanças e Substituições

Caso você não goste da idéia de um Tocha Humana e Galactus meu amigo Keny Frota,  recomenda utilizar o consistente e realmente infinito combo com Chispinha(MI), Graviton(MI) e Fênix(UM), mas isso é assunto para outro post.

Se você estava a procura de alguma maneira de jogar com Quarteto Fantástico e não sabia como, por favor use este deck como base e divirta-se devorando planetas, explodindo estrelas ou matando de raiva seus amigos com o controle que a Mulher-Aranha e Rocha Lunar podem lhe proporcionar. Lembre-se de deixar qualquer dúvida, sugestão e opinião nos comentários.


3 comentários:

  1. Finalmente uma lista de turno infinito em uma afiliação que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. O deck está excelente Leo!! Sempre muito bom acompanhar seus posts e uma satisfação ter como adversário e amigo um player tão bom quanto você!! Um abraço e espero continuar vendo nosso querido BS crescendo e se tornando cada vez mais popular tanto em nosso estado quanto pelo Brasil afora!!
    Ass: Keny Frota

    ResponderExcluir