Image Map

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Investigação Silenciosa - I.M.A.


E ai galera, beleza?
Avançando nas Investigações Silenciosas sobre o Universo Marvel e o Universo Battle Scenes trazemos hoje a história de uma das organizações que tiveram um acréscimo considerável na coleção Ofensiva Surpresa.
Vamos falar das Ideias Mecânicas Avançadas ou, abreviadamente, I.M.A.
 

Durante a Segunda Guerra Mundial o Barão Von Strucker organizou um grupo de brilhantes cientistas que se dedicariam a adquirir e desenvolver meios tecnológicos para governar por meio da força.

A I.M.A. foi usada como fachada para o desenvolvimento de armamentos de tecnologia avançada para uso da organização H.I.D.R.A. Quando a H.I.D.R.A. sofreu sua grande derrota na segunda guerra mundial, seu grupo de cientistas continuaram trabalhando em segredo, mantendo a existência dela oculta.
A I.M.A. ganhou grande influência no governo dos Estados Unidos e passou a ser a principal fornecedora de armas e hardwares governamentais.
Contudo, depois da derrota da H.I.D.R.A. pela S.H.I.E.L.D. a I.M.A. tentou manejar a saída de Nick Fury do comando da organização, porém falhando. Este ato fez com que Fury revelasse a I.M.A. como uma organização remanescente da H.I.D.R.A.  e a destruísse.




Porém, com o Barão Strucker fora do caminho, M.O.D.O.K. assumiu a liderança da organização e passou a atuar de maneira independente.

A I.M.A. foi responsável pela criação de três grandes artefatos de destruição em massa.
O primeiro deles o Super-Adaptóide, um androide capaz de duplicar os poderes de qualquer super humano.
O segundo, o já conhecido, Cubo Cósmico, que era um objeto capaz de reestruturar a realidade.



E por fim, a criação da “Mental Organization Designed Only for Killing” (Organização Mental Desenvolvida somente para Matar), em outras palavras M.O.D.O.K.
M.O.D.O.K. era originalmente um cientista comum da I.M.A. que foi escolhido pelo líder da organização, denominado como Cientista Supremo. Ele foi exposto a uma vasta quantidade de experimentos até se tornar M.O.D.O.K.
Com a transformação, M.O.D.O.K., matou o Cientista Supremo e assumiu a liderança. A I.M.A conta com diversas bases pelo mundo, mas em especial com dois equipamentos de destruição que poderíamos ver em Battle Scenes. O primeiro deles, o Submarino I.M.A., e o segundo a Estação espacial I.M.A.

I.M.A. EM BATTLE SCENES:

Muitos dos jogadores, nos quais eu me incluo, afirmam que a I.M.A. não está pronta para ser um deck tribal em Battle Scenes, porém ela possui uma mecânica diferenciada no jogo. O uso de suportes e personagens de apoio que combinados com o Líder prometem um futuro promissor. 

Hoje a I.M.A. conta com os seguintes personagens: RAPINA, ARMADOR, TECNOESPIÃO, GENETICISTA e M.O.D.O.K., e os seguintes suportes: EXPLOSIVO ESCONDIDO e LABORATÓRIO I.M.A. e contam com uma inovação no jogo que é uma habilidade ligada a uma afiliação: ARMADURA DE COMBATE I.M.A.
Bem verdade que elas ainda não formem uma frente muito harmoniosa para jogo, mas com certeza quando outros Suportes e alguns personagens, como o Super-Adaptóide surgirem no jogo teremos problemas ao enfrentar essa organização maligna.

Eu particularmente sou muito fã da temática I.M.A. e estou muito ansioso por colocar essa afiliação no meta.
E você? Alguma afiliação que você gostaria de ver brilhar mais ainda não dá? Mande sua sugestão para a próxima Investigação Silenciosa.





3 comentários:

  1. Bom texto! Tmb gosto da temática do I.M.A. Gostaria de ver O Clube do Inferno. Espero que nas próximas coleções venham personagens com essa afiliação para que um deck tribal seja possível.

    ResponderExcluir
  2. Sabendo usar eles fazem uns combos absurdos, o meu deck recebeu dos meu amigos o apelido de "deck fantasma", porque ao inves de te trancar ele simplesmente não podia ser alvo de ações ou não levava dano.
    http://www.mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=mydeckPage&deck=8287

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, parabéns!!! Gostaria de ver mais dos Vingadores Sombrios no jogo, uma afiliação que trouxe personagens com passivas legais e sumiu do jogo.

    ResponderExcluir