Image Map

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Analisando Cards: Sem Trégua


Muito bem, voltei para tirar uma duvida que ainda perturba muitos jogadores, como funciona o cenário Sem Trégua? O que posso e o que não posso fazer? Vale a pena colocar ele no meu deck?



Eu sei, o texto é grande e as letras miúdas, mas vou transcrever para melhor compreensão:

"Quando Sem Trégua entra em cena, escolha um personagem herói ou vilão que você controla e um personagem herói ou vilão que você não controla.
Enquanto Sem Trégua e ambos os personagens escolhidos estiverem em cena, os personagens escolhidos só podem ser alvo de ações um do outro.
Se um dos personagens escolhidos sair de cena, coloque Sem Trégua nos recursos de seu dono."

Ok, a maior confusão é feita graças ao penúltimo parágrafo:
"Enquanto Sem Trégua e ambos os personagens escolhidos estiverem em cena, os personagens escolhidos só podem ser alvo de ações um do outro."
Eu sublinhei esse trecho pois é ele que sofre com a má interpretação de muitos jogadores e é fácil de compreender, mas para esclarecer completamente nada melhor que exemplos, vamos a eles:

Digamos que eu tenha os seguintes personagens em cena:
- Demolidor
- Gavião arqueiro
- Viúva Negra

E meu oponente possui os seguintes personagens sobre seu controle:
- Fanático
- Mistica
- Dentes de Sabre

No meu turno eu coloco em cena o cenário Sem Trégua e escolho meu Demolidor e o Fanático do meu oponente como alvos do efeito do cenário.
O que acontece agora é o seguinte, o meu Demolidor que esta sobre o efeito de Sem Trégua pode atacar o Fanático e os demais personagens e suportes do meu oponente, no caso Mistica e Dentes de Sabre, porem meu Gavião arqueiro e minha Viúva Negra NÃO PODERÃO ATACAR O FANÁTICO, mas continuam podendo atacar a Mistica e o Dentes de Sabre.
O mesmo ocorre com ele, o Fanático pode atacar o Demolidor, o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra, porem o Dentes de Sabre e a Mistica NÃO PODERÃO ATACAR O DEMOLIDOR.

No exemplo dado acima o Demolidor só pode ser alvo de ações do Fanático e o Fanático só pode ser alvo de ações do Demolidor, mas eles continuam podendo ter como alvos outros personagens e suportes. O que não pode é um personagem ou suporte  que não esteja sobre o efeito do cenário Sem Trégua ter como alvo um personagem que esteja sobre o efeito do cenário Sem Trégua.

Espero que eu tenha conseguido explicar como funciona o cenário Sem Trégua, agora vamos ver alguns combos com ele:
- O primeiro eu já coloquei como exemplo ali em cima, com certeza se você fosse usar o Demolidor ele devera estar carregado com pelo menos 1 Franco Atirador, assim, você garante a sobrevivência do Demolidor (graças a sua antecipação) e ainda ataca todo o turno com ele eliminando as habilidades dos personagens do oponente que mais te incomodam.

- Outra dica é escolher o seu personagem mais forte, um Dr. Destino bem preparado, ou um Homem de Ferro e escolher como alvo o personagem mais fraco do seu oponente, um que você tenha a certeza que não vá derrubar ou incomodar o seu personagem, assim você terá uma grande vantagem sobre o seu oponente usando todo o poderio de seu personagem para destruir tudo que o outro jogador colocar em cena.

- Outra dica e que dificulta mais ainda a vida de seu oponente é colocar um vilão em jogo sob a proteção de Esconderijo Secreto, e então baixar Sem Trégua e escolher o mesmo vilão. Isso faz com que o personagem do oponente que foi alvo de Sem Trégua tenha que destruir o Esconderijo Secreto antes de poder atacar seu personagem; bem chato esse combo.

Bom, acho que já me alonguei demais por hoje, sempre que tiverem alguma duvida sobre o funcionamento de alguma carta mande para o nosso e-mail (contato@marveltcg.com.br), estamos aqui para ajudar, um grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

  1. É uma carta bem vagabunda.

    ResponderExcluir
  2. Fala Ivan, tudo bem? Cara, não sei se entendi errado ou se o texto ficou confuso, mas, segundo o exemplo que tem no texto, o Fanático só pode dar alvo no Demolidor e vice versa. Nenhum dois dois pode dar alvo nos outros...

    ResponderExcluir
  3. Exato! O Fanatico so pode ser alvo do Demolidor e o Demolidor so pode ser alvo do Fanatico. Mas eles podem atacar quem eles quiserem ainda.

    ResponderExcluir
  4. Ambos os personagens (escolhidos ao baixar o cenario) ,podem dar alvo em quem quiserem, mas só podem ser alvos de ações um do outro.

    ResponderExcluir