Image Map

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Universo Paralelo - X-23


Buenas, nova carta! Hoje será a X-23! A gatinha afiada da Marvel! Outra grande Ideia do Ivan!



Nada mais justo que um ser produzido a base do código genético do Wolverine, ser semelhante. Removendo o escudo, diminuindo a vida, justificável pela história do personagem. Gera mais dano que o Wolverine, pois ela foi muito bem treinada. Enfim, eis a nova carta do Universo!

BIOGRAFIA DE VIDA DO PERSONAGEM
X-23

1- Origem, O Projeto: Um cientista chamado Dale Rice, que trabalhava no programa “Arma X”, tenta escapar vivo com amostras do DNA do mutante Wolverine enquanto este fugia ensandecido do lugar. O cientista acaba sendo morto, mas as amostras são coletadas por um homem chamado Martin Sutter, juntamente com as medalhas militares do pobre Dale. As medalhas são entregues a seu filho, Zander Rice, que passou a ser tutelado por Martin e, anos mais tarde, seguiu os passos do seu pai se tornando um cientista na instituição sombria chamada “O Programa”, chefiada por Martin. É lá que Zander conhece a Dra. Sarah Kinney, famosa geneticista, que se torna imediatamente chefe dos experimentos.

O Programa, ao dar continuidade ao projeto Arma X – que pretendia criar verdadeiras armas mutantes- tenta recriar Logan, a “espécime original”, mas o material retirado estava com o cromossoma Y comprometido o que gerou muitas tentativas de clonagem sem o sucesso esperado. Na 23ª tentativa, Sarah, sem autorização de seus superiores, resolve anular o cromossoma Y e duplicar o X. Gerando uma menina. O embrião feminino é reconstruído com sucesso e chega a hora de falar a verdade para seu superior. Martin aceita no final a proposta de Sarah, para desespero de Rice, mas o jovem cientista não deixa isso barato por muito tempo. Assim, ele vem com a idéia de que a Dra. Kinney é a pessoa ideal para engravidar da clone. Sarah se torna assim a verdadeira mãe em todos os aspectos. Nove meses depois, nasce a criança do ventre de Kinney, parida pelos braços de Rice.

A criança foi criada para ser uma arma, por isso nunca houve nenhuma forma de afeto, apenas dolorosos testes e torturas psicológicas. Sarah a chamou de Laura mas para O Programa ela era apenas a X-23, uma arma. Desde cedo, foi entregue a um Sensei para ser treinada nas mais diferentes técnicas de combate, sendo prematuramente bem sucedida em todas elas. Em paralelo a isso, pequenos estímulos estavam sendo efetuados para acelerar a ativação da mutação da pequena Laura, para que no futuro fosse completado o último passo do experimento – a inserção de adamantium em seus ossos.

X-23 já pode ser considerada preparada para o “trabalho de campo”, e o tratamento condicionado desde cedo e seus severos traumas finalmente seria botado em teste no experimento realizado chamado Gatilho que consiste de um odor que colocaria Sarah em tal estado de fúria a ponto de matar qualquer um que exale essa essência, sem a menor consciência de seus atos. E o primeiro teste é feito de forma cruel no velho sensei da garota. A droga é um sucesso.

Então, começa a vida da X-23 como arma viva. Recebendo em seu cômodo apenas envelopes com fotos das vítimas e planos de ataques. Todos realizados com sucesso e com muito sangue. Assim, Martin abre para os grandes vilões do mundo os serviços eficientes da garota a um preço bem caro. Em uma de suas missões, matou o candidato a prefeito Johnson e conseguiu escapar graças a uma displicência de Capitão América, que jurou não sossegar até reencontrá-la.

Zander Rice manda X-23 assassinar Martin, ela cumpre a missão, tornando Rice o novo dirigente d’O Programa. Rice guarda em uma sala de incubadoras outros 27 clones iguais a Laura sendo desenvolvidos. Laura destroi as incubadoras, destroi o programa e mata Rice, porém não antes dele espirrar um pouco da essência do Gatilho em Sarah. Foi o suficiente para que, assim que mãe e filha se encontrasse,terminasse em tragédia. Pouco depois, recobrada a consciência ela vê o que fez e aquela cena a marcaria pro resto de sua vida. Sua mãe moribunda fala seu verdadeiro nome – Laura, não X-23. Aos prantos, a jovem mutante chora por sua mãe em meio às cartas que ela escreveu, livros que leu e todas as memórias espalhadas sob a neve.

Após um tempo, X-23 vai a procura de Wolverine, aquele que certamente é o maior culpado pela sua sofrida existência. O encontra em Salem Center vigiando cada passo mas Logan, com toda sua experiência, sabia de sua presença. X-23 não quer conversa. Decidida, ela realmente planeja matar Wolverine e chega bem perto disto, colocando terra em cada ferida que abre no mutante evitando assim que elas se fechem. Laura poderia ter matado Logan naquele dia, mas hesitou e não o fez.

Logan revela a pequena que sabe de toda sua história e que recebeu uma carta de sua mãe, Sarah, explicando tudo. A carta era um pedido de ajuda e é isso que Wolverine quer oferecer a mutante agora, um lugar na Mansão X. O convite, no entanto, chega tarde demais. A SHIELD chega ao local e mesmo que Wolverine tente impedi-los de capturar a sua clone, é inevitável.

X-23 é interrogada por Capitão América e Matt Murdock (O Demolidor) que foi chamado para certificar-se de que ela estaria falando sempre a verdade. Matt Murdock fica abismado quando descobre como funciona o esquema do Gatilho. O interrogatório se encerra e agora o destino de X-23 está em jogo. Diferente do que pensa o Capitão, Matt sabe que ela vai ser usada com arma pela SHIELD e pede para que ela seja entregue aos cuidados de Xavier. Contudo, seria justo livra-la de todas as mortes cometidas até então? Seria X-23 inocente ou culpada?
-------------

É isso, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário