Image Map

sábado, 24 de outubro de 2015

BSCG DECKS DOS CAMPEÕES – PROMO MADROX

Como estão indo os torneios da Promo Madrox em sua cidade? Confira os primeiros lugares do Campeonato Madrox em Campina Grande – PB.



Campina Grande está crescendo muito em quantidade e qualidade de jogadores. Em cada torneio que se realiza, a dificuldade de alcançar o pódio se torna mais difícil. Hoje vamos falar dos dois jogadores que ficaram em primeiro e em segundo lugar no torneio que aconteceu neste dia 17/10.


1º LUGAR CAMPEONATO PROMO MADROX BATTLE SCENES CAMPINA GRANDE

Jogador: Cleriston Oliveira
Nome do Baralho: Cerco de vingadores
Performance: 4 – 0


O ponto forte deste baralho de vingadores é sua grande possibilidade de controle com as ações impressas e passivas dos personagens. Com Homem Formiga, Homem-Aranha Superior, Mulher-Aranha, Vampira e Jaqueta amarela, você consegue impedir uma grande quantidade diferentes de ações durante o jogo. Não apenas isso, com Voo e Elasticidade, ele ainda encaixa habilidades de incapacitações para o meio e fim de jogo.


Sendo uma ótima opção de baralho de controle, ele sente necessidade de crescer a cena mais rápido que o oponente, assim é preciso gerar recursos o mais rápido possível. Desfechos Paralelos, Investigação Silenciosa e Planos de Infiltração são as melhores cartas para isto! Logo após abrir sua cena com pelo menos três personagens, Tecnoassalto e Reunião de Intelectos vão ajudar a você manter sempre uma boa quantidade de cartas em sua mão.

Sobre capacitações... é o que não falta aqui! Homem-Aranha V3 e Vespa tem passivas que geram capacitações extras, além disto, temos o Homem-Formiga que sua ação impressa o coloca no estágio 2! E claro, não podemos esquecer da Torre Stark!

Quando falamos de dano, este baralho sente muito a necessidade da Torre Stark para isto! 

Com apenas 10 habilidades e 4 personagens diferentes com ações impressas de dano, o baralho, boa parte das vezes, espera chegar a Torre Stark para poder começar a jogar de forma agressiva, ou então, vai causando dano lentamente entre os turnos.

2º LUGAR CAMPEONATO MADROX BATTLE SCENES CAMPINA GRANDE

Jogador: Matheus Noy

Nome do Baralho: Mágicos Alados Regenerativos
Performance: 3 – 1 



Um baralho bem inesperado para este torneio foi este de magia, regeneração e voo. O baralho tem como composição principal personagens com energia e escudo alto e que possuem a habilidade de regeneração sendo difícil para o oponente nocautear, além de personagens com pouca energia mas, com grande potencial de dano em cena.

Nico Minoru é uma destas cartas com pouca energia, e é uma das melhores para abrir o jogo, pois com ela, você consegue juntar todos os itens únicos de magia em apenas duas rodadas. Não apenas isto, mas, ao reunirmos ela com as cartas Ensinamentos Místicos e Investigação Silenciosa, conseguimos filtrar o baralho rapidamente, tornando várias vezes possível reunir dois ou três Shuma Gorath e alguns tentáculos da escuridão na partida! Uma vez com tudo isto em cena, a chance de ganhar a partida aumenta exponencialmente.

Sua base de dano naturalmente é com o Rompante Místico e Nico Minoru, podendo usar até Clarividência 8. Lembrando que, no processo, as cartas de Invasão Etérea e Chamas de Faltine podem aparecer, causando ainda mais dano que o normal. Do meio para o fim de jogo, a fonte de dano se torna praticamente o Shuma Gorath, causando bastante dano e incapacitando os personagens do oponente. Várias vezes, o Shuma só atacou no turno do oponente, para tornar mais eficaz a incapacitação.

Uma grande vantagem é que o Shuma chama tanta atenção do adversário e em alguns casos ele esquece de observar o resto dos personagens em cena, deixando Nico Minoru e/ou Dr. Destino com maiores espaços para usarem ações e ganharem a partida.

Motoqueiro Fantasma entra no baralho como uma carta coringa, já que ele pode ser colocado em cena vindo dos recursos. Contendo dois poderes principais do baralho e tendo uma ação de danos bastante poderosa, ele pode dar uma vantagem muito grande com quem joga com ele, por ser uma carta que irá estar em jogo várias vezes na partida.

Espero que tenham gostado, até a próxima.


Um comentário:

  1. Muito interessante os decks, gostei deles. O deck de vingadores inteligentes achei mais legal porque ele confirma a impressão que eu tenho de que genialidade veio pra ficar com Ofensiva Surpresa.

    Bom artigo, parabéns!

    ResponderExcluir